A fonte faz mais barulho q o resto do PC TODO!!!!

CaRaMeLo

Power Member
Ora viva pessoal....
Cm tamos ja no tempo mais freskinho resolvi tirar umas fans da caixa ficando so a da cpu, da grafica e do northbridge.
Pensei q ia ficar bem + silencioso mas n, a fan da fonte faz um cagassal tremendo!
A minha kestao é cm a por mais silenciosa. S vale a pena trocar a fan dela por uma mais fraca p k faça menos barulho dado q ainda ha garantia e ela tem o selo.
E s n ha prob d trocar a dita fan....



[[]]
 
supostamente ao quebrares o selo quebras a garantia. aconselho algo silencioso tipo papst
se tiveres dinheiro compra outra fonte as chieftec tem controlo de temperatura e rotação das ventoinhas ( pelo menos uma boa parte delas )
 
Va la.... help....
S trocar a fan da fonte esta n vai akecer demais e criar problemas?

(pergunto pk tenho ca umas 3 ou 4 fans sem tarem a fazer nd, por enkuanto)
 
se a fan q meteres la debitar uma quantidade de ar similar a q la esta não há problema. o mal das fontes e q para semrem baratas eles poe la material de ***** mtas das vezes as fans nem valem nada e por algium dinheiro extra consegues encontrar ventoinhas a debitar mais ar q essas e q quase não fazem barulho.

como ja disse a hipotese e comprar outra fonte melhor
 
Como é obvio vais perder a garantia.
A fan vais ter muito provavelmente que cortar os fios e fazer uma ligação com a nova fan. Depois a fan é capaz de ser de um tamanho manhoso. Não deve ser de 80 nem de 120 pelo que pode levantar algum problema. Se colocares alguma fan mais fraca é muito provável que entregue a alma ao criador. Com sorte não acontece nada aos componentes mas imagina que se aquilo for abaixo de repente o disco ou outra coisa vai à vida.
Eu não mexia na fonte mas isso sou eu.
Eu subscrevo a recomendação de comprar outra fonte.
Eu no meu pc o que faz mais barulho é a fonte tb. Acho que esse é um mal geral a menos que tenhas uma delta a levantar voo ou uns Raptor:die:
Mas é obvio que te recomendo a fonte que tenho. Ela mesmo assim é o componente que faz mais barulho não por defeito mas porque tudo o resto foi escolhido para não fazer barulho. Mesmo as 4 fans da caixa que estão a 5V.
Resumindo: compra outra fonte. A ***** tem lá umas engraçadas.
 
a mim acontecia o mesmo, dps de mudar de fan ainda fazia mais barulho, entao decidi meter novamente a de origem mas a 7v e continuou barulhenta!

dps é k reparei k a grelha atras nao era grande coisa... cortei-a e meti uma dakelas k vende na ***** redondas de arame cromado e já nao a ouço!

dps revesti os hds a espuma e uma fan 80mm @ 7v a mandar ar para lá, senao os discos ainda pifam... ;)

Resultado: silencio puro, até xeguei a adormeçer á dias em frente ao pc enkuanto instalava o lindows no virtual pc! :D

axo k mais silencioso k isto nao deve existir! :)
 
caramelo :)

Eu tmb ando com essa ideia..mas a minha fonte e uma TSP420w e vem com 3 fans de origem! Ter o sistema todo em wc sem uma unica fan a funcionar e dpx apanhar com akilo e terrivel :005:

Indo ao que interessa...Se queeres trocar a fan, o ideal seria fazeres um buraco extra para outra fan. Contando que a tua fonte tem 1 fan de origem, fazes um buraco para uma de 92 ou mesmo 120mm na parte de cima ou de baixo da fonte, e assim trocas a de origem de 80mm por uma de 80mm mais silenciosa, e metes a outra fan extra tambem silenciosa para nao teres problema de sobreaquecimento na fonte.

Assim ficas com 2 ventoinhas em vez de uma, mas muito mais silenciosas e com refrigeraçao melhor.

La na eskola explico-te isso melhor se kiseres :)

fica bem []
 
Bom.... vou (tentar) comparar os fluxos d ar das q ca tenho e do barulho sem abrir a fonte.
Mas devo esperar uns tmps p comprar uma nova.
A proposito, a q tenho é d 400W, no pc do meu pai ta uma d 300W mais silenciosa.
Trocando as duas, a d 300 ia funcionar no meu?
Pc q ta na sign c disco 80gb IBM 7200, DVD e gravador, fans neste momento so a da cpu, northbridge e grafica.

agradeço as respostas q deram e ja agora respondam outra vez..... lol

[BIOHAZARD], amanha vou-te xatear entao!!!!
 
Prontex, num gastei dinheiro! Trokei a fan da fonte por uma bem mais silenciosa (o fluxo d ar e ligeiramente inferior mas n mto) e agora ja consigo dormir co PC ligado!!!! lol

abraços p ppl
 
Back
Topo