A dúvida mortal para quem não quer comprar cartões SD

Ricardo.RPL

Power Member
Boas!
Desde que comprei a Wii, que o Photo Chanel me tem intrigado. Gostava de experimentar, dizem que é bom, mas como não tenho nenhum cartão SD... Agora, começam a aparecer os Media Centers homebrew, e de novo começo a sentir pena de não ter um cartãozinho que possa colocar na Wii para ouvir umas musiquinhas, ver uns vídeos sem ter de recorrer ao youtube, etc., mas... falta o cartão!
A questão é: eu tenho um daqueles cartões de memória para telemóvel (mais precisamente para o Nokia 6630 - os cartões MMC, ou ou lá o que é), em que vem a dizer que, se usar o adaptador fornecido, é possível utilizar como cartão SD. Acho até que na Wii referiam mesmo a compatibilidade com estes cartões, desde que se usasse o tal adaptador. No entanto, já tentei usar, e o Photo Chanel diz que é um cartão inválido!
Será uma falha do cartão, ou afinal a Wii não suporta MMCs com adaptador, e tenho mesmo de comprar um SD? Se tiver mesmo de fazer essa compra, dá para gravar os jogos no SD e aceder às saves a partir daí, para não utilizar a memória da consola?
 
Eu uso um micro sd card sem problemas... Por isso esse devia funcionar.

Podes sempre enviar fotos por mail para a wii ;)
 
A wii neste momento só suporta mesmo SD, não MMC.

Sim saves dos jogos DA WII, podes copiar para o SD e de volta para a tua WIi ou outra, mas pouco mais.
 
acho que a wii, só aceita cartões SD, mini SD com adaptador e micro SD tambem com adaptador, é o que tá no livro de instruçoes da consola
 
Back
Topo