A droga do século XXI ?

Bem, eu deixei de jogar em Dezembro ultimo, tomei essa decisão depois de ter estado na auto-estrada a pensar "follow,follow,follow" ...

Mas agora a sério, nunca fui um jogador hardcore, fui mais entre isso e o casual, este mes de agosto voltei a jogar, tive que arranjar nova guilda que está abaixo da outra que tinha antes, mas vou jogando aos poucos, e tento fazer os raids em dias alternados e mais à tarde para que saia à noite um bocado ao café com os amigos sempre que quiser.

Conheço pessoal completamente obcecado pelo jogo, saiam mais cedo das aulas porque tinham um raid, não vinham às primeiras aulas porque tinham tido um na noite anterior, etc. É preciso saber controlar estas coisas senão em vez de diversão passa a ser como uma "droga", embora não tenha nada a ver com a droga porque o WoW não causa dependencia fisica (talvez psicologica), e porque se pode deixar o WoW facilmente.
 
re:

Maior parte das drogas causam dependencia psicologica, alias tudo começa na cabeça.

A fisica vem depois. Mas na maior parte dos casos o pior é vencer a dependencia psicologica a nao ser que andas agarrado a morphina ou algo do genero :\

Mas ok no caso do WoW é apenas psicologica.


Anyways o pior de tudo é algumas pessoas fazerem estereotipos de pessoas que jogam jogos ou mmorpg's = agarrados.
Qualquer das maneiras é algo que tem vindo a passar conforme as gerações vão se renovando.
 
joguei um mmorpg à uns tempos, devo ter perdido as tardes inteiras de volta daquilo durante +/- 15 dias, e então pensei que n era isso que eu queria apesar de gostar bastante de jogar aquilo, mas aquilo não me ia levar a lado nenhum, não aprendia nada com aquilo, porque é que iria perder mais tempo com aquilo? logo deixei de o jogar... em relação ao ogame ando a jogá-lo mas há dias em que me esqueço de ir lá, outros vou lá e se tiver recursos porque não fui atacado consigo evoluir alguns edificios, ou seja, não subo grande coisa mas é só mesmo para passar o tempo :)

com tanta coisa para fazer porque perder tempo em frente a um mmorpg? querem jogar jogos fixes online? joguem fps que vicia mas n se perde muito tempo, e diverte, diverte... :)

PS: outra razão porque deixei os mmorpgs é que um jogador é bom se perder muitas horas com o jogo a evoluir, ou seja, não é mesmo das habilidades do jogador como num fps por exemplo...
 
re:

Bom ai eu concordo contigo... se vão jogar mmorpgs com a intenção de competirem com as outras pessoas, mais vale nem jogar. Para isso como tu dizes existem mais jogos indicados para a competição.
As pessoas que vão jogar um mmorpg a pensar assim acabam por perder muito tempo à frente do jogo.
É certo que ja vai existindo mmorpg's mais dedicados à parte competitiva, agora a sua duração é que poderá estar comprometida ou não.

Anyways mmorpg tem que ser jogado mais a pensar no role play do que propriamente assim....
 
..

tbm sei o que e ixo paxei 2 anos agarrado ao Knight online era kuase h/24 kuando estava em casa!
consegui largar e vender a conta por +- 1000USD ^^

foi a unika coisa k me convenceu a sair :P
 
algém daki joga travian? se alguém jogar ou já jogou num servidor mais avançado pode testemunhar a falta de Vida Real que há nessas alturas.. :) :-D
 
Por acaso nunca m agarrei a nenhum RPG mas sei d um amigo dum primo meu que bem o gajo é daqueles que come no quarto nao faz a barba nem nada só pa tar la a jogar WoW... Acho que a melhor forma d combater isso é arranjarem um desporto seja nataçao ou futebol ou outro qualquer e praticarem pelo menos enquanto vao pos treinos ou praticam nao tao a jogar e desporto é uma coisa que nao faz mal a ninguem mt pelo contrario e entao depois com a escola/trabalho ficam menos agarrados ao vicio :kfold:
 
Back
Topo