1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A dependencia do 3D Mark2k3 na gráfica.

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Crusher, 13 de Abril de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 827)

1. Crusher

Crusher Power Member

Bem enquanto não arranjar outra board lá fui pedir ao vizinho um PII para ver como se portava a ATI 9500 que arranjei. :D

Sistema:

[email protected] 100*3.5 ( se bem que dá na boa 370MHz com um bus de 124 :) )
    ASUS P3BF i440bx
    192MB de Ram Oem c/ timings da treta
    PSU Oem 230watts :D
    C3D 9500 128MB sem mod :)
    WinXP

Resultados:

Cerca de 2070Marks... sem tweak e overclock.

Por teste:

~25 fps no GT1
    ~16 no GT2
    ~13,5 no GT3
    ~17 no GT4

Atenção que o score que dei e os resultados de cada teste é aproximado... só olhei para aquilo e decorei... só agora é que estou a postar. :)

O anterior score:
    1738 embora já tivesse uns 1760 só que n consegui enviar o score.

Sis:

[email protected] 179*10,5
    Radeon 8500 vmoded a beira de explodir lol 324/342 e com tweaks
    8k3a+
    WinXP

Por teste...

Quase 100fps no GT1
    11,1fps se n me engano no GT2
    12,8fps no GT3
    e n corre o GT4 :)

Bem têm piada... mesmo com simples PII350MHz+radeon 9500 o jogo 2 e 3 ultrapassam o combo [email protected]+radeon 8500.

O jogo 1 ainda chega a ter dependencia do sistema... ele varia entre 245fps e 3 fps. :D

Take care

PS-Mais logo posto scores assim que botar isto a bulir como uma 9700... só tenho que ir arranjar uns drivers hackados. :D

2. Crusher

Crusher Power Member

Bem depois de conseguir o softmod confirma-se.

Desta vez tenho a placa clockada a 345/305... estáveis e sem artefactos, mas já está a operar como uma 9700.

Score:~3200

GT1-26fps
    GT2-26fps
    GT3-23fps
    GT4-28fps

Isto é aproximado, porque como fiz isto no WinXP e ando a navegar na net no win 98 isto é aproximado.

Apesar do GT2 e GT3 serem muitos dependentes da gráfica certas partes tiveram os mesmo frames em relação a 9500np... por exemplo no fim do GT3 quando o Troll batia na porta tinha entre 0 e 1fps mesmo com o softmod... é uma parte dependente do CPU. ;)

Mas há outras partes... ;)

Btw... só andei agora a testar o overclock desta placa... precisso de mais tempo. :p

Mas por enquanto sei que a partir de 310MHz na ram dá artefactos e no core aos 350MHz bloqueia. Stock cooling... ainda não mudei nada. :D

3. Raptor

Raptor OC Legend

tens bom remédio! :P

Tirar cooler...
    tirar pasta ranhosa...
    tirar o shim...
    meter artic silver ou alumina...
    meter cooler
    brincar! :D

4. Crusher

Crusher Power Member

ultimate test

Bem já tirei aquela nhanha amarela e botei então arctic alumina... podia ser silver mas acho mais perigoso por causa daqueles condensadores no package do GPU.

Resultados:

Testei de 5 em 5MHz ;)

Com a nhanha amarela ficou-se pelos 345MHz... aos 350MHz bloqueou logo no GT1.

Agora com alumina:

350MHz-passou
    355MHz-passou
    360MHz-passou
    365MHz-passou
    370MHz-passou
    375MHz-passou
    380MHz-bloqueou...duh

Será que vale mesmo a pena tirar o shim? Quando tirei o cooler aquilo parecia estar com bom contacto com o core... e aquilo parece ser difícil de tirar.

Enfim eu quero estimar bem a placa e não me quero meter em aventuras. :D

5. pmasl

pmasl Power Member

Não, não está nem estava a fazer bom contacto, basta veres a quantidade de nhanha amarela que tinha... Põe uma régua em cima do core para veres se ela toca no core ou só nos extremos do shim... Vais ver que por pouco não toca, logo deve tirar-se o shim, mas atenção deve ser tirado com extremo cuidado, pois conheço que tenha tentado afastar o shim com uma faca afiada, falhar a faca e ter tirado um bocadito do core... Placa inutilizada. Eu tirei milimetro a milimetro com uma faca afiada para não me escapar e saiu.

6. Crusher

Crusher Power Member

Enfim tenho que confirmar isso... e também se realmente se ganha muito depois de uma simples troca de pasta termica.

Ai minha linda 9500... como te adoro. :*

7. Raptor

Raptor OC Legend

crusher, com um xacto ou canivete, vais ao canto que tem a "ponta" dourada, e pimba, vais introduzindo a lamina e começas a fazer força para arrancar o shim! ;)

Vais ver como ganhas MHz!:)

8. bl4cK4md

bl4cK4md Power Member

Isso tambem resulta numa 9700 PRO?????

É que a minha não passa dos 360 de core, bloqueia.... :confused:

9. Raptor

Raptor OC Legend

obvio, o chip é exactamente o mesmo! :)

10. XaserVIII

XaserVIII Power Member

ja agora desculpem a ignorancia visto tarem a falar em radeons e no caso de uma geforce4 ti 4600??????

11. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Ainda há quem tenha disso? :rolleyes:

Partilhar esta Página