A contagem dos gigabytes na TMN

TMN3G

Power Member
Como é do conhecimento geral, a TMN tem uma taxação diferente de todas as outras operadoras, pois, para ela, um kilobyte não são 1024 bytes, um megabyte não são 1024 kilobytes e um gigabyte não são 1024 megabytes.

Na minha factura de Agosto vinha um extra para pagar, no valor de 10 euros, por, no entender deles, ter excedido os 10 GB de tráfego. Acontece que apenas tinha excedido os 10000000000 bytes mas não os 10 gigabytes!

Reclamei! Reclamei e reclamei... e DERAM-ME RAZÃO, pois estavam a ROUBAR-ME 737.418.240 bytes!!!!!

Isto já foi há uns largos meses! Na altura telefonaram-me a dizer que eu tinha razão e enviaram-me uma nota de crédito para regularizar o débito efectuado de forma abusiva.

Não é que ontem, passado este tempo todo, me telefonam a dizer que estiveram a analisar a situação e que eu não tinha razão??????!!!!!!!!!

Quando confrontei o operador de que o assunto já tinha sido resolvido e já me tinham devolvido o dinheiro ele ficou espantado, pois não tinha conhecimento de nada!!!!!!!

E voltei a ripostar, dizendo que na altura tinha enviado:

- Cópia do contrato, em que nada diz que a taxação é diferente das comummemente utilizadas;
- Cópia de um folheto promocional da altura, em que nada diz que a taxação é diferente das comummemente utilizadas;
- Cópia da página da internet da TMN da altura, em que nada diz que a taxação é diferente das comummemente utilizadas;
- Cópia de uma carta recebida pela direcção de apoio ao cliente, devidamente assinada, a dizer que a taxação que a TMN efectuada se devia a limitações informáticas e que a breve prazo seria resolvido e a taxação seria a normal!

Esta TMN é um exlibris na organização, sem dúvida!

Já estou mesmo a ver que quando me voltar a acontecer isto terei de perder mais tempo, novamente, a reclamar! O que vale é que é só alterar alguns dados da última reclamação e acrescentar a cópia da nota de crédito que me enviaram numa situação idêntica! Cambada de incompetentes!

As reclamações podem ser vistas aqui:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=98876&highlight=tmn3g

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=102740&highlight=tmn3g

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=85308&highlight=tmn3g
 
Última edição:
A taxação não é comum nem deixa de ser, é Matemática "base" binária, mais nada.

A TMN deve ter descoberto uma nova forma de fazer cálculos...
 
Mas esses gajos ainda não aprenderam a contar :004: passado este tempo todo continuam na mesma base!!
Sinceramente pensei que eles já tivessem corrigido essa situação, principalmente depois do lançamento da placa usb com as novas velocidades. Será que ao menos já têm uma área de contagem pessoal de tráfego, é que aqui há uns meses nem isso tinham...

Que grande serviço que as operadoras nos andam a prestar uns é assim, outros querem proibir o uso de voip, outros anunciam altas velocidades e depois não chegam sequer a metade do que dizem, e quem paga somos todos nós os clientes que todos os meses lhes enchem o bolso >(
 
Mas esses gajos ainda não aprenderam a contar :004: passado este tempo todo continuam na mesma base!!
Sinceramente pensei que eles já tivessem corrigido essa situação, principalmente depois do lançamento da placa usb com as novas velocidades. Será que ao menos já têm uma área de contagem pessoal de tráfego, é que aqui há uns meses nem isso tinham...

Que grande serviço que as operadoras nos andam a prestar uns é assim, outros querem proibir o uso de voip, outros anunciam altas velocidades e depois não chegam sequer a metade do que dizem, e quem paga somos todos nós os clientes que todos os meses lhes enchem o bolso >(

Enquanto o consumidor for ovelhinha, comer e calar, as coisas vão continuar assim. A partir do momento em que o consumidor exija e exista uma empresa que se aperceba de que é uma vantagem competitiva ouvir o consumidor, que está disposto a pagar para ter qualidade, as coisas começam a mudar. Mas com os cartéis existentes isso vai ser dificil...
 
Enquanto o consumidor for ovelhinha, comer e calar, as coisas vão continuar assim. A partir do momento em que o consumidor exija e exista uma empresa que se aperceba de que é uma vantagem competitiva ouvir o consumidor, que está disposto a pagar para ter qualidade, as coisas começam a mudar. Mas com os cartéis existentes isso vai ser dificil...

Exactamente...o problema é que muitas pessoas so sabem protestar, mas muito poucas se dão ou trabalho de RECLAMAR...depois é normal que as operadoras caiam no desleixo, dão prioridade em lançar campanhas plubicitarias e novas velocidades do que propriamente reforçar a qualidade do serviço já existente.....
Relativamente ao topico é apenas um reflexo da enorme falta de organização que existe na tmn e parece que em vez de melhorar não, só piora...
 
Última edição:
Mas esses gajos ainda não aprenderam a contar :004: passado este tempo todo continuam na mesma base!!
Sinceramente pensei que eles já tivessem corrigido essa situação, principalmente depois do lançamento da placa usb com as novas velocidades. Será que ao menos já têm uma área de contagem pessoal de tráfego, é que aqui há uns meses nem isso tinham...

Que grande serviço que as operadoras nos andam a prestar uns é assim, outros querem proibir o uso de voip, outros anunciam altas velocidades e depois não chegam sequer a metade do que dizem, e quem paga somos todos nós os clientes que todos os meses lhes enchem o bolso >(

A Vodafone pelo que o apoio ao cliente me disse não proibe VOIP.. ja contactei por varias vezes o apoio ao cliente... eles apenas dizem aquilo porque não se responsabilizam se o voip não funcionar devido as velocidas que variam..
 
A Vodafone pelo que o apoio ao cliente me disse não proibe VOIP.. ja contactei por varias vezes o apoio ao cliente... eles apenas dizem aquilo porque não se responsabilizam se o voip não funcionar devido as velocidas que variam..

Pois, isso é tudo desculpas que eles inventam...acredita que há por ai muita gente que tem "medo" de utilizar Voip na placa 3G da vodafone mesmo por eles afirmarem por escrito no site que não se pode utilizar Voip.. edit: podiam simplesmente indicar que não fazem suporte
 
Última edição:
Desconhecia essa proibição de utilização de serviços Voice-Over-Ip... um dia destes estão a escolher a cor do papel higiénico que utilizamos enquanto a ligação estiver activa.
 
Mais ninguém reclamou com a TMN?

esse problema que tu levantaste até põe em causa mais coisas... a TMN também decerteza que já cobrou excesso de trafego a outros clientes... e devia ter dado essa margem de (senão me engano) 240mb. Ou seja supostamente andou a cobrar dinheiro indevidamente. Parece daquela vez que a PT cobrou guito que não devia ter cobrado.. e depois teve que oferecer fins d semana..
 
A tmn sempre anunciou o MB.tmn como 1000KB ... não é pro ai !!!


TMN3G devias ter metido isto junto ao topico "genérico" da TMN ... digo eu.
 
tenho 3g há +de 2 anos ... "sempre" vieram com essas conversas do ah e coisa e tal ... ;)

Isto só prova é que a PT "comunicações" não comunica lá muito bem a nivel interno. :004:
 
A tmn sempre anunciou o MB.tmn como 1000KB ... não é pro ai !!!


TMN3G devias ter metido isto junto ao topico "genérico" da TMN ... digo eu.

A TMN só anunciou essa taxação em meados de Janeiro/Fevereiro de 2006.

Tanto assim é que tenho vários documentos a comprovar e deram-me razão.
 
Back
Topo