A evolução do jogo FIFA de 1994 a 2013

losnex

Membro
Este vídeo mostra a evolução do simulador de futebol FIFA, desde os seus primórdios até aos dias de hoje. Se não tens ideia de como era jogar FIFA em 1994 na Mega Drive, então aproveita esta oportunidade para descobrir. Por outro lado, se jogas desde 1994, acredita que vais sentir uma certa nostalgia.

https://www.youtube.com/watch?v=BWFRhag-tF4&hd=1

Achei interessante partilhar, visto ser um dos jogos mais jogados!!!
 
Última edição pelo moderador:
Bom vídeo.
Posso dizer que os joguei todos e para mim os que mais se destacaram foram:
FIFA 95;
FIFA 99;
FIFA 2003;
FIFA 09.
 
O que mais me marcou foi o FIFA 98...bons tempos.Mas recordo ainda as corridas de atletismo no primeiro para a Mega Drive só para o senhor do apito não mostrar o cartão. :D
 
Ainda me lembro de no Fifa 97 colocar o Fernando Couto à baliza e o Baía a central. lol

O FIFA 97 tinha lá dois jogadores com a pontuação mais alta (avg de 98/100 acho), que eram o Ronaldo "Fenómeno" e um tal de Nick Wlodyka, que eu ia buscar sempre para fazer competições com os amigos em casa de um deles, deixando-os confusos. Havia um determinado sítio, logo depois do meio campo, que se se rematasse com a força no máximo dava quase sempre golo.

Boas recordações...
 
O FIFA 97 tinha lá dois jogadores com a pontuação mais alta (avg de 98/100 acho), que eram o Ronaldo "Fenómeno" e um tal de Nick Wlodyka, que eu ia buscar sempre para fazer competições com os amigos em casa de um deles, deixando-os confusos. Havia um determinado sítio, logo depois do meio campo, que se se rematasse com a força no máximo dava quase sempre golo.

Boas recordações...

E se bem me lembro, o Bruce ou Steve McMillan tambem tinha altos stats! Penso que os developers do jogo criaram equipas e jogadores com os nomes deles
 
No Fifa 97, era nos cantos da grande área que praticamente um remate equivalia a um golo. Era aproveitar para fazer barulho com as celebrações ;)

Já não tenho a certeza mas acho que foi o fifa 99 que joguei mais.
 
o primeiro que joguei foi o do Mundial 94, tendo começado a comprar no 96. desde aí joguei quase todos. destaco o 98 (rtwc) por ser aquele que mais surpreendido me deixou. só a colecção de fintas que aquilo tinha..
o 99 foi giro por ter liga Portuguesa. em 2000 só comprei o jogo do euro e a partir de 2001 passei para o computador (Sá Pinto na capa do jogo).
depois perderam-se um bocado e só voltei em força em 2009, na xbox 360.
 
Tenho ali o 96 e o 97 para a MD.
Depois lembro-me de ter comprado o 07 para PSP e o 09/11 para a PS3,sendo que o 09 deve ser dos jogos que mais me agarrou à consola.
 
Tive estes :

Mega Drive - Fifa 97
Ps1 - Fifa 2000
PC - Fifa 2001,2002,2002 World Cup,2003,2004,euro 2004
Ps2 - Fifa 2006,2007
Ps3 - Fifa 09,10,11,12

Viciei-me bastante no fifa 2002 e no 2002 world cup (primeiro fifa com as faces dos jogadores estrelas mais detalhadas),o 2003 nao me agarrou muito e depois o 2004 fez-me voltar novamente ao vicio e trazia uma novidade que acho que faz falta aos fifas desta geração,que era os equipamentos sujarem-se durante o jogo :P
Desta geração os que mais gostei foi o 09 e o 12
 
Back
Topo