1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

A eterna pergunta:Será que o jogo "X" ainda funka no meu PC ?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Fullshot, 25 de Agosto de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1160)

1. Fullshot

Fullshot Power Member

Para todos aqueles que se interrogam em saber se o jogo "X" vai correr no seu "amado" PC, chegou um site com a resposta para esse dilema...Basta entarem no site, escolherem o jogo e permitirem ao site que analize o vosso pc.Para minha surpresa, a análise é bastante completa, informando muito bem o utilizador, até fazendo recomendações.

Falta claro, também por limitação do interface(browser), testes 3D em várias resoluções e scores de performance.Mas para isso há o 3D Mark né!?!

Recomendo vivamente a todos os jogadores...

site oficial:
    http://www.systemrequirementslab.com
    link directo para o teste:
    http://www.srtest.com

Última edição pelo moderador: 25 de Agosto de 2006
  2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Pede para instalar cenas... Não me apetece muito...

3. Lurtz

Lurtz Power Member

Pois...

Tb foi exactamente o que pensei!

essas cenas são sempre de suspeitar principalmente para um ácaro como eu...not!

4. SwimmerBoy

Já agora, mete ai um screenshot do resultado, só numa de curiusidade

5. Fullshot

Fullshot Power Member

para os mais desconfiados, n instala nada, é 1 controlo active-x para analisar o hardware do pc,
    aqui vai 1 screen shot após aceitar o runtime:

6. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Tem de instalar o ActiveX do site.
    Mais vale ver os requerimentos do jogo, até porque muitos jogos agora indicam não só os minimos mas tambem o recomendado.
    E há sempre a possibilidade de experimentar uma demo.

7. SwimmerBoy

Resultado... Isso é durante :P

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Excusado será dizer que acabei o jogo com os detalhes todos no máximo... Mas pronto a ideia era boa...

9. SwimmerBoy

Conclusão, bullshit?

10. Crusher

Crusher Power Member

Os demos existem por alguma razão... para uma pessoa um jogo correr a 30fps pode ser bom mas para outra já exige 60fps.

11. Shadow_14

Shadow_14 Power Member

nao...suponho que dreamfall e um jogo de aventura,certo? se for,a performance nao tem muita diferença...mas devo tar errado

12. Fullshot

Fullshot Power Member

uma screen do meu laptop:

o site efectivamente é mais util na hora de escolher 1 jogo num pc que o utilizador mediano não sabe se vai dar ou não.Quanto ás demos, não devem ser assim muito eficazes, porque há demos mt leves e dps o jogo "puxa" que nem leão, e o inverso também acontece.Basicamente, isto serve para "ter uma ideia" e servir como "quick tip" para alguém que venha aqui ao forum e pergunte se este ou aquele jogo dá na configuração deles.

Digo eu...

Cumps para todos!!!

13. Dashed

Dashed Power Member

Não propriamente, no entanto esse website apenas analisa o hardware do computador testado e compara-o com os requisitos mínimos e recomendados oficiais do jogo.

Convém sempre procurar (por exemplo nos fóruns oficiais do jogo) as experiências de utilizadores com hardware semelhante para que se tenha uma melhor ideia se o computador não terá problemas a correr o jogo.

14. SwimmerBoy

Conclusão: BULLSHIT!!

Se eu continuo a ter que ir pesquisar nos foruns oficiais do jogo para ver se este corre no meu computador, ir a esse site e fazer o dito "teste" é pura perda de tempo...

15. Dashed

Dashed Power Member

Penso que este serviço seja mais direccionado para aqueles utilizadores que não têm noção do hardware do seu computador e que não são tão "competentes" a lidar com ele. ;)

16. SwimmerBoy

Epá, até pode ser, mas quem não tem essa noção, olha para a contra-capa do jogo e lê os requesitos minimos!! Até porque já foi provado que o "serviço" não é correcto!

17. Fullshot

Fullshot Power Member

Para finalizar esta questão do presta/ não presta, gostaria apenas de frisar um aspecto em resposta às "criticas" aqui colocadas.

Nem todos são "entendidos" em informática e há por ai muito boa gente, que vai a uma loja tipo fnac ou *****, e compra um computador, simplesmente porque o vendedor disse que aquele era bom e não sabe minimamente avaliar o tipo de máquina que é ou quais os seus componentes. Como tal, para estas pessoas (que ainda são mts) ir ler as recomendações à contra capa não me parece que vá servir de mt. Parece-me mais simples lerem num ecran "Pass" ou "Fail".

Aquilo que não compreendo é como 1 simples ideia, pode logo gerar criticas negativas e nada construtivas. O site não serve para alguns, mas pode servir para outros e sempre me pareceu que o objectivo destes foruns era precisamente a partilha de ideias e dar a conhecer várias soluções. Infelizmente, parece que nem td a gente partilha desta ideia e é por isso que cd vez dá menos vontade de participar.

Lamento a extensão deste texto, mas há certos desabafos que têm de ser ditos.

Cumps pa todos.

18. Dashed

Dashed Power Member

Qual seria a utilidade de "ler os requisitos mínimos" se esse utilizador não soubesse as especificações do seu computador? "Olhar para a contra-capa" também não ajudaria pela mesma razão.

Este website apenas pede uma informação ao utilizador: o nome do jogo. Em seguida informa imediatamente se o teu computador está de acordo com os requisitos mínimos/recomendados.

E onde "foi provado que o serviço não é correcto"? Penso que os resultados do teste sejam tão correctos quanto os requisitos mínimos das contra-capas dos jogos.

EDIT: Concordo com o que disseste Fullshot. É triste mas é inevitável, em qualquer fórum livre haverá sempre participações menos construtivas/úteis ou até negativas.

Última edição: 25 de Agosto de 2006
  19. QuickFire

QuickFire What is folding?

Quem fala assim não é gago :)

Eu pessoalmente não vou usar muito mas acredita que vai dar jeito para aqueles menos atentos :)
    Bom link :)

20. Brioso

Brioso Power Member

Tive conhecimento desse site prai à 4 mesitos, e à cerca de 2 a gamespot "apanhou-o" logo podem ver que tem qualidade e é util ;)
    O controlo, na altura ao instalar e com scans nao tinha presentes, por isso é na boa ;)

Partilhar esta Página