A dor de cabeça que é o windows

Status
Fechado a novas mensagens.

greatbunzinni

Power Member
Hoje deu-me na telha e meti-me a instalar o XP home no meu portátil. Trata-se da versão original que veio de fábrica.

Só tenho a dizer o seguinte: comecei o processo às 9h e, após 6 reiniciações forçadas, esta coisa ainda está a instalar actualizações do sistema operativo. O único software que instalei foi o anti-virus.

Por outro lado o Ubuntu instala-se em 15 minutos, com todas e quaisquer actualizações e com todo o software que se queira usar.
 
Parabéns!
O tópico é sobre? sobre os podres do Windows em relação à "concorrencia"?
e as vantagens não importam a ninguem?
 
Se não consegues instalar o windows XP o problema é teu e não do windows...


SIMPLES E DIRECTO

Actualizações?
Se percebesses era rápido
 
Se não consegues instalar o windows XP o problema é teu e não do windows...
WOA!! que resposta tão fácil!
Quer dizer, o Windows é apresentado como o sistema operativo mais fácil de instalar/configurar/usar. Quando há azar, é problema do utilizador. O melhor é fazer um upgrade aos utilizadores... ou então responder como alguns respondem: 'sorry, é demasiado burro para usar windows'.

As máquinas existem para resolver problemas das pessoas. Se não o fazem devidamente, é problema das máquinas não das pessoas. Sempre. Sempre. Sempre.
 
As máquinas existem para resolver problemas das pessoas. Se não o fazem devidamente, é problema das máquinas não das pessoas. Sempre. Sempre. Sempre.

Boa. Isso significa que quando eu ontem perdi 4 horas de volta de um dos meus servidores Slack por andar a editar o host e não o hosts a culpa foi do OS...

Acho que se aplica mais isto.

Se ele realmente perdeu 3:30 a instalar o Windows, lamento a brutal frieza, mas demonstrou clara incapacidade. Sendo ele frequentador da TZ o que não falta por cá e que não lhe deve ter passado despercebido são as centenas de artigos/posts/tutorials sobre como usar o nLite para integrar as actualizações. Ficava-lhe em 30m de trabalho e 15m de instalação. E só tem de fazer uma vez e fica para feito para sempre.

Mas obviamente que é mais fácil culpar o OS...

Eu com servidores Slack tenho sempre de não-instalar certos pacotes e posteriormente instalar from source. Ora, é culpa do OS não saber o que eu não quero instalar, não saber o que quero ir sacar e de onde, não saber como compilar e instalar tudo, não saber como resolver as dependências das coisas, não saber escrever os ficheiros de configuração, não resolver sozinho eventuais problemas, etc... Culpa do camelo obviamente... O urso é inocente, até mais, é uma vitima da incompetência do camelo.

Estranhamente, a musica dos zealots quando perdem dias a pôr seja o que for a funcionar em insertsomeOShere é completamente diferente da de quando perdem dias a pôr seja o que for a funcionar em insertsomeotherOShere. Dois pesos e duas medidas? Nah, impressão minha...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo