A Fotografia na 7ª Arte


O filme tem uma forte componente filosófica, mais concretamente, existencialista... A forma como o Criador concebeu os Nexus pode ser encarada como uma evolução da Criação do ser humano segundo a doutrina católica. "More human than human".
Isso explica também e por exemplo, porque é que o Roy Batty valoriza tanto os poucos anos de vida que teve, bem como acontecimentos que a qualquer humano pareceriam banais.
E isto é só uma ínfima parte, quase tudo no filme berra alusões às nossas dúvidas e receios enquanto humanos. Reparaste nisto, espero. :p

Não é simplesmente mais um bom filme de ficção científica, é muito mais. Aliás, se não fosse por essa mesma carga filosófica certamente que não era o filme de culto que é, não obstante estar tecnicamente irrepreensível. Só que me parece que todas as questões que levanta e comparações que estabelece, valem bastante mais do que a sua excelência na Fotografia.
 
AH! lol Sim, sem dúvida. Confesso que ao início estava a ver o filme mesmo naquela "fixe, tipo matrix", só depois é que comecei a dar a devida atenção ao argumento.
 
Back
Topo