MMO A galinha dos ovos de ouro

Herege

Power Member
Se isto http://www.sigames.com/static/index.php for aquilo que muitos esperam, entao este mmofmg vai ultrapassar os 10 milhoes de assinantes do WoW, dobrá-los, tripicá-los e quem sabe onde poderá chegar.

Na Primavera de 2008 cá estamos para ver se será a galinha dos ovos de ouro dos mmorpgs ou se pelo contrário a blizzard irá continuar com o seu título. Por essa altura até poderá ser anunciado um Starcraft Online , quem sabe?
 
Última edição:
Ui, nisto sim estou MUITO interessado :D

Vamos lá ver como se safam.

Mas duvido que seja Real Time MMORPG ... O que dará para continuar no Wow :P
 
Só li bem o texto quando lá fui a segunda vez, e sim, parece que sim é isso.

Vamos lá ver que sai disso ... eu cá já me registei :P
 
Lol é um MMOG mas não um MMORPG
Se é um jogo de manager, obviamente que n se trata de um Role Play Game!
Mas ja me registei ontem! tbm tou deserto de meter as mãos nisso!
 
Lol é um MMOG mas não um MMORPG
Se é um jogo de manager, obviamente que n se trata de um Role Play Game!
Mas ja me registei ontem! tbm tou deserto de meter as mãos nisso!


Existem sites a designá-lo como mmorpg porque no fundo vais desempenhar o papel de manager. Mas concordo , por uma questão de separação de águas este jogo é um massively multiplayer online football management game (mmofmg), aliás é essa a designação da própria Sigames.
 
A partir do momento em que o Hattrick não dá para jogar em tempo real, isto é alterar tactica/jogadores no meio do jogo ... não ringa bell nenhum :D
 
RPG implica um personagem que vai evoluindo,tal como uma historia como base!
Num jogo FM n há historia nenhuma,basicamente és u treinador de futebol ponto!
É um MMOG .
Hatrick comparado com isto é como um elifoot comparado a um FM!
nada a ver...
Estou ansioso pela chegada disto e por ser beta tester!
ehehe
 
O Hattrick e o Managerzone são browser mmogs o que os limita muito em vários aspectos (gráficos, etc) no entanto têm a vantagem de ser jogados por qualquer um que tenha internet e browser.

O FM, que eu saiba, vai ser o primeiro do género porque exige a instalação do jogo nos nossos PC's tal como o Wow, ou Vanguard só que é um género diferente.

Quanto ao facto de ser em tempo real, nao sei até que ponto o Managerzone (só posso falar deste porque nao joguei o Hattrick) também não o é. No managerzone é possível comprar jogadores em tempo real. Seja como for só pelo facto do FM ser um jogo a instalar nos nossos PC's abre logo um leque de possibilidades que os jogos manager online de futebol até à data não tiveram.
 
É de facto um RPG, devido ao facto de assumires controlo de uma Personagem ficticia, embora possam argumentar que não tem muita Historia presente :p
Claro. Visto por esse ponto todos os jogos são RPG porque assumes sempre o controlo de uma personagem fictícia.
De Deus em jogos de estratégia, de manager/treinador/jogador em jogos de desporto, do soldado/personagem num FPS.
No fundo todos só jogamos RPG.
 
Back
Topo