1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A clix não envia fax?

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por VFS0007, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 2257)

1. VFS0007

VFS0007 Banido

pois é...o pesadelo com estes Srs. da clix continua.

Depois de me falsificarem contratos, entre outras coisas...agora descobri que n consigo enviar faxs...

toca de ligar para a excelente linha de atendimento e respondem me...

tem o fax ligado à linha?

eu respondo que sim.

e eles repondem:

então não temos nada haver com isso...não damos suporte. Desde que o cliente tenha o fax ligado à linha, se n consegue enviar, problema o dele (cliente).

Eu fiquei de olhos em bico. ainda nem tou em mim...

triste este nosso Portugal. Cheio de incompetencia.

alguem consegue enviar fax da clix? cmo fazem?

2. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Acho que não é so problema da Clix, conheço uma pessoa que usa Fax, já correu montes de ISPs e nenhum dá suporte, mas não sei se é bem assim...
    Cumps

3. Tafinho

Tafinho Power Member

Com Sapo tem funcionado... mas já não é a primeira vez que ouço problemas desse género.

4. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Pois, axo k o meu conhecido tb só conseguiu ter Fax com Sapo...

Cumps

5. mr_zener

mr_zener Power Member

mas deveria funcionar... afinal é rede comutada tradicional.

6. VFS0007

VFS0007 Banido

eles dizem que funciona. dizem que se n conseguir enviar tenho de falar com o fabricante do fax...

o problema é que tenho 3 modem/fax ca em casa e nenhum funciona...

7. Tafinho

Tafinho Power Member

xiiii, onde já vai a tradicional rede comutada analógica...

Ninguém em portugal usa a rede comutada analógica, desde que a PT migrou toda a rede para comutadores digitais. A diferença é que quando se pretende usar faxes, é necessário um interface com um codec diferente. Aparentemente os restantes operadores não são dão ao trabalho de suportar estes clientes.

Vide aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/T.38 para perceber onde está o problema.

Última edição: 15 de Julho de 2008
  8. Pedro82

Pedro82 Power Member

Não sei se ajuda, mas lembro-me dos tempos do modem 56k que também tinha uns problemas ao ligar, até que descobri que tinha que colocar o modem a ignorar o sinal de linha (porque este não corresponde ao esperado pelo aparelho...) As dores de cabeça que isso me deu! >(

Tenta colocar o Fax a ignorar o tom de linha a ver se também resolve...

9. mr_zener

mr_zener Power Member

tafinho, quando falei em rede comutada tradicional, falei nesses comutadores digitais, na actual rede comutada!
    a menos que actualmente seja um pseudo-voip! :D:P
    ainda me lembro quando para ter fax tinha-se que ter obrigatoriamente 2 linhas :P uma para voz e outra para fax. isto á uns 18 anos atrás.

10. The_Unknown

The_Unknown I fold therefore I AM

Aqui no escritório temos adsl Clix já há algum tempo e o serviço de fax sempre funcionou bem. Já não é o 1º fax e penso que nenhum precisou de configurações adicionais.

11. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Larguei a clix ha 2 meses, usei o serviço durante anos e o fax sempre funcionou correctamente.

12. VFS0007

VFS0007 Banido

pois...n sei o que se passa então com a linha da minha casa.

tou a tentar enviar com o fax-modem do meu portatil mas diz que a linha não tem sinal...

13. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

O meu tio até fax tem por cabo coaxial (Cabovisão+Tel).

14. nipnip

nipnip Power Member

assim só por acaso tens a linha de telefone ligada no sítio certo?

15. Tafinho

Tafinho Power Member

Sempre foi pseudo-voip...

16. VFS0007

VFS0007 Banido

assim, só por acaso...até sou capaz de ter...

Partilhar esta Página