'A Game Has Never Made You Cry'

Acho que o que me causou mais tristeza foi mesmo a morte da Aeris no FF7. Não chorei mas fiquei triste. De resto não me lembro assim de outro jogo que me tenha feito ficar triste.

Mas chorei quando era puto a ver o E.T. e em grande a ver a cidade dos anjos :D
 
Lá está. Para mim o futuro é o jogador poder intervir e haver sempre a hipotese do personagem morrer.

Aí retiravas uma parte integral dos videojogos: o divertimento. Será que te divertirias o mesmo com um jogo se perder significava MESMO perder alguma coisa?

Mas vistas bem as coisas, todas as oturas formas de arte se subdividem nestes dois campos: consumo casual (divertido) ou mais profundas(com mais seriedade), por isso não penso que seja uma má opção de todo...
 
Aí retiravas uma parte integral dos videojogos: o divertimento. Será que te divertirias o mesmo com um jogo se perder significava MESMO perder alguma coisa?

Eu divertia-me.
Não me divertia nada no bioshock por não haver morte. Sempre que morrias ressuscitavas com tudo o que tinhas um pouco mais longe do sitio onde estavas. Eras praticamente imortal e isso chateou-me imenso. Quase que deixei de jogar por isso mas felizmente o resto dos factores "não-jogo" (som, ambiente e história) fizeram-me continuar a jogar. (entretanto parei porque preferi esperar até ter um jogo que corresse aquilo decentemente). Um jogo tem que ter a possibilidade de se perder, quer seja uma coisa pequena ou o jogo no total. Senão não é um jogo, é um puzzle.Ou o resolves ou não.
 
Eu sinceramente nunca chorei com um jogo, ficar comovido talvez..

Pelo que estou aqui a ver o FF faz chorar muita gente ou entao vcs que jogam FF sao todos uns meninos lol :joker:
 
não cheguei a chorar mas andei lá por perto:

o ambiente criado na morte da Aeris no FF7
o final do FF9 na cena em que aparecem um porradão de Vivis (ele não está só...)
no final do jogo Klonoa, quando ele descobre que tudo não passa de um.... e que o huepow....

os olhos chegam a ficar vermelhos sempre que lembro/vejo o final fantasy: advent children, pq lembro do jogo, e quando a Aeris aparece no final com o Zack...
 
Nunca chorei nem em jogos nem em livros\filmes. (nem sei porque coloquei livros. Não me provocam qualquer emoção)
Nem ao ver o bamby chorei. Mas já fiquei ligeiramente deprimido com filmes, mas normalmente isso é porque eu estava ligeiramente deprimido à priori :) Um exemplo é o documentário "road to guantanamo".
 
Veio me aquela aguinha as olhos quando vi o final do final fantasy 8...e alguns momentos o decorrer do jogo, tipo a explosão na base militar...(com a selphie o zell!!! e o irvine la -.-), o re-encontro da Rinoa coom o Squall depois de Abel a ter libertado... etc, etc, etc.

No final fantasy 7 tmem ja falaram da cena da Aeris, na minha opiniao isso constitui grande parte do jogo...a morte de um personagem principal é assim uma coisa diferente num é...lol...mas nao me aectou nem pouco nem mais ou menos comparado a ff8 (talvez por ser o primeiro que joguei)

Ah e lembra me de ter chorado acho eu no Klonoa Door to phantomile tinha eu 9 anos ou que...lol ja nem me lembro bem xD
 
Chorar nunca chorei, mas confesso que já fiquei tocado... no Final Fantasy VII pela cena que já aqui foi dita muitas vezes e Metal Gear Solid4 na parte final do cemitério!!
 
Pois chorar num jogo não, mas digamos que emoções á flor da pele, como no caso do FFVII e FVIII, isso já, digamos que a história e a tensão mexeram tanto ou mais que num filme, nesses 2 jogos.
 
Chorar num jogo nao me recordo agora ficar emocionado, fiquei por exemplo, no final do shenmue2. Por um lado estava feliz por ter chegado até ali na história por outro triste porque queria mais..foram muitas emoções ;)
 
Já chorei pela morte da Aeris no FFVII. Não na parte em que ela morre mesmo mas sim na queda da White Materia e da música e de todo o ambiente que cria. É bem possível se chorar com um jogo. No MGS3 por pouco não chorei na morte da Boss.

chorar chorar não digo mas fiquei com vontade em ambas as cenas referidas acima, a morte da Aeris sendo ela uma personagem essencial no jogo mais o ambiente provocado conseguiram criar a emoção certa, o final do MGS3 quando o snake está na campa da Boss tambem me conseguiu cativar
 
Não concordo com a afirmação acima, pois apesar de serem cenas narrativas que provocam a emoção no jogador, o jogador tem de interagir com o jogo para lá chegar, e afecta (caso se aplique) as decisões que toma depois. Logo faz parte da experiencia de jogo.

Os unicos dois jogos que me fizeram deitar uma lagrimazinha foi o Final Fantasy 7 e o Okami :wscared:
 
Chorei quando acabei o FFVII, foi a única vez, foi mais a musica que me emocionou, era também novinho e muito "agarrado" as personagens do jogo, quando a morte da Aeris a lágrima também estava la mas como estava com amigos aguentei ou então estava lixado, se tive-se sozinho chorava!:D

Btw o criador de FF diz que estava para lançar um jogo para 360 chamado Cry On que faria o jogador chorar a cada 5 minutos de jogo, como é possível? xD
 
Última edição:
Back
Topo