1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A conta mistério MSN Live! 8.1 Administrador/Convidado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AVxAMD, 17 de Novembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 949)

1. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boa noite a todos.
    É assim malta, necessito da vossa ajuda nem que seja apenas suposições.
    Estive ausente de Lisboa e quando voltei fui ”ameaçado” de ter cometido um “crime” por uma situação no mínimo estúpida a meu ver.
    Instalei um PC a uma amiga à uns meses e por estranho que pareça a pessoa em questão tinha o
    PC desligado mas muitas vezes aparecia on-line no MSN.
    Tentei tudo e não descobri de onde vinha o problema.
    Este FDS o sobrinho da dita senhora que é policia foi lá a casa e constatou que o MSN ficava On-line porque ela era convidada e não administradora da conta da Internet (SAPO).
    O sobrinho jura a pés juntos que existe essa opção na conta e isso era “crime” porque alguem estava a usar a conta dela de MSN, quando a única pessoa que tinha os dados era eu por questões de configurações, suporte, segurança ou falha do disco ou Router.
    Em casa verifiquei a minha conta do SAPO ADSL e não encontrei qualquer opção Administrador/Convidado como é evidente.
    No PC também procurei na instalação do MSN e também no mail do Hotmail e não encontrei nada nas opções referentes a
    Administrador/Convidado.
    Por último fui ver as contas no Windows XP Administrador/Convidado e novamente nada.
    Por defeito a conta Convidado do Windows até está desligada.
    Que raio terá ele visto que a conta estava como convidado?
    Tenho que livrar a minha “alma” mesmo estando de consciência tranquila, mas pelo sim ou pelo não quero esta alerta não vá isto dar em tribunal.
    Já aconteceu a alguem estar com o PC desligado e o MSN ligado, se sim sabem como deram a volta ao problema.
    De qualquer forma já pedi por escrito ao SAPO sobre este assunto que nem dá para acreditar e em segundo junto da Microsoft.

Configuração do PC:
    Windows XP Profissional
    Microsoft Office XP
    MSN Live! 8.1

Se for necessário mais dados estou ao dispor.
    Um grande abraço a todos e desde já obrigado pelas respostas que possam vir a ser úteis nesta Thread.

Última edição: 17 de Novembro de 2007
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

Boa noite :P

Que eu saiba no MSN não há ghosts (IRC), portanto é preciso estar um PC ligado para se poder usar o messenger.

O que é que supostos privilégios da conta (se é que existem) podem ter a ver com o messenger ligar ou não :wow: só se em modo 'convidado' o ISP bloqueasse a porta do messenger.

Eu só conheço o messenger a ligar sozinho se a opção "ligar ao iniciar sessão" (Entrar automaticamente) estiver seleccionada.

O que eu acho: ou o sobrinho é um noob :p; a senhora introduziu os dados da conta noutro PC e agora aquilo liga-se sozinho/alguém liga por ela.

3. AVxAMD

Boas grande mestre.
    Pois e explicar isso à dita senhora... o sobrinho vai ter que explicar isto muito bem...
    Eu estou a perder clientes e como é evidente o sobrinho é que é o sábio e salvador da pátria,
    agora vai ter que o provar e bem.
    Mas antes de avançar gostava de saber as vossas opiniões como manda a lei meu amigos.
    Vá meu amigo WindWalker, dorme bem e obrigado. :)

4. rav3n

rav3n Power Member

que me lembre o unico messenger que se liga sozinho e fica a correr em background, é aquele windows messenger que vem nativo com o xp

mas com o pc desligado nao há hipoteses(do cliente correr a partir dessa maquina)

de qq maneia os argumentos so sobrinho parecem paleio de noob, de que nao percebe um crl

5. AVxAMD

Tks rav3n. :)
    Que raio de conta será que ele se refere...
    Tu estás como Convidada e não como Administradora por isso é que o MSN liga-se mesmo com o PC desligado.
    No XP a conta Convidado está desligada por questões de segurança e esta só deve ser usada
    em situações em que tem mesmo de ser.
    No Painel online do SAPO ADSL e nas opções de Mail online (Hotmail) essa opção não a vejo, devo andar a ver mal.
    No Programa MSN Live! no meio de tanta opção também nada.
    Se alguem tiver olho de àguia e conseguir ver essa opção é o mestre da informática. :)
    Um grande abraço a todos e um grande obrigado pelas respostas dadas até agora.

6. venga

venga I quit My Job for Folding

Provavelmente essa senhora fez login no msn noutro local q nao a sua casa e qdo o fez nao reparou q tinha a opção para guardar a password e e-mail marcada. Agora sempre q alguém liga o tal computador o msn faz login com a conta dela.

Já tive alguns casos de amigos q por esquecimento fizeram isso em cybers.

7. AVxAMD

Grande venga.
    Tudo bem contigo?
    Espero que sim. :)
    Pois essa foi logo no que pensei e a meu ver é a mais acertada.
    O mal disto tudo é que jura que viu o sobrinho a alterar a dita opção.
    O sobrinho agora vai ter que me explicar lá para o meio da semana o que fez.
    Depois se chagar a uma conclusão acertada eu posto aqui o final disto tudo.
    Até lá ando a ver no Google e afins até receber por escrito, se ele estiver certo tenho que aceitar, se não tiver, tenho algo fiavel para lhe mostrar na cara.
    Um grande abraço meu amigo.

8. steelballzz

steelballzz Folding Member

epa
    grande cena

a senhora que mude a password
    assim se for o caso de se ter ligado noutra maquina e ter os dados de acesso guardados, ao alterar a password ja não se liga

tb não percebi bem a envolvência criminal do assunto

gente com muito tempo nas mãos, provavelmente

9. AVxAMD

O sobrinho já alterou todas as passwords.
    Fui acusado de crime por ter as passwords de tudo e de as saber.
    É evidente que tinha das saber, fui eu que activei a conta do SAPO ADSL e tinha que configurar o Router.
    Criei a conta de Outlook, MSN e outras sempre com a pessoa ao lado e com o consentimento da mesma.
    Visto ser eu a configurar o PC tinha mesmo de as criar e de as configurar.
    A Senhora e o sobrinho estão a acusar-me de crime por saber os dados, mas tanto é o ladrão que rouba tal como o que fica à espreita.
    Se ele alterou todas as passwords isso significa que também teve acesso a elas e agora sabe as novas, logo é a minha vez de dizer que é crime.
    Sim mestre tens razão, não devem de ter muito que fazer ou se preocuparem...
    Trabalhei sempre na boa fé e sempre ajudei quando a dita senhora me pedia ajuda e em troca toma lá esta.
    Agora quem se sente ofendido sou eu e lesado moralmente, a palavra crime significa que cometi um crime e como tal sou criminoso por uma coisa que que acho que não sou, bolas.
    Amigo steelballzz um grande abraço aqui do AV e obrigado pela tua resposta.

10. JKL22

JKL22 Power Member

Se as passwords te foram fornecidas pelo detentor das mesmas o problema não é teu, se a pessoa não quisesse que tu ficasses com as mesmas tinha o poder para as alterar a qualquer momento.
    Quanto a esse senhor que te dirige acusações infundadas, podes passar pela esquadra em que o mesmo se encontra colocado e falar com o chefe da mesma sobre o agente se fazer valer da sua autoridade para realizar essas mesmas acusações.
    Já agora, se esta situação te está a prejudicar profissionalmente podes aconselhar-te com um advogado acerca de uma possível acusação de difamação.

11. AVxAMD

Boas grande JKL22.
    Advogado já tenho, sempre tive, mal o menos.
    Agora só me resta por aguardar um parecer do SAPO ADSL é da Microsoft Protugal.
    Verbalmente e por mail já tenho mas por escrito tem mais valor se for levantado um processo contra mim.
    Um grande abraço e obrigado.

Partilhar esta Página