A-DATA releases 2000 MHz DDR3 memory

.DX.

Power Member
Beating its better-known competitors, Corsair, OCZ etc, A-DATA has now unveiled its latest addition to the Vitesta memory series. The 2000 MHz-rated DDR3 memory is part of the Vitesta X series and of course, it is aimed at high-end systems powered by Intel's P35 and X38 chipsets. The new memory tops 2000 MHz with latencies of CL9-9-9-24 at 2.05-2.15v and, tested by its maker, it has scored almost 13,000MB/S in EVEREST's Memory bandwidth read and write test.

The 2GHz memory is available as a 2GB dual channel kit. A price tag has not been announced.

A-DATA_Vitesta_2000X_Everest_memread_01.jpg


A-DATA_Vitesta_2000X_DDR3_01.jpg


http://www.tcmagazine.com/comments.php?shownews=16967&catid=2
 
Até tenho medo de ver o preço. Felizmente quando montar a minha máquina nova depois do natal vou-lhe meter um Phenom, logo nem tenho de pensar em DDR3:001::001:.
 
Baratas não serão certamente.

Mas actualmente não vejo qualquer vantagem em investir em DDR3.

Não existem grandes vantagens para a maioria dos utilizadores. É como tudo no inicio...

Mas para já DDr2 ainda é uma excelente aposta com kits de 2Gb @ 800mhz a 60€, DDr3 simplesmente não compensa face a DDr2 para já.

Fikem bem!
 
]cool[;2232956 disse:
Não existem grandes vantagens para a maioria dos utilizadores. É como tudo no inicio...

Mas para já DDr2 ainda é uma excelente aposta com kits de 2Gb @ 800mhz a 60€, DDr3 simplesmente não compensa face a DDr2 para já.

Fikem bem!
Eu sei que não, a não em OC.
Mas mesmo assim, tendo em conta que, por 50€ compras um kit PC2-6400 em que a maioria faz 500/525MHz @ CAS 5, logo...

Seja como for, estas DDR3 estão bem melhor concebidas que as primeiras DDR2 (que até metiam nojo).
 
...

Seja como for, estas DDR3 estão bem melhor concebidas que as primeiras DDR2 (que até metiam nojo).

Sem duvida. Na altura chegou ao ponto de DDr1 ser mais rapida e com menores timings, nesse aspecto as DDr3 parecem melhores (face ás anteriores).

Mas isto hoje em dia anda a 300 "à hora", dai já me ter prevenido e optar já por uma board com DDr2 e 3.

Fikem bem!
 
É barato :D

Estas devem ir aos 600 €...

Neste momento:

CELLSHOCK PC3-14400 (1800MHz) MICRON 8-7-6-21 DC 2GB
424.95 €

Algo no meio talvez, 500€.

Mas é ridiculo umas memorias serem tão caras, é que fica ao preço de um PC de gama média(!)... Na minha opinião deviam ser das peças mais baratas num PC.

Fikem bem!
 
DDR3 neste momento são para bencher's...para rebentar com wr.
Mesmo para gaming intensivo ddr2 é excelente.
Quando os preços das ddr3 vierem por aí abaixo em termos de valores com mhz que efectivamente valham a pena +1600, aí sim.
Agora é bullshit a meu ver :o

Mas que parecem grandes mem's não há duvidas...resta saber como se portarão com aperto de timmings ;)
 
Actualmente tens barramento de 128bits nas motherboards. Nem é mau quando ainda vão sair gráficas com este barramento... o Nehalem já será alimentado por Triple Channel.

A diferença deve-se prender com a distância do CPU e respectivas memórias que em comparação com as placas gráficas, estes 2 componentes estão mais próximos, logo é possível obter maiores velocidades. Para haver diferenças de velocidades deve-se também prender com o fabrico.

Quando a Intel optar por colocar um controlador de memória, a eficiência será maior.

A minha HD2600XT têm GDDR4 a 1100MHz (2200MHz) e têm 35Gb/s teóricos num barramento de 128bits.
 
Parece-me cada vez mais que o salto de DDR para DDR3 foi uma boa aposta.

Um velhinho X2 Socket 939 com 2 Gb DDR1 aguenta-se a brava, mais um ponto em que o tempo de saltar vai ser para DDR3 e Quadcore quando chegar a altura certa (next year) de certeza que DDR3 também daqui a seis meses faca sentido.

Cumps
 
Pelo visto ainda vai demorar um pouco para os preços se estabilizarem...
Agora como as coisas estão mudando muito rapido e se adaptadando muito rapido tenho medo de montar minha nova config com DDR2 e quando ver a DDR3 já estar estabilizada...:(
 
Pelo preço.. pode não fazer sentido..
Mas apesar das latencias altas, estas devem retirar uns minutos a uma renderização de um bom ficheiro 3d de VIZ...
 
Back
Topo