A escolha de uma Super Zoom

2970713

Power Member
Sei que já lá vão alguns meses desde que pensei adquirir uma maquina fotográfica para encostar a minha P50, mas o certo é que ainda não o consegui fazer.

Andei muito inclinado para a Fuji F50, mas já a descartei porque tenciono comprar uma coisa com algum futuro.

Então entrei no godo das superzoom...

Inicialmente olhei para a S5800 pelo seu extraordinário preço, mas desisti pela falta de estabilizador de imagem.
Depois desloquei-me a uma ***** e peguei numa S1000fd [200€] e numa S8000fd [220€] (adorei ambas), mas como tenho visto o Rui Marto a alertar constantemente para a qualidade da FZ18 [260€], acabei por bloquear e ficar como um burro em cima da ponte.

Destes 3 modelos, levando em conta o valor associado a cada uma delas, quais são as vossas opiniões?
 
Já agora, porque achas que alguma dessas máquinas terá mais futuro que a F50fd? Em termos de controlos e funções é quase ela por ela, com excepção para a FZ18 que acho que é a única que tem RAW. Tirando isso muda o zoom, o tamanho e pouco mais...
Não optava pela S8000fd pela lente que tem. Não sei se a S1000fd terá melhor.
 
Afinal ainda te lembras que estive para adquirir a F50, aliás até a tinha encomendado, mas o negócio abortou sem a minha interferência.

Mas devo salientar que tinha escolhido a F50 por 2 razões. Em primeiro, porque me aconselharam (foste um deles) e também pelo preço a que me sairia (na ordem dos 160€). Na altura era uma maquina pequena que queria.

No entanto, com o passar do tempo e de alguns tópicos que tenho acompanhado, decidi que o meu perfil encaixa mais numa Bridge, principalmente se ela me trouxer uma maior qualidade nas fotos.

Como já tinha dito, a S5800 (se tivesse o estabilizador de imagem) seria provavelmente a minha escolha.

De qualquer das formas, vens agora ressuscitar a F50... :lol:

E com isto baralhaste-me todo.
 
Lol A minha memória não é assim tão boa... Tu falaste na F50 no primeiro post.

No entanto, com o passar do tempo e de alguns tópicos que tenho acompanhado, decidi que o meu perfil encaixa mais numa Bridge, principalmente se ela me trouxer uma maior qualidade nas fotos.

Ora aí está a razão da minha pergunta. É que a nível de qualidade, entre uma boa compacta e uma boa bridge/superzoom, vai dar ao mesmo. O que as bridges/superzoom te dão mais é principalmente o zoom (e possivelmente o RAW, mas também há compactas com isso).
Por exemplo, a Fuji S5800, em termos de qualidade, até é pior que a F50, ou que a A720IS, etc.. E não tem mais funções. Portanto fica-se mesmo só pelo zoom.

De resto, em bridges/superzooms, as Panasonic costumam ser porreiras por causa da lente e lançaram agora um modelo novo, que parece ser muito bom (a FZ28).
 
Que saudades do tempo em que não se tinha toda esta informação para levar em conta na hora de escolher um "gadget".
Já quando escolhi o meu monitor, foi uma dor de cabeça. Já para a MOBO, idem aspas...

Cada vez tou mais indeciso.
 
Back
Topo