A gráfica atrofia com o OC do CPU???

chantas

Power Member
Boas!

Tenho um Mobile 2500+ numa Abit NF7-s v2.0 com uma LC Power 550W, a gráfica é uma 6800 128mb.
Agora o problema é que quando o cpu tá a 2400mhz consigo jogar a tudo sem qq tipo de problema..no entanto qndo ponho o cpu a 2500mhz faco montes de testes de estabilidade e aguenta-se mas nos jogos parece que a grafica fica atrofiada pq os jogos têm brakes de alguns segundos e por vezes encravam mesmo...o que poderá ser????Até já testei sem OC na gráfica e nem assim ela aguenta :(
Any help plz??
 
isso não é problema da grafica.... é apenas do cpu.... o cpu não tá estavel a 2500 com o vcore que lhe estás a dar, ou então são as mems que tão instáveis

põe um divisor nas mems e testa o cpu a 2500 com o mesmo vcore.. ai já podes ver o que é que está instável
 
Mas eu ja testei o CPU a esta velocidade durante horas e estáva rock stable..mas basta entrar num jogo qq que a grafica fica cheia de breaks e uma até já me apareceram artefactos, mas atenção que a grafica não está avariada pois qnd o cpu tá a 2400mhz está tudo a 100% :(
 
Mas que cena mais marada...independentemente do Vcore do CPU a gráfica fica marada qnd o CPU passa os 2500Mhz...tão marada que até dá artefactos, vejam a imagem:

my.php
 
Vais em quanto FSB ? Se não tens o AGP/PCI Lock ligado podes tar a danificar a gráfica...

Mas se o tens ligado, é muito estranho.. Tens a certeza que o CPU e as mems tão rockstable ?
 
os artefactos penso que podem ser tb do cpu. Eu pelo menos ja tive artefactos por ter o cpu demasiado alto. Seja como for... tens mesmo certeza que o cpu está estavel? testaste com o quÊ?

Pode tb ser o tal agp lock que não está a funcionar.
 
Tenho o FSB a 210mhz e os programas que usei pa testar a estabilidade foram o SuperPI 32 megas e o Toast ao mesmo tempo...aguentou na boa sem qq tipo de problema! Agora em relação ao AGP Lock não encontro na BIOS...a unica coisa que encontro é uma cena chamada AGP Spread Spectrum que está em Disable, será isto o AGP Lock??
 
Epah por meia hora axo k n tens problemas :) No S&M até tens uma cena pra testar a gráfica... Subindo o Multi e baixando o FSB ajuda ? ou dá a mesma treta ? (Sim eu sei k 210 n é nada de especial pra essas boards)
 
God_Lx disse:
Epah por meia hora axo k n tens problemas :) No S&M até tens uma cena pra testar a gráfica... Subindo o Multi e baixando o FSB ajuda ? ou dá a mesma treta ? (Sim eu sei k 210 n é nada de especial pra essas boards)

Com o FSB a 200 porta-se bem...em relacao ao multi, não posso brincar muito pq as minhas mem´s são oem e o maximo de fsb qye aguentam é 220+/-
 
Não... Experimenta desligar as Fast Writes a ver se ajuda... Quanto ao multi keria dizer pra subir o Multi e desceres o FSB, qq coisa como 166x15 ou coisa do género (Aquilo é um exemplo n fiz contas...)
 
Ok, tenho novidades...e só pode ser um BUG qq da board ou da bios...baixei o FSB de 210 pa 209 e já corre a 100% isto com um vcore de 1.775! Talvez a board não atine com os 210 de FSB :)
 
mas mesmo assim, umas NF7-S que não aguenta 210 é estranho. Mas nunca se sabe. Experimenta com outra bios. Talvez aquelas do tictac ou outras alteradas consigas melhores resultados. Boa sorte.
 
Back
Topo