A comedia da sapo adsl

Xenotox

Power Member
Queria só relatar uma situação relativa à sapo adsl : Passo a resumir .... há 2 dias telefonei para lá a rescindir ... passaram me para 3 pessoas diferentes e perguntaram se tinha alguem para migrar serviço, respondi que nao. A ultima pessoa do atendimento disse que tava fidelizado porque tinha aderido a uma promoção no ultimo mês e que fidelizava-me mais 12 meses, eu respondi que não tinha aderido a tal coisa e perguntei onde estavam os registos telefonicos disso, o homem nao soube responder... entretanto já enviei a carta de rescisao a expor esta situação absurda. A minha questao é esta, se vier a conta do proximo mês com a promoção não devo pagar? Entro em contacto com eles ou simplesmente nao pago.


Obrigado pelos vossos comentarios


Bem haja
 
Queria só relatar uma situação relativa à sapo adsl : Passo a resumir .... há 2 dias telefonei para lá a rescindir ... passaram me para 3 pessoas diferentes e perguntaram se tinha alguem para migrar serviço, respondi que nao. A ultima pessoa do atendimento disse que tava fidelizado porque tinha aderido a uma promoção no ultimo mês e que fidelizava-me mais 12 meses, eu respondi que não tinha aderido a tal coisa e perguntei onde estavam os registos telefonicos disso, o homem nao soube responder... entretanto já enviei a carta de rescisao a expor esta situação absurda. A minha questao é esta, se vier a conta do proximo mês com a promoção não devo pagar? Entro em contacto com eles ou simplesmente nao pago.


Obrigado pelos vossos comentarios


Bem haja

Boas. Penso que tens de pagar até ao dia em que eles te cancelam o serviço. Em relação à tua fidelização, se de facto não assinaste contrato nenhum, nem mesmo um contrato oral (pois penso que todas as chamadas são gravadas por lei) então não tens que te preocupar. Se te aparecer alguma factura não pagues, apresenta queixa e eles são obrigados a consultar a sua base de dados e a concluir que de facto já não tens nada a ver com eles. Conheço outros casos como o teu e que ainda pagaram mais do que deviam só porque pensavam que "era assim mesmo" e não se estavam para se chatear. Mas assim o país não anda, abre os olhos e defende os teus direitos porque "eles" vão tentar de tudo para te conseguir preso a eles.
 
As chamadas por lei não podem ser gravadas sem o teu conhecimento e aceitação.

Não sei se é bem assim, visto que se tu aderires a algum canal Premium por telefone (que implique uma fidelização), aquela chamada é o teu contrato oral, por isso acho que tem de estar gravada.

edit: mas realmente lembrei-me que o outro dia telefonei para o SAC da Caixa Geral de Depósitos e fui avisado que a chamada iria ser gravada antes de falar com eles.
 
Última edição:
se aderiste as promoçoes fidelizaste-te... o problema é sempre a qualidade da informaçao dos call centers e se te indicaram das contrapartidas de aderires a promoçoes.... etc etc

o atendimento é mau como se sabe..
 
sapo sapim

Consultei todas as facturas não tenho desconto em nada...além disso não aderi a nenhuma promoção por telefone , eu lembrava-me, por isso é impossivel terem esse regsto ....só tenho internet mais telefone.


Pelo que li neste forum nao é a primeira vez que isto acontece com o sapo.
 
Eu tenho cabovisao e fizeram o mesmo com a minha mae, falaram-lhe de uma promoção quando decidimos mudar para o meo, mas nunca falaram em fidelizaçao. Passados uns meses soubemos desta situação e como o serviço deles está cada vez pior vamos mudar para o meo e a minha mae diz que não vai pagar porque não lhe disseram nada, só depois é que apareceu a fidelização na factura.
 
As chamadas por lei não podem ser gravadas sem o teu conhecimento e aceitação.

Para que conste só podem gravar qualquer chamada se vos derem conhecimento no inicio da chamada , caso o façam sem vosso conhecimento jamais poderá ser usada contra vocês em tribunal.
Deve ser dada a opção de a pessoa aceitar ou não .
Muitas empresas informam automaticamente antes do inicio da chamada deste procedimento ,dando a opção de aceitar ou não .

Outra coisa que acho piada é que muitos dizem que ligámos para lá e que está registado informaticamente o teor da conversa , ora indo por ai qualquer um agarra em um documento de word e regista o que quer da dita chamada .

Muitas pessoas instalam os serviços não enviam os contractos , o que valida o suposto contracto é o pagamento da primeira factura que em muitos casos não acontece , logo sem contracto e sem pagamento da primeira factura temos pena.
 
No SAPO TODAS as chamadas Inbound são gravadas para controlo interno tal como referido. Não é nenhuma obrigação da Lei.

Quanto ao teu caso se já passou os 12 meses, não há fidelização que resista à tua vontade de cancelar.

Recordam-se de uma msg que apareceu uma vez quando tentavam visualizar páginas? Era uma mensagem do G-Connect (uma aplicação deles) e muitos clientes enquanto n carregaram no aceitar aquilo não desaparecia, foi uma grande barraca reconhecida internamente e no call center sabem disso. E nessa mensagem surgia a indicação de que iria estar fidelizado em aceitar a campanha. Mas como é uma enorme palhaçada, não há fidelização associada caso queiras mesmo desistir e eles teimem que estás fidelizado.

Quando ligas e passas para a retenção, no final eles dão-te um número de FAX para enviar a carta de cancelamento.
Se já souberes o número, basta enviar o documento com as cópias de BI e atenção á assinatura que tem que estar conforme o BI. Tudo do titular do serviço ADSL.
 
As chamadas de Call Center são todas gravadas para efeitos de Controlo de Qualidade interno.

PS: Por acaso não terás um desconto de 5 euros na factura ?

Se são gravadas, é ilegal, qualquer chamada telefónica gravada implica uma autorização de ambas as partes.

Para além de não ser possível utilizar a gravação em Tribunal (óbvio), é ilegal fazê-lo sem autorização de ambas as partes.

Não tenho conhecimento de qualquer autorização deste tipo no contrato SAPO ADSL.
 
nem todos os isp's são iguais... na vodafone por exemplo quando uma chamada é gravada (mesmo que apenas para auditoria/uso interno) surge sempre uma mensagem automática a informar desse facto
 
Mas para isso ser gravado, apesar de avisarem, eu tenho que previamente aceitar.

Se eu não aceitar ou não me avisarem não podem usar essa gravação para me fidelizar e impingirem mais contas.

Por isso, podem rescindir à vontade!
 
Mas para isso ser gravado, apesar de avisarem, eu tenho que previamente aceitar.

Se eu não aceitar ou não me avisarem não podem usar essa gravação para me fidelizar e impingirem mais contas.

Por isso, podem rescindir à vontade!

a mensagem diz que se não concordares (no caso da vodafone) para desligares e voltares a ligar
 
no apoio a cliente da vodafone muitas vezes perguntam, aceita que a chamada seja gravada, tecla x para concordar, ou não fazer nada para não ser gravada.
em relação ao user, epá envia o fax de rescisão e siga...
 
no apoio a cliente da vodafone muitas vezes perguntam, aceita que a chamada seja gravada, tecla x para concordar, ou não fazer nada para não ser gravada.
em relação ao user, epá envia o fax de rescisão e siga...


e deixa de pagar as facturas, pois o contrato cessa mal eles recebem o fax:x2:, ou cancela o debito directo se este for o caso:009:
 
Eu quando rescindi com o sapo adsl, primeiro telefonei ou enviei um mail (já não me lembro) a perguntar como devia proceder para rescindir o contrato, disseram-me que tinha que enviar um fax com todos os dados, nº de cliente, nº de telefone... bla bla bla, assim o fiz, fui a uma papelaria e enviei o fax com todos os meus dados, claro que fiquei com o comprovativo da recepção do fax.
No dia seguinte recebi um mail a dizer que os meus serviços do sapo adsl iriam ser cancelados a partir da data x e pronto assunto resolvido.
 
Back
Topo