1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A gráfica atrofia com o OC do CPU???

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por chantas, 29 de Janeiro de 2006. (Respostas: 28; Visualizações: 1566)

1. chantas

chantas Power Member

Boas!

Tenho um Mobile 2500+ numa Abit NF7-s v2.0 com uma LC Power 550W, a gráfica é uma 6800 128mb.
    Agora o problema é que quando o cpu tá a 2400mhz consigo jogar a tudo sem qq tipo de problema..no entanto qndo ponho o cpu a 2500mhz faco montes de testes de estabilidade e aguenta-se mas nos jogos parece que a grafica fica atrofiada pq os jogos têm brakes de alguns segundos e por vezes encravam mesmo...o que poderá ser????Até já testei sem OC na gráfica e nem assim ela aguenta :(
    Any help plz??

2. Swat

Swat I Folded Myself

isso não é problema da grafica.... é apenas do cpu.... o cpu não tá estavel a 2500 com o vcore que lhe estás a dar, ou então são as mems que tão instáveis

põe um divisor nas mems e testa o cpu a 2500 com o mesmo vcore.. ai já podes ver o que é que está instável

3. chantas

chantas Power Member

Mas eu ja testei o CPU a esta velocidade durante horas e estáva rock stable..mas basta entrar num jogo qq que a grafica fica cheia de breaks e uma até já me apareceram artefactos, mas atenção que a grafica não está avariada pois qnd o cpu tá a 2400mhz está tudo a 100% :(

4. Swat

Swat I Folded Myself

tens PCI-E ou AGP? pode ser o AGP lock ou o pci lock que não está a funcionar lá muito bem

5. chantas

chantas Power Member

AGP, onde posso ver isso do AGP lock??

6. chantas

chantas Power Member

Mas que cena mais marada...independentemente do Vcore do CPU a gráfica fica marada qnd o CPU passa os 2500Mhz...tão marada que até dá artefactos, vejam a imagem:

7. Swat

Swat I Folded Myself

Eish:wow: isso é mesmo muito estranho

o agp lock podes ver na bios... pode ser que acima de um certo FSB, o AGP aumente tambem:confused:

8. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Vais em quanto FSB ? Se não tens o AGP/PCI Lock ligado podes tar a danificar a gráfica...

Mas se o tens ligado, é muito estranho.. Tens a certeza que o CPU e as mems tão rockstable ?

9. kanguru

kanguru [email protected] Member

os artefactos penso que podem ser tb do cpu. Eu pelo menos ja tive artefactos por ter o cpu demasiado alto. Seja como for... tens mesmo certeza que o cpu está estavel? testaste com o quÊ?

Pode tb ser o tal agp lock que não está a funcionar.

10. chantas

chantas Power Member

Tenho o FSB a 210mhz e os programas que usei pa testar a estabilidade foram o SuperPI 32 megas e o Toast ao mesmo tempo...aguentou na boa sem qq tipo de problema! Agora em relação ao AGP Lock não encontro na BIOS...a unica coisa que encontro é uma cena chamada AGP Spread Spectrum que está em Disable, será isto o AGP Lock??

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Testa lá isso com S&M ou Prime, ou OCCT...

12. chantas

chantas Power Member

Ok eu posso fazer esses testes mas se for do cpu acho mto estranho pq dei-lhe com vcore de 1.90,e 2500mhz para um Mobile não é nada de especial :confused:

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah por meia hora axo k n tens problemas :) No S&M até tens uma cena pra testar a gráfica... Subindo o Multi e baixando o FSB ajuda ? ou dá a mesma treta ? (Sim eu sei k 210 n é nada de especial pra essas boards)

14. chantas

chantas Power Member

Com o FSB a 200 porta-se bem...em relacao ao multi, não posso brincar muito pq as minhas mem´s são oem e o maximo de fsb qye aguentam é 220+/-

15. chantas

chantas Power Member

O AGP lock não tem nada haver com o AGP Spread Spectrum pois nao?

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não... Experimenta desligar as Fast Writes a ver se ajuda... Quanto ao multi keria dizer pra subir o Multi e desceres o FSB, qq coisa como 166x15 ou coisa do género (Aquilo é um exemplo n fiz contas...)

17. chantas

chantas Power Member

Ok, tenho novidades...e só pode ser um BUG qq da board ou da bios...baixei o FSB de 210 pa 209 e já corre a 100% isto com um vcore de 1.775! Talvez a board não atine com os 210 de FSB :)

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pois, há boards com manias... Ainda bem k tás porreiro :)

19. kanguru

kanguru [email protected] Member

mas mesmo assim, umas NF7-S que não aguenta 210 é estranho. Mas nunca se sabe. Experimenta com outra bios. Talvez aquelas do tictac ou outras alteradas consigas melhores resultados. Boa sorte.

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

A minha Asus A7V880 (Via KT880) é k rulava, FSB a 250 sem mods... (Uma das 3 que morreram) :lol:

Partilhar esta Página