Crrash
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encontrado a partir de Kotaku:
http://blog.ihobo.com/2008/12/a-game-has-never-made-you-cry.html
eu não concordo.
Um livro é uma historia no mais puro e pode puxar pelas emoções. Um filme é uma historia que aumenta a experiencia e emoção através da imagem.
o jogo agarra no que o filme fez e aumenta-o com a interactividade. O problema da interactividade é que não combina com a tristeza. é dificil pensar no que aconteceu quando se tem de pensar no proximo passo a tomar. é por isso que existem cutscenes e dialogos. mas a tristeza pode vir do que aconteceu na parte em que se pode controlar.
neste momento não me vem exemplos concretos a cabeça (se calhar shadow of the colossus, dreamfall e kingdom hearts entre muitos)
http://blog.ihobo.com/2008/12/a-game-has-never-made-you-cry.html
qual a vossa opinião? já choraram por causa de um jogo? (e não venham com tretas "chorei por ter gasto dinheiro no jogo X")This is the nub of the issue here: a story can make you cry by empathising with the protagonist (or another character), but a game (when viewed as a formal system) cannot do this. It follows that the only way that a videogame can make you cry is by using narrative tools that have nothing to do with games as formal systems whatsoever. So even though, for instance, many people report that they cried when they played Final Fantasy VII at the fateful scene (and indeed, several other cRPGs also show up in player studies as having provoked tears) the moment that actually brought the player to tears was a non-interactive cut scene. It wasn't the game (in the systems view) that made them cry – it was the story – and there never was a question as to whether stories could make you cry.
eu não concordo.
Um livro é uma historia no mais puro e pode puxar pelas emoções. Um filme é uma historia que aumenta a experiencia e emoção através da imagem.
o jogo agarra no que o filme fez e aumenta-o com a interactividade. O problema da interactividade é que não combina com a tristeza. é dificil pensar no que aconteceu quando se tem de pensar no proximo passo a tomar. é por isso que existem cutscenes e dialogos. mas a tristeza pode vir do que aconteceu na parte em que se pode controlar.
neste momento não me vem exemplos concretos a cabeça (se calhar shadow of the colossus, dreamfall e kingdom hearts entre muitos)
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