Problema A data não é conservada

Tonux

Power Member
Olá

Tenho um problema com a pilha da BIOS. A MB é uma Gigabyte com BIOS dupla. A primeira pilha durou uns 2 anos e começou a dar erros no arranque e sempre decidia escolher a última vez que arrancou bem no menu que me era apresentado. A data estava toda marada, começando em Janeiro de 2009. Comprei uma pilha nova (?) e ela lá aguentou mais uns meses (3 ou 4). Agora tenho o mesmo problema que tinha dantes.Estas pilhas costumam durar 5 anos e mais. Não entendo o que se passa.:( Obrigado pela atenção.
 
Última edição:
Costumas desligar o computador na ficha mesmo? Não fica com qualquer alimentação quando está desligado?

de qualquer forma deveria aguentar mais do que 4 ou 5 meses. A única ideia que me ocorre é comprar uma nova e veres quando termina o prazo de validade. Podes ter tido o azar de comprar uma pilha que já estava na loja à muito tempo.
 
Vou fazer uma suposição... poderei estar errado!
Que marca é a pilha que compraste?
Por acaso não terá sido a coisa mais barata que encontraste na loja do chinês?
A marca das pilhas na realidade contam muito... Não esperes que uma pilha de 0,50€ faça o mesmo que uma que custa 3,00€

Nunca te deste conta, que as pilhas baratas da marca do supermercado, não dão sequer para tirar uma foto com flash numa máquina fotográfica? Gastam-se logo... Mas uma pilha da duracel ou coisa assim parecida que fica 5x mais cara, já funciona...
Tudo tem a ver com a amperagem... Quanto mais amperes tiver uma pilha, mais será a "potência eléctrica" que tem, e como tal isso traduz-se na duração de utilização da pilha.
 
um conselho de amigo. Compra maxell. É do melhor que há. Certifica-te da validade por trás do pacote. Eu vendo maxell e nunca deixei ninguem ficar mal.
 
Vou fazer uma suposição... poderei estar errado!
Que marca é a pilha que compraste?
Por acaso não terá sido a coisa mais barata que encontraste na loja do chinês?
A marca das pilhas na realidade contam muito... Não esperes que uma pilha de 0,50€ faça o mesmo que uma que custa 3,00€

Nunca te deste conta, que as pilhas baratas da marca do supermercado, não dão sequer para tirar uma foto com flash numa máquina fotográfica? Gastam-se logo... Mas uma pilha da duracel ou coisa assim parecida que fica 5x mais cara, já funciona...
Tudo tem a ver com a amperagem... Quanto mais amperes tiver uma pilha, mais será a "potência eléctrica" que tem, e como tal isso traduz-se na duração de utilização da pilha.

Olá

A pilha é da marca "energizer" e foi comprada na Worten. Custou-me cerca de 4 euros. Não reparei foi na data da validade e já deitei a embalagem fora. Vou fazer como disse o Metro, vou comprar uma nova de 'boa' marca e ver a validade. Aqui será o tira teima das pilhas. Para já tenho que iniciar sempre com o bios para acertar a data e a hora.

Depois digo algo.
 
Da Maxell é a marca que os "Chineses" costumam vender, por acaso já comprei algumas, nunca tive problemas, ronda 1,5€ cada...

Até é boa marca.
 
Da Maxell é a marca que os "Chineses" costumam vender, por acaso já comprei algumas, nunca tive problemas, ronda 1,5€ cada...

Até é boa marca.

Normalmente os equipamentos que se compram que trazem pilhas desse género incluídas são da Maxell... Nisso tenho a dizer, que também já as comprei e não me queixo! É o que uso para o termómetro da criança e dura bem... Não sabia que havia no chinês dessa marca e a esse preço... Tenho de ir dar uma vista de olhos! :)
 
Não sei se é todas as lojas chinesas, mas pelas 2 lojas que fui aqui era dessa marca, até fiquei meio :wow: maxell

Já a marca em cd´s para gravação são muito bons também.
 
É que podia colocar-se a hipótese de ser do conector da board à pilha mas ai se não funcionasse mudavas a pilha e continuava a não dar. Se funciona alguns meses parece ser da pilha. Não conheço nenhuma situação em que a pilha consome mais rapidamente por qualquer anomalia. Pode existir mas eu não conheço.
 
Da Maxell é a marca que os "Chineses" costumam vender, por acaso já comprei algumas, nunca tive problemas, ronda 1,5€ cada...

Até é boa marca.

Admiro-me de haver disso nos chinas. Encontras nas ourivesarias "bem cotadas" com mais facilidade, pelo menos aqui no norte é assim. Maxell é de origem Japonesa e de alta qualidade. A duracel nao fica atrás por isso das duas compra a que tiver mais barata. Energizer é boa também. Nada de marcas chinesas!

Se morasses à minha beira arranjava-te 1 maxell por 2eur nova em folha vinda do fornecedor à bem pouco tempo.


PS: ATENÇÃO que existem maxell Falsas no mercado, mas mesmo assim são de boa qualidade. Provavelmente essas dos chinas devem ser falsificadas. Mas mesmo assim ficas bem servido se tiverem validade e se foram armazenadas devidamente.
 
Última edição:
É que podia colocar-se a hipótese de ser do conector da board à pilha mas ai se não funcionasse mudavas a pilha e continuava a não dar. Se funciona alguns meses parece ser da pilha. Não conheço nenhuma situação em que a pilha consome mais rapidamente por qualquer anomalia. Pode existir mas eu não conheço.

Por acaso já me aconteceu comprar uma board e a pilha durar menos de um ano, mas muitas das vezes não sabemos a validade da própria pilha que vem com a board e fora o tempo que a board está no armazem.

Uma board sem corrente eletrica, está sempre a recorrer a energia da pilha para manter as configurações da bios, por isso bastante tempo sem corrente elétrica poderá ter maior desgaste da pilha.
 
A mim aconteceu-me uma coisa diferente. Quando tive de fazer o "reset da CMOS" depois de colocar a pilha, aquilo continuava a dizer Low batery e a pilha tava boa porque tenho um multimetro de medir pilhas. Fui a ver o que se passava na board e reparei que um dos pinos onde se mete o Jumper estava torto e não tava a fazer contacto. Verguei com cuidado para o lado oposto, coloquei o jumper e fiz o tal reset da cmos. Para descobrir o problema andei às aranhas com aquilo. Mas não parece ser este o caso.
 
Back
Topo