1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A garantia serve para pedir um novo ??? O que posso fazer ?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por madafakapc, 6 de Março de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1525)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Olá!

Como posso proceder no seguinte caso:

Tenho um Motorola E1000 (ganda bosta!!!!) que avariou: nao carrega por nada deste mundo: ja lhe mudei baterias, carregadores, etc etc e nada...já mandei arranjar e veio na mesma...mas nao kero voltar à mesma.....pq ta na garantia e exijo....a ver se posso.....que me dêem isto em condições....ou a agarantia é para ir aguentadno até acabar e um gajo nao pode fazer puto...

DEpois de me terem inclusivamente mudado as baterias de origem (uma delas até tava inchada) e de me terem aconselhado a usar baterias originais...vai-se lá saber pq $$$$$$$.....tenho duas nao orignais....e troca o disco e toca o mesmo...nao carrega.....

Moral da historia....larguei o preço de alugar 2 teleles para substituir os meus 2 teleles que tenho avariados /sao dois E1000 e dao os dois o mesmo problema) enquanto foram para arranjar....e eis que na primeira tentativa de os carregar....zas!!! Quero saber se posso exigir de alguma forma que me substituam por um novo....heheheheheh

Orbigado ! Nao comprem motoro....alalalaall...nao prestam.....mesmo...

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

os 2 terem o mesmo problema e ao mesmo tempo é muito estranho!

poderá ser das baterias não originais que compraste para eles e teres lixado o sistema de carregamento!

Quanto à garantia serve para.. se na 3a reparação o telemovel mantiver os mesmos sintomas de baterias ou vier com uma outra eles ai sim te podem dar um novo igual caso existir em stock senão dar a escolher outro superior ou dentro do mesmo preço.

3. madafakapc

madafakapc Power Member

Nopes! O que se passa é que ainda eu nao usei a bateria "nao original" e ja isto dava problemas !

As baterias "nao originais" comprei eu para experimentar e se keres saber nem funcionaram! Dai a cena ser muita estranha! Mas segundo já me constou conheço mais ppl com o mesmo problema !!!!!! Vai-se la perceber pq ?!

E os dois dao os mesmos sintomas ! E pelo que andei a ver há o DEC 67/2003 que define bem estas cenas....nao sei se as 3 vezes estao lá mas isso a mim parece-me exagerado...senao ve...supoe que eles enrolam a coisa e andam 2 anos a esgotar as 3 vezes.....tamos a falar de um mero produto de consumo rapido! Um telemovel nao é um carro.enbtendes? E dai eu me parecer que posso certamente exigir um novo pq nao vou voltar a pagar para ter novamente teleles de substituição! Coincidencia ou nao....ainda há 4 dias fui levantar o telele e logo na primeira vez que o vou carregar quer com baterias originais quer com nao originais o problema está lá!

HEhehehehe!

4. Pretender

Pretender Power Member

Quando algo vai para a garantia, o período de garantia fica suspenso, ou seja se tiver a arranjar um mês tens mais um mês de garantia.

5. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

isso do prentender desconhecia!

quanto à 3a vez sempre foi assim.. até porque quando levei o meu telemovel a reparar eu avisei que era a 3a... e acredita à terceira eles metem isso bom :p

6. madafakapc

madafakapc Power Member

a minha duvida persiste onde está isso escrito da 3ª vez?!??!?!!? a menos que esteja algures que kero ver......hehehehe

7. del7im

del7im Power Member

E alarga mais seis meses em relação ao mesmo problema técnico! Ou seja, imaginem que a garantia de 2 anos está a um mês de acabar e de repente o telem fica com defeito de carragmento. Volta para ti já arranjado. Passados 2 meses o telem fica com o mesmo problema... Tens mais 4 meses de garantia pela frente!

Se eles não te quiserem devolver o dinheiro ou resolver essa situação como deve ser, telefona para a DECO (808 200 145). Eles são impecáveis! :) Ficas a saber os teus direitos e em última instância eles próprios entram em contacto com a loja! :)

Boa sorte!

[[Bye!]]

8. oscarolim

oscarolim Power Member

O periodo nao alarga mais 6 meses. Se tiver menos de 6 meses de garantia, entao fica com 6 meses.
    Quanto a questao da garantia, quando te avaria o material tens sempre tres hipóteses: pedir reparação, pedir troca ou pedir cessação do contracto (devolverem-te o guito). Segundo sei é o que tá na lei portuguesa. Por isso, se ja tas farto das esperas, manda o contracto que celebraste às urtigas e recebe o dinheiro de volta.

9. marzvolta

marzvolta What is folding?

no meu caso, também ja pus o meu motorola e1000 (estou mortinho para me desfazer dele) umas 5x para arranjar. à 4ª e 5ª vez, julgo eu, o que me fizeram foi dar um telemovel de substituição e levaram o telemovel para a Motorola onde foi sujeito a uma analise de equipamento. claro que isto aconteceu já 2x, posso exigir que me dêm um telemovel novo? ou na mesma gama de preço pelo qual comprei este? é que já so tenho 3 meses de garantia e isto está a precisar de ir outravez para arranjar...:'(

10. madafakapc

madafakapc Power Member

Bem eu resolverei da seguinte forma:

Nao vou esperar mais nenhuma vez pelo telele.

Inclusivamente já adquiri um novo porque nao posso tar à espera....

Depois é assim: 1x para arranjar e vem na mesma e mais o pagamento dos teleles de substituição ! Esse dinheiro eles nao me devolveram ! Ainda tou para ver se o devolvem!

Depois não vale a pena andar a enrolar com estas porcarias de teleles praki e prali.....é novo ou dinheiro na mão! Como tou queimado com o Motorola, vai o dinheiro primeiro acima de tudo! Nem que me dessem um topo de gama dakela maravilha! Por isso o que vou fazer e já comecei a fazer é pedir que me restituam o dinheiro dos telemoveis ! Se não for a bem vai a mal! Cansei de tanta areia nos olhos....

11. madafakapc

madafakapc Power Member

Isto so mesmo em Portugal....Agora a TMN diz que nao devolve o dinheirito...pq nao é procedimento deles....assim sendo se kiser o guito de volta já tou a ver como será....reclamar reclamar e nada......e ainda por cima nem o guito dos teleles de substituição me devolvem....põem-me a falar com a Motorola....a mim...eu o cliente....naoéles que venderam o telele.....xama-se a isto passar a batata quente ao clienmte.....espectaculo!

Welcome to Portugal!

12. oscarolim

oscarolim Power Member

DECO em cima deles (da tmn). Começam logo a "tocar outra música".

13. madafakapc

madafakapc Power Member

acontece que nao pertenço à DECO......será que a ANACOM nao serve na mesma?!?!?! Se é que algum deles serve....a minha experiencia diz-me que nenhum faz nada...para resolver os nossos problemas.....

Partilhar esta Página