1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

A fonte tá sempre a queimar ...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SpEeDyGoNzAlEs, 17 de Junho de 2002. (Respostas: 29; Visualizações: 2797)

1. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Olá!

Preciso de ajuda, desesperadamente!! :)

Quer dizer, é para um colega de trabalho eheh

Ele tem uma MSI KT3 Ultra ARU, um XP 2000+, uma Creative Ti4400, 256 MB DDR 333 Oem, e mais umas tretas...

Cada vez que ele sobe o FSB aquela coisada, a fonte queima passados dois ou tres minutos... Já foram duas de 300W que queimaram... Agora comprou uma Chieftec de 340W, mas tá com medo de overclockar aquilo, não vá a fonte queimar tb... E trocar 3 fontes queimadas em poucos dias, é capaz de dar bandeira na loja... Ideias??

Thx!

2. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

ele s calhar já deve saber q os amd consomem bué...
    talvez com a fonte de 340w ele s safe:) :)

e atão a GF4....

3. savagedemon

savagedemon Banido

isso é falta de power......uma fonte de 350w resolve a questão

4. L0zInMuSt

L0zInMuSt Power Member

NAo o problema n eh da fonte! Ate uma de 250W tinha power pra issu!

O meu TB1400 +AV7133-c + Gf2 GTs aguentavase na pura com 1 disco e + 2 leitores e inda dava pra umas fans ! E nada de keimanssos! ;p Por issu tem cuidado! Podes rebentar com essa tambem!

5. _PrEdAt0r_

_PrEdAt0r_ Power Member

mete uma fan adicional da fonte

6. savagedemon

savagedemon Banido

já agora tens ligação há terra na tuua casa?

7. WarLock

WarLock Power Member

muito estranho esse problema ... mesmo ....

nao sera a corrente na vossa zona muito mazinha ?!!?

e ligação a terra há ?! nao me digas que ligam o computador sem ligação a terra ?! UPS e recomendado, um supressor de picos obrigatorio , mas ligação a terra e daquelas cenas que tem MESMO de ser por motivos obvios

8. _PrEdAt0r_

_PrEdAt0r_ Power Member

savage tens razao isso pode ser um gande prob... o pc pode kerer descarregar e n tem pra onde mandar...
    ve la se tens a fixa ligada a terra (cabo azul no meio da tomada electrica)

9. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Cabo azul, ligação à terra?? Não quererás dizer verde e branco? Ou verde e amarelo? :)

Tem sim senhor. E também tem um supressor de picos (Estabilizador de corrente...)

A fonte só dá o badagaio quando tenta puchar pelo sistema...

10. Any

Any Power Member

sera q não é a board q ta marada? as vezes pode ser, visto q ja deu cabo de duas fontes!

Solução facil: Não puxa por ele :P

11. _PrEdAt0r_

_PrEdAt0r_ Power Member

ya verde e amarelo loool :D tive a ver os meus e ja me lembrei ehe
    epah pk e' k n tentas entao sacar da corrente a terra e o supressor de picos talvez de talvez **** mais uma fonte :|
    ms se continuar assim vai pela opiniao do |bas| n forces issu

12. Vitor

Vitor Power Member

E quais são os motivos obvios? È que eu já tenho o computador ligado á mais de dois anos no quarto, que nunca ou quase nunca têm fichas com terra (nem eu tenho vontade de arranjar uma), e ainda não estraguei nenhuma fonte será da "MASSA"??
    Eu cá por mim levava a board á loja e acionava a garantia e tá andar de mota.;)

13. WarLock

WarLock Power Member

vitor pah akelas fichas gordas que os computadores tem servem para alguma coisa não só estetica, como sabes ou deverias de saber os computadores sao extremamente alergicos a tudo o que é intreferencias magneticas e electricidade estatica, mais eles proprios "criam" esse tipo de intreferencias basicamente isso e tudo flushed para a terra e nao se fala mais nisso senao basicmanete tens uma maquina que passa a vida a acomular estatica ... nao quer dizer que nao funcione uma grande parte dos carros no nosso pais tambem andam sem as revisões feitas ou mal feitas porke o ppl nao tem guita para levar o carro a marca (e mesmo na marca as vezes e o que se ve) mas os carros la vao andando,

quanto ao teu quarto pah ... so te posso dizer que eu no meu tenho fichas com terra, tu nao tens e muita gente nao tem porque serve para a instalação electrica do predio ficar mais barata, e os contrutores civis querem e fazer guita

isto e como usar o cinto de segurança .. e recomendavel que o uses claro que podes nao te crer dar ao trabalho disso

em puters e imprescindivel terra e um supressor de picos

e recomendavel uma ups para acabar com as duvidas

claro que isto depende muito do computador, do dinheiro investido neste e do amor que tens por ele

se eu vos disser que depois de uma dakelas falhas de energia rapida de cerca de meio minuto quando esta veio o pico foi tal que me queimou na altura uma maquina topo de gama

hoje uso ups .. e nem ligava isto sem manda rinstalar terra se nao tivesse

depois da casa roubada trancas a porta

14. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

é assim............. pode lá ter o fio........................ mas pode te acontecer o mesmo que a mim............... tinha o fio e o fio ia dar a nenhures.......................... lol termiva no quadro se se ligar a nada :D !
    resultado..................comprei uma vara de cobre com 1.50m e espeteia no m,eu quintal e leigei lá o fio terra...............e adivinha.................deixei de apanhar choques quando tocava no frigorifico.......................

PS: savage..................o teu prob deve ser u problema de corrente.................telefona aos tipos da edp para verificarem a tua instalação electrica....ñ pagas nada e assim ficavas mais seguro

15. Morpheus

Morpheus Banido

por vezes mtos dos problemas com o proprio computador resolvem.se com uma simples ficha "aterrada"! eu se fosse o gaju ja tinha trocado de board !!! neo faz um favor ao ppl ... ESCREVE COM MENOS PONTOS HOME!!!

16. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

sorry........... é que enquanto escrevo pontos vou pensando no que vou escrever a seguir...... é para ñ dizer........... bem....... bosta! Vês? :001:
    e sim............. um computador precisa de fio terra.... visto que uma simples descarga sobre o computador pode queima-lo todo!

17. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

...........e mandar centenas de €€€€ pró cara***.....:D :005:

18. savagedemon

savagedemon Banido

Ó Neo eu sei que tive aquele curto circuito na semana passada mas tenho as ligações independentemente.......

19. WarLock

WarLock Power Member

eu sou um pouco traumatizado com o que me aconteceu e acreditem ou nao tenho depois da saida da ups na tomada do computador ... um supressor de picos ...

este supressor de picos e bastante simples comprado no continente mas tem uma coisa muito nice ... tem um led para dizer ha terra e se esta esta a "funcionar" e esse led esta aceso ... por isso sei que tenho terra :)

alem disso se nao tivesse suponho que a ups tambem se poria a mandar vir ....

20. Bernstein

Bernstein Power Member

Viva :

Isso de supressores de picos tem a mesma eficácia que uma tomada normal.
    As UPSs para suprimir picos, é exactamente a mesma coisa (apenas servem para, se falhar a luz, o computador não desligar).

As ÚNICAS UPSs eficazes para suprimir picos são as chamadas UPSs "on line", em que a corrente é recebida, rectificada e armazenada. Depois, SEPARADAMENTE, é novamente rectificada e enviada ao PC. (Custam para cima de 100contos).
    Ou seja, o PC não está a receber corrente da rede, mas dos acomuladores da UPS.

A razão é muito simples, não existe nenhum aparelho no mundo que faça qualquer funçao com o tempo=0.

Dito de maneira simples : mesmo que os chamados "supressores de picos", etc., tivessem algum sistema que detectasse um pico de corrente (que não têm...), quando o fosse rectificar ele já tinha passado (que o PC tem que continuar a receber corrente em todos so momentos, não é ?).

Partilhar esta Página