A definição de cada consola em Portugal?

[rd];2321930 disse:
Há muito pessoal que é da opinião de que quem comprou uma PS3 ou quem pensa comprar, é porque não percebe nada de jogos ou porque teve sempre PSs ou porque é uma "ingénua vitima de publicidade"!
eu digo "ingénua vitima do mercado portugues", há tanto jogo bom para as consolas non-sony que nunca apareceram em portugal, enquanto que a PS sempre teve todos os jogos (pelo menos mais que as concorrentes) e como tal a melhor escolha realmente é a ps.

[rd];2321930 disse:
comparem o que gastam por exemplo com a xbox 360 em 5 anos (digo 5 anos pk é o periodo normal de vida de uma consola) em live(caso joguem online)!
té agora? 400 euros: 4 jogos, mais uma serie de jogos arcade gratis, 1 segundo comando (e ambos funcionam no pc juntando valor extra), um cabo vga para ligar ao monitor, 4 meses live gold membership gratis e a consola premium + 30€ em jogos xbox para backwards compatability.
no meu caso tirei mais partido da xbox 360 do que alguma vez teria tirado ao gastar o mesmo dinheiro numa PS3.


[rd];2321930 disse:
Quanto a Wii é de facto mais barata mas para mim está num "campeonato" diferente da PS3 e X360, sendo uma consola dirigida para um publico alvo diferente (principalmente)!
aí estás enganado. por a n64 ter tido controlo analogo e a PS1 não, estavam em "campeonatos" diferentes? Por a PS2 ter tido gráficos piores e montes de jogos maus (não estou a dizer que era tudo mau, estou a dizer que tal como agora na wii foi inundada por jogos horriveis de pouca qualidade) e party games, estava num campeonato diferente da xbox ou gamecube?
a Wii tambem não mudou de publico alvo, alias continua com todas as series de dantes e com elas todas ainda no estilo tradicional hardcore (super mario galaxy, metroid prime 3, super paper mario, smash bros brawl daqui a uns meses, mario kart no inicio do proximo ano, mario strikers charged, etc.). e até começou a receber mais apoio das thirdparties em termos de jogos hardcore.
o que mudou? a nintendo está a fazer mais jogos do que dantes fazia. e esses novos jogos metade é casual. E a nintendo virou toda a sua publicidade para o publico non-gamer. porque? porque descobriram que as pessoas para quem estavam sempre a fazer anuncio (os hardcore) sempre souberam dos jogos mesmo sem os anuncios (é por isso que são hardcore), ou seja as unicas pessoas que ainda precisam de anuncios para conhecer o produto, é o publico non-gamer e casual.
Mas estão a concentrar tanto a criar uma imagem "para todos" que acabam as pessoas por esquecer que a nintendo não desistiu dos hardcores, simplesmente está a dar as boasvindas aos novos jogadores

é assim que vejo
 
Acho que já nem faz muito sentido perder tempo com isto - todos nós sabemos que o mercado português rendeu-se em massa à Sony no final dos anos 90, sobretudo por inépcia da Concentra e da Ecofilmes e, mais tarde, da Microsoft. Até nas portáteis, que sempre foram um feudo da Nintendo, Portugal consegue ser (segundo a Sony, o que não garante a verdade absoluta) provavelmente o único mercado do Mundo onde a PSP vende mais do que a DS [dentro dos mercados Japão, América do Norte e Europa]; a partir do momento em que uma consola portátil da Nintendo passa para segundo (e último lugar) num país, acho que tudo pode acontecer.

Em relação à ideia de que quem compra PS3 não percebe nada de jogos, isso é muito relativo. A PS3 é, segundo consta, a consola da actual geração mais vendida em Portugal, logo será também a consola mais comprada por pessoas mal informadas - todos os produtos que se vendem bem têm uma parte substancial de consumidores que os compraram por causa do nome, ou porque ouviram dizer que era bom. Eu quando tinha 14-15 anos, na altura em que a PS1 explodiu por cá, depois da decadência da Saturn, também formei a opinião que quem comprava a consola da Sony era quem pouco ou nada percebia de jogos, isto porque entre as pessoas que eu conhecia, quem tinha a PS1 de facto percebia muito pouco de jogos e quase sempre recorria à pirataria.

Se a maioria dos consumidores portugueses de jogos tem uma opinião negativa das consolas e dos jogos disponíveis nas consolas da Nintendo e Microsoft, e apenas têm olhos, ouvidos e mãos para as máquinas com o selo "PlayStation", o problema é deles - afinal, somos joadores ou uma espécie de professores? Se a maioria dos jogadores portugueses acha que Mario é uma série infantil ou que Zelda não presta e que Pro Evolution Soccer além de ser uma "obra de deus" é exclusivo das PlayStation, têm todo o direito à ignorância; isto não é nenhuma religião, bem andamos aqui a fazer proselitismo.

Aliás, uma coisa que me surpreendeu, foi no ano passado, quando fui experimentar a Wii à Worten do Colombo - no caminho para lá, pensei que iria ser rápido porque, como eu pensava "em Portugal é socialmente inaceitável gostar da Nintendo, devem lá estar 2 ou 3 e não vou ter de esperar tempo nenhum", afinal estava lá imensa gente, desde miúdos a pessoal mais velho e pessoas que percebiam de jogos - e eu lá tive de esperar uns 20 minutos para a experimentar.

Por último - mas quem é que leva a sério o que diz o 24 Horas?? Aquilo nem para material de comédia serve. Se fosse O Crime, ainda se podia pegar em alguma coisa, agora essa espécie de folha-de-couve?
 
400€ só nisso tudo? Não compraste em condições "normais" de certeza talvez algum "achado" da consola usada !
Se poderes diz aí os preços de cada artigo! Com esses 4 meses de oferta de live mesmo assim gastarias 280€ em 5 anos de consola!
As diferenças dos gráficos da Wii para a PS3/X360 são muito maiores do que aquelas que existiam entre os jogos PS2 e Xbox!

Continuo a dizer que pra mim a Wii está num campeonato diferente, sendo dirigida a gamers mais casuais! Isto não é uma critica, pelo menos ao dizê-lo não o estou a fazer com essa intenção!
Como já disse até abro a possibilidade de aquisição de uma no futuro!
 
[rd];2322400 disse:
400€ só nisso tudo? Não compraste em condições "normais" de certeza talvez algum "achado" da consola usada !
http://img178.imageshack.us/img178/4826/digitalizar0019dg7.jpg
ok 409 euros.
o segundo comando foi uma prenda :P por isso não aumenta o preço
os 4 meses são baseados no primeiro mes que se tem quando se abre uma conta, mais um cartão de 3 meses que veio no bundle

[rd];2322400 disse:
Se poderes diz aí os preços de cada artigo! Com esses 4 meses de oferta de live mesmo assim gastarias 280€ em 5 anos de consola!
pois não sei se vou continuar com o live, nem sei quando gasto os 3 meses... não sou lá muito online gamer.
[rd];2322400 disse:
As diferenças dos gráficos da Wii para a PS3/X360 são muito maiores do que aquelas que existiam entre os jogos PS2 e Xbox!
a diferença entre PS2 e xbox era enorme. claro não era tão grande como da Wii para a x360 ou ps3, mas não penses que a wii não é capaz de gráficos excelentes. mas só estava a demonstrar que a maquina mais fraca de uma geração que tenha muitos jogos para grupos e controlos diferentes não quer dizer que esteja num "campeonato" diferente. after all a Wii é desta geração. a geração a seguir á anterior...

[rd];2322400 disse:
Continuo a dizer que pra mim a Wii está num campeonato diferente, sendo dirigida a gamers mais casuais! Isto não é uma critica, pelo menos ao dizê-lo não o estou a fazer com essa intenção!
eu sei que não é critica negativa, mas é por tanta gente pensar assim que as third parties quase só põe lixo e jogos casuais na consola...
 
a diferença entre PS2 e xbox era enorme. claro não era tão grande como da Wii para a x360 ou ps3, mas não penses que a wii não é capaz de gráficos excelentes. mas só estava a demonstrar que a maquina mais fraca de uma geração que tenha muitos jogos para grupos e controlos diferentes não quer dizer que esteja num "campeonato" diferente. after all a Wii é desta geração. a geração a seguir á anterior...

Diz-se que o mario galaxy tem graficos tão bons quanto os da 360 ou ps3 não corre é a alta defenição
 
Isso dos jogadores casuais é uma treta. Há uns anos um jogador casual era o típico gajo que jogava FIFAs, CMs e tudo o que metesse armas e sangue, agora o jogador casual passou a ser o que joga Brain Trainings. Isso foi porque a Nintendo (assim como a Sony há uns anos) aumentou o mercado. Agora, esqueçamos a Wii e vamos pra PS1. Quase toda a gente comprava aquilo pelos jogos óbvios, no entanto havia muitos jogos (RPGs e não só) que serão "hardcore" disponíveis. Isso quer dizer que o público alvo era o público dos FIFAs? Não. Quer dizer que eram apenas um dos potenciais compradores. A estratégia mais sensata em termos financeiros e a que foi adoptada pela Nintendo foi criar um produto que abrangisse o maior público possível. Podemos dizer que o público alvo é diferente? É o que a Nintendo dizia antes. É verdade? Não. Eles só o diziam para criar uma barreira psicológica entre os produtos e ter um plano de fuga no caso das vendas serem fracas. O público alvo simplesmente é muito mais variado com a Wii, daí a necessidade de ter um produto acessível.
Temos os Zeldas, os Marios, os Fifas, os Medal of Honor, os Manhunt, os Need For Speed, os Bee Movie e companhia e os Brain Training. Há para todos os gostos.
O problema em Portugal também é a publicidade, no caso da Nintendo, a culpa é da Concentra, no caso da Microsoft a culpa é deles próprios. Mas não é por causa disso que as pessoas compram Playstations. Eu não vejo muitos anúncios a jogos, nem via na altura da PS2 e isso não impediu as pessoas de comprarem. O que interessa é a "word of mouth", o que as pessoas dizem umas às outras e que a (des)informação se espalhe. Vejam a X-Box. Vendeu pouco mais que a GC, tem muito menos jogos de qualidade, foi um buraco negro financeiro e no entanto no fim da sua vida e até depois, a Microsoft deu um spin à situação na América com Viral Marketing. Em todos os filmes e séries se jogava X-Box, todos os geeks jogavam Halo e de repente poof, o passado mudou e a X-Box foi um êxito. Um pouco como o fenómeno do Halo que ainda hoje é uma coisa que me mete impressão.
 
o que essa revista escreveu realmente não tem cabimento nenhum contudo pelo que li tenho de concordar em alguns pontos com o que o jjmaia e o [rd] escreveram

Verdade seja dita, a culpa não é da Sony por fazer publicidade aos seus produtos, a culpa é sim da Nintendo e MS por não fazer publicidade aos seus produtos.
Eu tenho PS3 e não me enquadro em nenhuma dessas descrições! Cada um deve comprar a consola dependendo dos seus gostos pelos jogos (principalmente) depois pelas funções adicionais da consola e seus potenciais custos! Digo isto claro para quem compra consolas para principalmente jogar!
ora com isto o que eu que eu posso concluir, que em Portugal existem 2 extremos afinal, o da "tar na moda", que é aqueles que compram algo por ser 'bue da cool' and alikes e claro ha os outros que so porque a marca que eu não gosto faz publicidade e a que eu gosto não faz a marca que eu não gosto é que ta a fazer uma acção "má", ora como isto é um "business world" cada um investe nas tacticas que lhe convem, se a sony investe e tem Portugal a seus pés (maneira de falar) epa eles foram inteligentes, o que querem que façam? burros não foram, agora se a nintendo e a microsoft fizessem a mesma jogada acredito que o panorama mudasse

em relação ao segundo quote que fiz, epa concordo, cada um compra a consola que quer pelos jogos, funcionalidades e etc ou seja através dos gostos de cada um, se for porque esta tem alta definição então que seja, qual é o problema de isso ser uma justificação? la ta o tal problema dos extremos, quando se é um "worshiper" compra-se nem que seja pa a colecção e depois ha aqueles que se a mesma característica estivesse na consola da marca que gostam não criticariam


na minha opinião estes extremos são ambos atitudes deveras negativas e muitas das flames que ja passaram no forum as vezes deve-se a isso

seja como for as 3 consolas têm titulos bons e outros menos bons (como tudo na vida lol), agora varia de gosto para gosto e funcionalidades que cada um quer mais

em relação ao topico inicial
que posso dizer, são os "experts" a falar, uma revista que nem categoria de "literatura de casa de banho" tem pa ser a mandar topicos destes
sempre deu pa rir um bocado :lol:

desculpem la o testamento mas teve mesmo de ser
 
Isso dos jogadores casuais é uma treta. Há uns anos um jogador casual era o típico gajo que jogava FIFAs, CMs e tudo o que metesse armas e sangue, agora o jogador casual passou a ser o que joga Brain Trainings.
para mim continuam a ser casuais. alguem que só joga um jogo (e as suas sequelas) para mim não é hardcore. Estou é na duvida se considero jogadores de MMORPGs hardcore... realmente eles gastam grande parte da sua vida no jogo. parece-me bem hardcore
Podemos dizer que o público alvo é diferente? É o que a Nintendo dizia antes. É verdade? Não. Eles só o diziam para criar uma barreira psicológica entre os produtos e ter um plano de fuga no caso das vendas serem fracas. O público alvo simplesmente é muito mais variado com a Wii, daí a necessidade de ter um produto acessível.
acho que a nintendo sempre falou em expanded market (pelo menos uma das nintendos, acho do japão), que não querem separar entre hardcore e casual.
Um pouco como o fenómeno do Halo que ainda hoje é uma coisa que me mete impressão.
tambem não percebo a grande adoração pelo halo. mas tambem sempre fui principalmente jogador de PC e como tal sempre tive FPSs excelentes (online) como o UT e Quake.
 
http://img178.imageshack.us/img178/4826/digitalizar0019dg7.jpg
ok 409 euros.
o segundo comando foi uma prenda :P por isso não aumenta o preço
os 4 meses são baseados no primeiro mes que se tem quando se abre uma conta, mais um cartão de 3 meses que veio no bundle


pois não sei se vou continuar com o live, nem sei quando gasto os 3 meses... não sou lá muito online gamer.

Pela foto da factura da para ver que não foi comprada cá! Se importar uma PS3 do Japão também fica mais barata que cá... :P!
 
[rd];2324232 disse:
Pela foto da factura da para ver que não foi comprada cá! Se importar uma PS3 do Japão também fica mais barata que cá... :P!
boa, foi na alemanha... qual a grande diferença (a não ser que em portugal as playstations é que tem os extras e jogos todos)? provei que com xbox 360 na europa, na união europeia, com euros aproveitei mais do que se tivesse comprado uma PS3 np mesmo pais (PS3 40gb sem extras nenhuns está cá a 400€)
 
O pessoal esquece-se é que se existe um culto playstation em Portugal é porque a Sony investe neste país com publicidade e ainda dá-se ao trabalho de traduzir os seus exclusivos...

Para a Nintendo e Microsoft: O mercado português existe ? :p

Basicamente com o que estás a dizer é que as pessoas devem comprar o que aparece mais na televisão em vez de reflectirem e analisarem o mercado em questão

Não!
O que ele quis dizer foi que para a SONY o mercado português (e os portugueses) existe, ao contrário das outras empresas que apenas mandam para cá as sobras dos outros países.

É natural que alguns portugueses, como ele, valorizem a essa postura.
 
[rd];2324232 disse:
Se importar uma PS3 do Japão também fica mais barata que cá... :P!

Eu se comprar uma PS3 também não vai ser em Portugal - ainda por cima sendo ela region-free, porque carga d'água iria eu pagar €400 por uma PS3 numa loja portuguesa, se a consola de 40GB custa aproximadamente 40 000 ienes no Japão (que ao câmbio de hoje são €245)? Mesmo com os gastos de envio - que estariam na ordem dos €50 - continuaria a ser uma poupança considerável. Já uma PS3 americana, de $400, irá custar o equivalente a €280, ao câmbio de hoje.

Antes que se ponham com ideias, não, a Amazon Japão não envia jogos e consolas para a Europa, nem a Amazon EUA ou Amazon Canadá; já agora,a Play-Asia também não envia PS3 para a Europa - não vá a Sony tecê-las e fazer-lhes o mesmo que fez à Lik-Sang.

EDIT: os jogos da PS3 na Amazon japonesa custa, em média, cerca de 6000 ienes...isso é o equivalente a cerca de €40 :O
 
Última edição:
Crrash, mas qual é a necessidade de catalogar os jogadores como hardcore ou casual? Isso parece-me um elitismo e uma estupidez sinceramente. Cada um joga o que quer e pronto. Não tenho que andar preocupado em perder o meu estatuto de hardcore gamer se me aptecer ir jogar Nintendogs.
 
Crrash, mas qual é a necessidade de catalogar os jogadores como hardcore ou casual?
Isso parece-me um elitismo e uma estupidez sinceramente. Cada um joga o que quer e pronto. Não tenho que andar preocupado em perder o meu estatuto de hardcore gamer se me aptecer ir jogar Nintendogs.
e por eu considerar uns jogos casual e uns hardcore o resto das pessoas tem de seguir a minha definição?
e eu concordo que toda a gente joga o que quiser... mais um elemento que para mim define um verdadeiro hardcore é aquele que joga qualquer coisa. aquele que quer jogar tudo :P.
o que se fica por um tipo de jogos (seja só halo, só FPS ou só jogos hardcore) para mim não é hardcore.

e ser hardcore para mim não é ser melhor do que os outros, é como eu disse jogar todo o tipo de jogos (jogos novos, historicos, mainstream, obscuros, hardcore, casual). Joga pelo jogo
Ser casual é simplesmente alguem que não se dedica muito aos jogos, joga o que gosta, mas não aprofunda o seu conhecimento sobre os jogos nem se importa de não ter jogado certos jogos. joga para se divertir.

claro as minhas definições são só minhas e para mim continuam a mudar
 
"Playstation 3 - A Rainha das consolas
É a mais avançada consola de jogos do mundo e integra um leitor Blu-Ray para ver filmes como nunca viu num ecrãn Full HD.E também tem internet de alta velocidade e disco rígido de 40gb."

@ "Gadgets" in Noticias Magazine

:rolleyes::lol:
 
"Playstation 3 - A Rainha das consolas
É a mais avançada consola de jogos do mundo e integra um leitor Blu-Ray para ver filmes como nunca viu num ecrãn Full HD.E também tem internet de alta velocidade e disco rígido de 40gb."

@ "Gadgets" in Noticias Magazine

:rolleyes::lol:
Gostei particularmente do "tem internet de alta velocidade"
 
"Playstation 3 - A Rainha das consolas
É a mais avançada consola de jogos do mundo e integra um leitor Blu-Ray para ver filmes como nunca viu num ecrãn Full HD.E também tem internet de alta velocidade e disco rígido de 40gb."

@ "Gadgets" in Noticias Magazine

:rolleyes::lol:

O melhor de tudo, é que nada do que está aí escrito é mentira.









Quer dizer.. tirando a parte da "Rainha". :D
 
Back
Topo