A concentra estará a melhorar?

Suponho que tenha sido quando finalmente a Nintendo achou que valia a pena entrar no mercado português(1989/90), provavelmente colocaram um anúncio e acharam que a Concentra tinha experiência suficiente para lidar com o cargo...deve ter sido assim.
 
Exacto, se não me engano eles mudaram o nome para Sociedade de Representações Concentra em 1995 ou 96 e posteriormente para Concentra - Produtos para Crianças (oh que bom...), mas já existem desde 1960 e qualquer coisa.

Suponho que entre os que na altura mostraram interesse em distribuir a Nintendo no nosso país, a Concentra fosse o único que parecesse plausível à Nintendo Europa - provavelmente nenhuma empresa do ramo da electrónica se mostrou interessada, uma vez que o NES e o Game Boy davam ar de brinquedos.

Foi mais ou menos na mesma altura em que a Ecofilmes ganhou a concessão da SEGA em Portugal julgo eu.

O que é um pouco estranho é que ambas estão representadas em Portugal desde 1990 mas eu só tenho ideia delas a partir de Setembro/Outubro de 1991, quando vi os primeiros anúncios do NES e da Mega Drive e começaram a aparecer os Game Boys em todo o lado. Quando enviei o cupão de inscrição para o Club Nintendo no natal de 1991 (e recebi o cartão em Julho do ano seguinte.......velocidade, velocidade!!), era apenas o sócio 1909, o que indica que durante mais de um ano, eles devem ter passado algo despercebidos, aliás nem sei onde é que em 1990 se compravam NES, Game Boy, Master System e Mega Drive em Portugal, já que não os via nas lojas de brinquedos, os locais por excelência para a compra de jogos&consolas no início da década de 1990.

EDIT: gostava muito de saber as vendas de consolas em Portugal na geração 8-bit e 16-bit. Seria muito útil que as divulgassem, se alguém daqui souber alguma coisa em concreto, agradecia que as colocasse aqui. Os únicos números que eu vi são de Dezembro de 1994 e foram publicados na revista Visão, davam conta de 100 mil Game Boys, 90 mil Mega Drives, 40 mil SNES e 10 mil Game Gears, mas não me lembro de como era o panorama do NES e MS, e claro está, mudaram desde então, já que essas consolas só foram retiradas das lojas em 1997/98, em alguns sítios mais tarde.
 
Última edição:
de facto esta a melhorar mas a nintendo devia apostar noutra empresa pra n acontecerem coisas como o mpassado da game cube
 
de facto esta a melhorar mas a nintendo devia apostar noutra empresa pra n acontecerem coisas como o mpassado da game cube


Qual seria a empresa que quereria gerir a Nintendo? Apesar de agora a ds e a wii tarem a ganhar algum sucesso. Só vejo a Concentra que possa gerir, a não ser a propria Nintendo.



Eu ainda só vi um anuncio na tv, mas tambem vejo pouco. Sei que a Concentra ta melhor, mas ainda tá muito mal, eu vejo bastantes patrocinios da Playstation em todo o lado, e nunca da wii.
 
Só é pena não terem mostrado o mesmo interesse na GC, visto que, com a SEGA fora da corrida, até podiam ter ido buscar o público mais hardcore/old-school...
O problema... é que essa falta de visão se mantém... Quer dizer...

Tem algum jeito não haver sequer a linha Gamecube Players Choice (Zelda Wind Waker, Metroid Prime, Mario Sunshine, F-Zero GX, Pikmin, etc...) nas lojas? e comandos GC? e memory cards?

Maior parte dos jogadores em Portugal não os presenciaram e não estão out-of-print, é ridiculo não se servirem desse backcatalog.
 
pelo menos estou a ver sempre maior suporte para wii. Na ***** gaiashopping a Wii conseguiu arranjar um espaço maiorzinho, um corredorzeco só nintendo :D. tambem tem o canto de acessórios wii.
Concordo que está na altura de por os players choice da gamecube e controllers gamecube e memory cards oficiais nas lojas. agora que há tantas wiis por ai
 
Back
Topo