1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A-DATA releases 2000 MHz DDR3 memory

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por .DX., 22 de Novembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1810)

1. .DX.

.DX. Power Member

http://www.tcmagazine.com/comments.php?shownews=16967&catid=2

2. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

Deve custar uns 400€ :wvsore:

Fikem bem!

3. One-Track Mind

One-Track Mind Power Member

Baratas não serão certamente.

Mas actualmente não vejo qualquer vantagem em investir em DDR3.

4. GinTonic*

GinTonic* Power Member

Até tenho medo de ver o preço. Felizmente quando montar a minha máquina nova depois do natal vou-lhe meter um Phenom, logo nem tenho de pensar em DDR3:001::001:.

5. ]cool[

Não existem grandes vantagens para a maioria dos utilizadores. É como tudo no inicio...

Mas para já DDr2 ainda é uma excelente aposta com kits de 2Gb @ 800mhz a 60€, DDr3 simplesmente não compensa face a DDr2 para já.

Fikem bem!

6. One-Track Mind

One-Track Mind Power Member

Eu sei que não, a não em OC.
    Mas mesmo assim, tendo em conta que, por 50€ compras um kit PC2-6400 em que a maioria faz 500/525MHz @ CAS 5, logo...

Seja como for, estas DDR3 estão bem melhor concebidas que as primeiras DDR2 (que até metiam nojo).

7. ]cool[

Sem duvida. Na altura chegou ao ponto de DDr1 ser mais rapida e com menores timings, nesse aspecto as DDr3 parecem melhores (face ás anteriores).

Mas isto hoje em dia anda a 300 "à hora", dai já me ter prevenido e optar já por uma board com DDr2 e 3.

Fikem bem!

8. Bodygard

Bodygard Folding Member

CL9, já é bom. Estão melhores que a DDR2 quando saíram :cool:

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É barato :D

Estas devem ir aos 600 €...

10. ]cool[

Neste momento:

CELLSHOCK PC3-14400 (1800MHz) MICRON 8-7-6-21 DC 2GB
    424.95 €

Algo no meio talvez, 500€.

Mas é ridiculo umas memorias serem tão caras, é que fica ao preço de um PC de gama média(!)... Na minha opinião deviam ser das peças mais baratas num PC.

Fikem bem!

11. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

DDR3 neste momento são para bencher's...para rebentar com wr.
    Mesmo para gaming intensivo ddr2 é excelente.
    Quando os preços das ddr3 vierem por aí abaixo em termos de valores com mhz que efectivamente valham a pena +1600, aí sim.
    Agora é bullshit a meu ver :o

Mas que parecem grandes mem's não há duvidas...resta saber como se portarão com aperto de timmings ;)

12. Ansatsu

Ansatsu Power Member

13Gb/s...

Porque não conseguem fazer memorias DDR como as GDDR e bater a barreira dos 100Gb/s?

13. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Porque nas graficas´usam barramentos maiores? lol

14. S1nnless

S1nnless What is folding?

Exacto. As HD38x0 e 8800GT usam 256Bits, as GTS 320bits, GTX e Ultra 384 e as HD2900 512. Face aos 128bits de um controlador dual-channel comum, é muito.

15. Crusher

Crusher Power Member

Actualmente tens barramento de 128bits nas motherboards. Nem é mau quando ainda vão sair gráficas com este barramento... o Nehalem já será alimentado por Triple Channel.

A diferença deve-se prender com a distância do CPU e respectivas memórias que em comparação com as placas gráficas, estes 2 componentes estão mais próximos, logo é possível obter maiores velocidades. Para haver diferenças de velocidades deve-se também prender com o fabrico.

Quando a Intel optar por colocar um controlador de memória, a eficiência será maior.

A minha HD2600XT têm GDDR4 a 1100MHz (2200MHz) e têm 35Gb/s teóricos num barramento de 128bits.

16. StreeTunder

StreeTunder Suspenso

2000mhz, cum catano! as 1600mhz ja andam nos 500 e tal euros, tao imagino estas!! :D:lol:

17. atlante

atlante Power Member

Parece-me cada vez mais que o salto de DDR para DDR3 foi uma boa aposta.

Um velhinho X2 Socket 939 com 2 Gb DDR1 aguenta-se a brava, mais um ponto em que o tempo de saltar vai ser para DDR3 e Quadcore quando chegar a altura certa (next year) de certeza que DDR3 também daqui a seis meses faca sentido.

Cumps

18. Pelo visto ainda vai demorar um pouco para os preços se estabilizarem...
    Agora como as coisas estão mudando muito rapido e se adaptadando muito rapido tenho medo de montar minha nova config com DDR2 e quando ver a DDR3 já estar estabilizada...:(

19. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Pelo preço.. pode não fazer sentido..
    Mas apesar das latencias altas, estas devem retirar uns minutos a uma renderização de um bom ficheiro 3d de VIZ...

Partilhar esta Página