1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A coisa mais estranha que ja vi do meu pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rafarom, 10 de Abril de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 658)

1. Boas... tenho um computador com quase um ano e meio e como vivo em arganil e ando a estudar em coimbra, só uso o pc aos fim de semanas... Entao chego a casa um dia e o pc nao ligava.... verifiquei todas as ligações etc...mas nada... o pc deixou de liguar... ja o abri para ver se descubria alguma coisa..tentei subsituir o interruptor por outro e nada... a motherboard acende a luz de power logo em principio a fonte deve estar boa...

so queria saber a vossa opinião... será que é da motherboard?? ela pelo a menos a luz de power (a dizer q chega corrente da fonte) acende...

Toda a ajuda é bem vinda... estou mesmo a precisar do PC...

Obrigado pessoal ;)

Ja agora, as caracteristicas do pc sao:

MB: Asus p5kpl
    intel core 2 duo E4500
    nvidia 8600gt
    2 Gb ram Kingston
    Fonte generica 450W

2. BlueMek

BlueMek Power Member

Eu aposto na fonte..

3. Primax

Primax Power Member

Fonte.

Uma vez vi uma fonte a rebentar literalmente, e estava desligado, foi uma faísca e um cheiro a queimado.

4. pois... eu notei um ligeiro cheiro a queimado quando abri a caixa... mas o q é facto é q a luzita na MB acende...(nao sei se isso pode ter haver)

Gostava de mais opiniões/esclarecimentos

Obrigadao :)

5. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Isso é a fonte quase de certeza. Porque não pedes a um amigo que te empreste uma fonte, só para provares aquilo que eu e os outros colegas de fórum dissemos? :p

6. Nufiol

Nufiol Power Member

Provavelmente a fonte mas tb podem ser as memorias.

Há pouco tempo aconteceu-me algo identico, a luz do mb ligava mas mais nada, nem o pc speaker dava sinal. Eram as mems q tinham ido há vida.

Fui há ***** e trocaram logo por uma novas, 5*

Cumps!

7. roque66

roque66 Power Member

aposto tambem na fonte, mas se queres dissipar duvidas quanto a board, tira as memorias e arranca que pra board grazinar ou nao...se nao,, entao a coisa e mais seria...podera ser a board, mas neste momento acho que é a fonte....faz o que te disseram...pede emprestado e instala

8. mas o meu problema é q o pc nem sequer arranca... nao da pa ver nenhum sinal dele :( a luz da MB assende (a luz do standby interna) mas o pc nem sequer liga quando carrego no botao do power
    vou pedir a um amigo meu uma fonte emprestada pa ver ser se é mesmo da fonte...

entretanto... continuo a pedir todas as opinioes possiveis.. toda a ajuda é bem vinda :)

Obrigadao Pessoal

9. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Se o PC nem arranca, é a fonte sem dúvida.

10. Kybeon

Kybeon [email protected] Member

já tive 2 vezes o mesmo problema, pc não arrancar e a MB só dar a luzinha, resultado: da 1º vez foi a fonte, da segunda vez foram as memórias.

11. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Partilhar esta Página