A garantia da HP cobre isto?

The R0CK

Portugal@Home Member
Boas, o carregador do meu portátil avariou ontem, começou a apitar e deixou de dar. Como preciso de usar o portátil diariamente tive de arranjar algo para substituir à pressa e comprei um NGS 90W por 34€. Só que acontece que a performance do portátil está abaixo do normal, apesar de só se notar em jogos e programas 3D.

Estando o portátil no período de garantia, penso que a ***** não aceite o carregador, mas será que a HP cobre este tipo de equipamento?
 
Faz assim: leva o portátil para garantia com o carregador original, mas fala só da questão da lentidão. Se tudo correr bem, os tipos da HP vêem isso e trocam também o carregador.
 
Acho que nao entendeste, a lentidão deve-se ao novo transformador (o NGS que comprei para desenrascar), o portátil está bom. Só queria era saber se a HP cobre problemas nos transformadores
 
Acho que nao entendeste, a lentidão deve-se ao novo transformador (o NGS que comprei para desenrascar), o portátil está bom. Só queria era saber se a HP cobre problemas nos transformadores

mas se vais activar a garantia, tem de ir tudo o portatil e o carregador, pois eles querem averiguar tudo, não dá só para ser o carregador sozinho...
 
Bem, ao procurar bem aqui no forum encontrei outros tópicos em que se apresentava a mesma situação. Pelos vistos a HP cobre problemas de transformador na garantia normal de 2 anos, e na maioria das situações até enviam um novo em troca do avariado, e acho que nao precisam do portátil para nada. Mas mesmo assim vou telefonar para lá, é uma questão de falar com eles e ver melhor.
 
Bem, ao procurar bem aqui no forum encontrei outros tópicos em que se apresentava a mesma situação. Pelos vistos a HP cobre problemas de transformador na garantia normal de 2 anos, e na maioria das situações até enviam um novo em troca do avariado, e acho que nao precisam do portátil para nada. Mas mesmo assim vou telefonar para lá, é uma questão de falar com eles e ver melhor.

eles durante a garantia cobrem tudo, exepto a bateria que tem apenas 6 meses a 1 ano depende de fabricante para fabricante, mas o mais usal é 6 meses, quanto a mandar tudo para origem, não sei se depende dos casos, mas já presenciei uma situação como a tua do carregador e a pessoa que activou a garantia arrumou uma confusão degraçada porque é que tinha de ir tudo e não só o carregador, por isso informa-te e logo vês, pois não é muito normal um carregador ir avida em tão pouco tempo, tenho aqui um hp com 5 anos, e o carregador está ali para durar...

quanto ao carregador alternativo é provavel que não esteja a debitar o suficiente em relação ao de origem da a notares a diferença, mas ai não há muito a fazer...
 
Se ainda está dentro da garantia e se registaste o pc no site da hp quando compraste, basta ligares para lá e eles enviam um carregador novo (pelo menos foi isto que fizeram a um familiar meu).
 
exacto, até à uns tempos era assim, e tem lógica que o seja... um carregador custa à marca uns 20USD se tanto...

os custos de recepcionar o teu carregador, ter um técnico a analisar, tratar do processo, etc, são superiores ao carregador, por isso sai mais barato enviar logo, mesmo que por acaso não esteja avariado. por vezes pedem é para enviar o antigo para reciclagem adequada do material...

claro que estas políticas vão variando, mas liga para lá e pode ser que ainda seja assim. de qualquer maneira a *****, enquanto entidade a quem compraste o pc, tem sempre de te dar resposta, embora neste caso eu aconselho a que fales com a marca.
 
Back
Topo