a dar em doido com o vista

Lobisomem

Power Member
boas pessoal...

Comprei um portatil novo (ja vem com vista), vou pra casa todo contente brincar com o bixo, mas nao atino com o vista.

para começar tento instalar uns programinhas basicos e nesseçarios no dia a dia:
winrar: funciona mal
deamon tools: nao instala
ADSL sapo (speed touch 330): mandame o computador a baixo, tenho que e reeniciar em modo segurança... Esta irritou-me! Eu preciso de net!! lol
Ja me disseram que o rede eU nao funciona com o vista, ainda nao testei..
instalei o GTA san andreas: nao consigo usar o rato....

O meu sistema é:
Portatil Asus F3jp
Processador Intel Core2 Duo T7200
Memoria RAM 2048
Placa Grafica ATI mobility Radeon X1700
OS: Windows Vista Home Premium 32bit

posto isto vejo 3 possobilidades:
1-eu sou mesmo nabo: é muito provavel! nesse caso que é que faço?
2-o portatil esta com defeito: pode ser...
3-vou ter que formatar o portatil e instlar o xp: digam-me vcs!

No caso de ter que optar pela 3ª possibilidade e demonstrando alguma da minha "nabice", se o fizer perco a garantia? e depois de formatar o portatil onde e que vou buscar a drivers?


cumps e ajudem se poderem....

PS. td bem que o vista é mais bonitinho mas o xp era tao fixe....
 
boas pessoal...

Comprei um portatil novo (ja vem com vista), vou pra casa todo contente brincar com o bixo, mas nao atino com o vista.

Ou o Vista não atina contigo...:x2:

para começar tento instalar uns programinhas basicos e nesseçarios no dia a dia:
winrar: funciona mal
deamon tools: nao instala
ADSL sapo (speed touch 330): mandame o computador a baixo, tenho que e reeniciar em modo segurança... Esta irritou-me! Eu preciso de net!! lol
Ja me disseram que o rede eU nao funciona com o vista, ainda nao testei..
instalei o GTA san andreas: nao consigo usar o rato....

O meu sistema é:
Portatil Asus F3jp
Processador Intel Core2 Duo T7200
Memoria RAM 2048
Placa Grafica ATI mobility Radeon X1700
OS: Windows Vista Home Premium 32bit

Ai as (in)compatibilidades!!

posto isto vejo 3 possobilidades:
1-eu sou mesmo nabo: é muito provavel! nesse caso que é que faço?
2-o portatil esta com defeito: pode ser...
3-vou ter que formatar o portatil e instlar o xp: digam-me vcs!

1-Até podes ser mas não deve ser esse o mal!
2-Sim,tem o Vista:x2:

3-Era bem pensado,mas se quiseres por o Ubuntu ou coisa do género o portátil não se queixa,acredita!

No caso de ter que optar pela 3ª possibilidade e demonstrando alguma da minha "nabice", se o fizer perco a garantia? e depois de formatar o portatil onde e que vou buscar a drivers?

Não,não vais alterar o hardware...


Cumprimentos
 
Viva.

Bem, estás mesmo com problemas. De facto, o Windows Vista tem algumas manias. Vamos por partes.
1º A rede e-U funciona no Vista sem qualquer tipo de problemas.
2º SpeedTouch 330. Eu instalei uma vez este modem no Vista e não tive qualquer problema, funcionou muito bem, e sem stresses. No entanto, tive que formatar tudo e agora estou com problemas em o instalar. Talvez precise de o formatar novamente.
3º O Winrar não me funcionou mal, mas à semelhança do que me aconteceu com o SpeedTouch, pode eventualmente acontecer o mesmo, não sei :S
4º Quanto ao GTA-SA não sei, porque continuo a usar o XP para os jogos, mas há pessoal que joga em Vista e não se queixa. Não sei...
5º Daemon Tools também não testei, mas o PowerIso funciona na boa.

Portanto, o melhor mesmo é formatares o disco. E não te preocupes com a garantia, pois podes formatar o disco as vezes que quiseres, que não há nenhum stress.
Quanto aos drivers... Bem, o Vista vem carregado com drivers, mas há sempre alguns que falham. No entanto, deduzo que o teu portátil tenha vindo com um CD com todos os drivers, por isso não deves ter problema.

Espero que ajude :)

Abraço
 
No meu o winrar funcou 5 estrelas..

e o poweriso tb..

E nada como , e mesmo no XP, usar modems com saida de rede e não USB.. esses problemas já aconteciam a muita gente no XP..
 
Obrigado pelas respostas.... bem acho q vou mesmo instalar o xp pro sp2, pode nao ser tao bonitinho (marikices) mas nc me deu grandes chatices.... daqui a uns tempos talvez lhe volte a instalar o vista, ou nao... ;)
 
boas pessoal...

Comprei um portatil novo (ja vem com vista), vou pra casa todo contente brincar com o bixo, mas nao atino com o vista.

para começar tento instalar uns programinhas basicos e nesseçarios no dia a dia:
winrar: funciona mal
deamon tools: nao instala
ADSL sapo (speed touch 330): mandame o computador a baixo, tenho que e reeniciar em modo segurança... Esta irritou-me! Eu preciso de net!! lol
Ja me disseram que o rede eU nao funciona com o vista, ainda nao testei..
instalei o GTA san andreas: nao consigo usar o rato....

O meu sistema é:
Portatil Asus F3jp
Processador Intel Core2 Duo T7200
Memoria RAM 2048
Placa Grafica ATI mobility Radeon X1700
OS: Windows Vista Home Premium 32bit

posto isto vejo 3 possobilidades:
1-eu sou mesmo nabo: é muito provavel! nesse caso que é que faço?
2-o portatil esta com defeito: pode ser...
3-vou ter que formatar o portatil e instlar o xp: digam-me vcs!

No caso de ter que optar pela 3ª possibilidade e demonstrando alguma da minha "nabice", se o fizer perco a garantia? e depois de formatar o portatil onde e que vou buscar a drivers?


cumps e ajudem se poderem....

PS. td bem que o vista é mais bonitinho mas o xp era tao fixe....

Boas,
Tens as últimas versões desses programas?
Tenho o winrar e o daemon tools instalados e a funcionarem a 100%.
Quanto ao modem, liga-o por ethernet (placa de rede), assim já não precisas de drivers, a ligação fica muito mais estável e consome menos recursos.

Fica bem.
 
No que diz respeito ao daemon tools deves estar a instalar uma versão antiga em vez de uma versão compativel com o vista.
No caso do modem o vista n tem nada a ver com isso ja que foi o fabricante que (a julgar pelo teu post) n teve para se dar ao trabalho de fazer drivers para o vista..

Winrar comigo funcionou bem no vista até eu o desinstalar (tugzip > winrar :D), n sei o que se passará com o teu..

Os GTA para PC sempre foram um pouco estranhos em termos de configuraçoes..
Experimenta ver as configuraçoes do jogo para ver se tem la algo do genero de activar/desactivar o rato ou assim..

Esses problemas quase de certeza que n advém de mau funcionamento do portatil em si por isso nesse aspecto acho que podes estar descansado.
 
eu sugiro que nao usemos o Vista antes do proximo ano ou algo do genero até isto tar tudo experimentado....pq realmente isto tá muita mau.....pronto já sei que a culpa é dos softwares que nao estão ainda feitos para o Vista...entao quem é que vai comprar um SO que não é compativel com 99% das coisas actualmente...nem em modo de compatbilidade....:004: :004:
 
Boas, eu instalei agr o vista e o unico problema que me deu foi com a instalaçao do modem da SAPO, n concluia a instalaçao.
Gostava era de poder por os icons do ambiente de trabalho mais pekenos, estao enormes e n consigo meter-los mais pekenos :'(



Sera k me podeis ajudar com isto?
 
Boas, eu instalei agr o vista e o unico problema que me deu foi com a instalaçao do modem da SAPO, n concluia a instalaçao.
Gostava era de poder por os icons do ambiente de trabalho mais pekenos, estao enormes e n consigo meter-los mais pekenos :'(



Sera k me podeis ajudar com isto?

Boas, carregas no Ctrl e rodas o scrol do rato.

Cumps...:004:
 
Acabei agr de instalar o winrar e daemontools, sem kalker problema. Voces que n os conseguem instalar, já fizeram as actualizaçoes poh vista?
 
eu tenho winrar e daemon tools, e tudo o que quiser sem problemas :S

as vezes parece que nem toda agente usa o vista que eu uso :S
 
Back
Topo