A Fotografia na 7ª Arte

helius, "Estudos Cinematográficos" é o mestrado da Lusófona? É que vou entrar nesse mestrado este ano :D

Bem de qualquer maneira, acabei este ano a licenciatura em Cinema e Comunicação Multimédia, e aqui fica o meu projecto final, uma curta metragem feita em fotografia.

Quem tiver disposto a gastar 17mn do seu tempo agradecia muito que a vissem :D

http://www.veoh.com/videos/v14252075wfyhWmPa (Qualidade não é das melhores, pralém de que auto-converteram o video pra 15fps :( )

Quanto a cinematografia, tenho de salientar os filmes do Wong Kar Wai e o Blade Runner, são os que me chamam mais à atenção.
 
não, foi na Universidade de Coimbra, há licenciatura e mestrado, mas acho que tem semelhanças com esse da Lusófona..

Realmente os filmes de Kar-Wai têm sempre uma excelente fotografia, mas não estou a ver nenhum em que a fotografia faça parte do próprio enredo do filme..

cumps
 
não, foi na Universidade de Coimbra, há licenciatura e mestrado, mas acho que tem semelhanças com esse da Lusófona..

Realmente os filmes de Kar-Wai têm sempre uma excelente fotografia, mas não estou a ver nenhum em que a fotografia faça parte do próprio enredo do filme..

cumps

LOL desculpa, li mal, pensava que se estava a falar de fotografia/cinematografia de um filme.
 
eh lá..!! :boxing_sm

calma... calma...

então se "shutter" é o titulo e "as fotos são um meio para chegar ao motivo do enredo"....

é um filme sobre quê...!?

que falta de humor... nossa...:wow:
Falta de humor? Estamos a ver fotografia no cinema como arte ou como filme/documentário sobre fotografia como arte, ou como argumento de um filme ou como base da história, mas sem o aspecto da arte?

Epá, por favor... sigam a thread como quiserem, não estou cá para contrariar ninguem. Agora e relativamente à mensagem inicial, apenas vejo filmes descritos com fotografia como arte... Se se querem desviar do assunto... meus amigos, quem sou eu?
 
Para mim o filme q me deixou mais pasmado a nivel cinematografia foi sem duvida o Blade Runner, todas as imagens daquele filme são uma obra de arte sem precedentes!! Se há filme q tenho q destacar é este... ainda por cima a nova versão em Blu-Ray está simplesmente incrivel.

cumps.
 
realmente esse é um dos filmes incontornáveis na história do cinema.. já o vi 2 ou 3 vezes, mas tenho que rever com a versão remasterizada..
 
Acabei por não ver o filme ontem (sentença de morte por apedrejamento com D3's e 1D's), mas valeu a pena porque assim vou vê-lo em alta definição. :D

E só depois é que me lembrei que já conhecia o filme. Lembro-me que quando era mais novo saiu uma versão qualquer e vi montes de publicidade. Mas nunca associei um filme desses à fotografia. Na altura fazia-me lembrar o "5º Elemento".
 
Back
Topo