A eterna pergunta:Será que o jogo "X" ainda funka no meu PC ?

Fullshot

Power Member
Para todos aqueles que se interrogam em saber se o jogo "X" vai correr no seu "amado" PC, chegou um site com a resposta para esse dilema...Basta entarem no site, escolherem o jogo e permitirem ao site que analize o vosso pc.Para minha surpresa, a análise é bastante completa, informando muito bem o utilizador, até fazendo recomendações.

Falta claro, também por limitação do interface(browser), testes 3D em várias resoluções e scores de performance.Mas para isso há o 3D Mark né!?!


Recomendo vivamente a todos os jogadores...

site oficial:
http://www.systemrequirementslab.com
link directo para o teste:
http://www.srtest.com
 
Última edição pelo moderador:
para os mais desconfiados, n instala nada, é 1 controlo active-x para analisar o hardware do pc,
aqui vai 1 screen shot após aceitar o runtime:
 
Tem de instalar o ActiveX do site.
Mais vale ver os requerimentos do jogo, até porque muitos jogos agora indicam não só os minimos mas tambem o recomendado.
E há sempre a possibilidade de experimentar uma demo.
 
uma screen do meu laptop:


o site efectivamente é mais util na hora de escolher 1 jogo num pc que o utilizador mediano não sabe se vai dar ou não.Quanto ás demos, não devem ser assim muito eficazes, porque há demos mt leves e dps o jogo "puxa" que nem leão, e o inverso também acontece.Basicamente, isto serve para "ter uma ideia" e servir como "quick tip" para alguém que venha aqui ao forum e pergunte se este ou aquele jogo dá na configuração deles.

Digo eu...


Cumps para todos!!!
 
Conclusão, bullshit?

Não propriamente, no entanto esse website apenas analisa o hardware do computador testado e compara-o com os requisitos mínimos e recomendados oficiais do jogo.

Convém sempre procurar (por exemplo nos fóruns oficiais do jogo) as experiências de utilizadores com hardware semelhante para que se tenha uma melhor ideia se o computador não terá problemas a correr o jogo.
 
Conclusão: BULLSHIT!!

Se eu continuo a ter que ir pesquisar nos foruns oficiais do jogo para ver se este corre no meu computador, ir a esse site e fazer o dito "teste" é pura perda de tempo...
 
Conclusão: BULLSHIT!!

Se eu continuo a ter que ir pesquisar nos foruns oficiais do jogo para ver se este corre no meu computador, ir a esse site e fazer o dito "teste" é pura perda de tempo...
Penso que este serviço seja mais direccionado para aqueles utilizadores que não têm noção do hardware do seu computador e que não são tão "competentes" a lidar com ele. ;)
 
Epá, até pode ser, mas quem não tem essa noção, olha para a contra-capa do jogo e lê os requesitos minimos!! Até porque já foi provado que o "serviço" não é correcto!
 
Para finalizar esta questão do presta/ não presta, gostaria apenas de frisar um aspecto em resposta às "criticas" aqui colocadas.

Nem todos são "entendidos" em informática e há por ai muito boa gente, que vai a uma loja tipo ***** ou worten, e compra um computador, simplesmente porque o vendedor disse que aquele era bom e não sabe minimamente avaliar o tipo de máquina que é ou quais os seus componentes. Como tal, para estas pessoas (que ainda são mts) ir ler as recomendações à contra capa não me parece que vá servir de mt. Parece-me mais simples lerem num ecran "Pass" ou "Fail".

Aquilo que não compreendo é como 1 simples ideia, pode logo gerar criticas negativas e nada construtivas. O site não serve para alguns, mas pode servir para outros e sempre me pareceu que o objectivo destes foruns era precisamente a partilha de ideias e dar a conhecer várias soluções. Infelizmente, parece que nem td a gente partilha desta ideia e é por isso que cd vez dá menos vontade de participar.

Lamento a extensão deste texto, mas há certos desabafos que têm de ser ditos.

Cumps pa todos.
 
Epá, até pode ser, mas quem não tem essa noção, olha para a contra-capa do jogo e lê os requesitos minimos!! Até porque já foi provado que o "serviço" não é correcto!
Qual seria a utilidade de "ler os requisitos mínimos" se esse utilizador não soubesse as especificações do seu computador? "Olhar para a contra-capa" também não ajudaria pela mesma razão.

Este website apenas pede uma informação ao utilizador: o nome do jogo. Em seguida informa imediatamente se o teu computador está de acordo com os requisitos mínimos/recomendados.

E onde "foi provado que o serviço não é correcto"? Penso que os resultados do teste sejam tão correctos quanto os requisitos mínimos das contra-capas dos jogos.

EDIT: Concordo com o que disseste Fullshot. É triste mas é inevitável, em qualquer fórum livre haverá sempre participações menos construtivas/úteis ou até negativas.
 
Última edição:
Para finalizar esta questão do presta/ não presta, gostaria apenas de frisar um aspecto em resposta às "criticas" aqui colocadas.

Nem todos são "entendidos" em informática e há por ai muito boa gente, que vai a uma loja tipo ***** ou worten, e compra um computador, simplesmente porque o vendedor disse que aquele era bom e não sabe minimamente avaliar o tipo de máquina que é ou quais os seus componentes. Como tal, para estas pessoas (que ainda são mts) ir ler as recomendações à contra capa não me parece que vá servir de mt. Parece-me mais simples lerem num ecran "Pass" ou "Fail".

Aquilo que não compreendo é como 1 simples ideia, pode logo gerar criticas negativas e nada construtivas. O site não serve para alguns, mas pode servir para outros e sempre me pareceu que o objectivo destes foruns era precisamente a partilha de ideias e dar a conhecer várias soluções. Infelizmente, parece que nem td a gente partilha desta ideia e é por isso que cd vez dá menos vontade de participar.

Lamento a extensão deste texto, mas há certos desabafos que têm de ser ditos.

Cumps pa todos.
Quem fala assim não é gago :)

Eu pessoalmente não vou usar muito mas acredita que vai dar jeito para aqueles menos atentos :)
Bom link :)
 
Tive conhecimento desse site prai à 4 mesitos, e à cerca de 2 a gamespot "apanhou-o" logo podem ver que tem qualidade e é util ;)
O controlo, na altura ao instalar e com scans nao tinha presentes, por isso é na boa ;)
 
Back
Topo