A fonte tá sempre a queimar ...

OIx people.
hum... Bernstein concordo contigo em relação aos supressores de picos de o seu efeito ser praticamente nulo.. poix dentro desses supressores apenas existe um "zerned", que se queima em caso de haver um pico demasiado elevado, ou seja, acaba por ter uma função pareciada com um fusivel ...
mas existe uma cena que eu não concordo contigo, em relação as UPS... em realção aos preços... estas desactualizado pois tenho uma UPS "online" da APC (modelo:Back-UPS CS 500) o seu preço por volta dos 140 euros (podes ir a list da unreal confirmar) e é uma UPS "on-line" só que o seu principio de funcionamento não é bem como dizes, ou seja, ela faz uma "motorização" constante da corrente em TEMPO REAL e qd é dectetado um pico ela por e simplesmente tem um tempo de resposta praticamente = a zero passando então logo para os acumuladores :). se o sistema NESTE CASO fosse assim existia um pequeno problema... um efeito chamado "MEMóRIA", esses acumoladores(que não passam de uma "simples bateria") iriam criar muito mais rapidamente de tal maneira que qd houvesse um corte mesmo de energia a sério... PUFF as battery não tinham energia nenhuma...
stay well
stay cool

:003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001:
 
Por acaso conheco o modelo !
Tambem reparei nos dizeres "On-Line" na parte da frente !
Chamei logo o funcionário para confirmar se era mesmo "On-Line", e já ia levar duas, uma debaixo de cada braço !
O funcionário olhou para mim, sorriu, e perguntou : "On-Line ? Por vinte contos ?"
E acho que tambem pensou : "não querias mai nada pois não ?"

Parece que o "on-line", neste caso, quer dizer "Ligado", ou seja, o vulgar "ON".
Coisas do markting...

Mas por vinte contos tambem não se pode dizer que seja barrete.
As minhas custaram um pouco mais e são a mesma coisa...
 
este supressor de picos e bastante simples comprado no continente mas tem uma coisa muito nice ... tem um led para dizer ha terra e se esta esta a "funcionar" e esse led esta aceso ... por isso sei que tenho terra

Olha eu tenho uma treta dessas de supressor de picos ou lá o que vocês chamam, e posso desde já dizer uma coisa NAO SERVE PRA NADA ESSE LED ou pelo menos tem outra função sem ser a de indicar se há terra, pois eu tenho essa treta e essa led tá sempre aceso mas nao tenho tomada terra no meu quarto, ou seja essa led serve pra tudo menos PRA VER SE A TOMADA TEM TERRA.



PS: Por acaso esse "supressor de picos" (é um nome engraçado) foi-me bastante caro custou-me em 1999 15contos (fui roubado)
 
Raven não querias dizer Zener? diodo de Zener? se querias n estou a perceber a relação.

No entanto este problema da fonte deve estar relacionado coa qualidade da fonte, deve sofrer sobrecarga numa das linhas e deve aquecer bastante, o proprio calor encarrega-se de a lixar toda.

Fontes dos 300 é assim, podem dizer 300w, mas isso é só a potencia nominal que aguentam em sobrecarga talvez segundos, e nem sequer devem aguentar as tensões em valores decentes. Confirmem os valores da fonte em cada linha antes de comprar.
 
Se o teu amigo tiver 1 vulcano 9 em modo auto, dis-lhe pra n ser estupido como eu fui, e pra ligar o cooler a fonte directamente e n a board.......

A mim acontecia-me o msm.......se puxasse pela makina, a fonte ia com o porcos....3 fontes em 1a semana...pq?simples, eu puxava pelo cpu, ele aquecia, a fan rodava mais rapido, consumia mais, e fudia a fonte...assim q a liguei directamente a fonte pra esperimentar, parou.......magic uh?


[]z
 
Acerca do supressor de picos

Eu sei que a thread tem um ano mas acho que se impoe esclarecer a questao dos supressores de picos:
se nao forem da loja dos 300, nao sao feitos com "zeners que rebentam" mas sim com um componente mais rebuscado [de que me esqueci do raio do nome] que desvia excessos de tensao para fora do circuito normal e tem tempos de resposta da ordem do milissegundo. Nao queima, apenas dissipa a energia enquanto o pico ocorre.
E em principio ate' as UPS mais baratuxas tem uma ou mais coisas dessas (na Dimofel custava 200 ou 300 escudos ha' uns anos): um circuito basico de proteccao tem 3 componentes: dois para desviar picos de cada uma das linhas (fase e neutro) para a terra e o outro para desviar picos entre a fase e o neutro directamente (o que da' jeito quando nao se tem terra).

Para aqueles que nao tem terra, cuidado quando ligarem mais que um computador no mesmo circuito: se qualquer coisa condutora ligar os chassis (tenho um cabo de rede com fichas metalicas que constitui problema) e houver diferencas de potencial entre os chassis (pq nao ha' terra) la'-se vai o disjuntor central da casa. A diferenca de potencial em minha casa e' facil de detectar: fico com os pelos em pe' sempre que toco na caixa de um dos meus PC's :)
 
boas! eu ate com uma fonte oem d 300w andava sp c a voltagem nos 1.85 com um overclock extremo (1700+ @ 2470mhz) com uma 9500np c cdrom gravador e um disko e as bezes 2, com fan ligadas em serie e tudo (pai 4) e a fonte sp s aguentou, NC tibe problems..

nao vejo do k seja... mas k e eskesito e..
 
Exactamente.... Mas ora aki esta uma coisa estranha q s passou cos pcs d ca d casa a uns meses, ora nas piores trovoadas do ano passado.
Num certo fds q houve uma brilhante tempestade, PIMBA:
o meu pc s/ terra ficou na boa sem s keixar, o do meu pai c/ terra keimou td, inclusive a mobo tb....
Passei a ter ambos os pcs s/ terra ja q pa ter tinham d andar extensoes pela casa! Terra nos 4os nepia! Construtor da tanga...
 
Back
Topo