A "grande thread" dos rumores

2- O Atom + Gráfica 9400M não é andar para trás... quando muito será "não andar tanto em frente" mas servirá para diferenciar este dos imacs, e sinceramente... para pôr na sala... quanto mais frio melhor... ou querem jogar crysis nesta coisa?

Contrarias nesta frase com a primeira ;) Não sou contra o mini-DP, é de facto o futuro, mas dado as características do mac MINI faz o sentido o HDMI. Uma empresa que aposta tanto na "simplicidade de cabos" e se quero ligar um mac mini à televisão terei que ter 2 cabos... E tem a questão do HDCP que por VGA não há.

O apple TV... Por acaso aquilo é um computador? não pois. E como o WD TV, que serve para ver média, mas não para "general computing"

É que com HDMI seria um motivo forte para eventualmenter comprar um para por na sala debaixo da TV, agora sem HDMI... E a minha TV por VGA e cabo de som = não funciona o som.
 
Última edição:
(.....)Uma empresa que aposta tanto na "simplicidade de cabos" e se quero ligar um mac mini à televisão terei que ter 2 cabos... E tem a questão do HDCP que por VGA não há.

O apple TV... Por acaso aquilo é um computador? não pois. E como o WD TV, que serve para ver média, mas não para "general computing"

É que com HDMI seria um motivo forte para eventualmenter comprar um para por na sala debaixo da TV, agora sem HDMI... E a minha TV por VGA e cabo de som = não funciona o som.

pensa duas vezes, porque é que a apple iria lançar um produto que concorreria directamente com a apple tv. como dizes a apple simplifica, queres media center? então apple tv, queres um pc sem monitor uns graus abaixo do imac? então macmini, nada mais simples.

grande tiro no pé que seria ter dois produtos a concorrer, directamente. se me disseres que eles vão unificar o apple tv com o macmini, ai sim faz sentido uma saída hdmi, noutro caso não. temos de pensar na apple como empresa que quer vender os seus produtos e com a venda de um produto se possível ajudar a vender outro e não matar as vendas de outro. com a venda de um macmini com mini-dp e mini-dvi eles facilitam a venda dos monitores apple, a continuidade dos monitores que n tem mini-dp/dp, facilita a venda de apple tv, porque se uma pessoa gosta do macmini pode muito bem comprar um apple tv porque já esta familiarizado com a marca e com os produtos da marca. No meio disto tudo ainda pode ajudar a venda do airport e de um disco de rede para partilhar os conteudos entre o macmini e o apple tv. se esquecer o ipod touch e o iphone com as novas funcionalidades de comando.
 
Acho que não são necessárias grandes teorias.

Que sucesso teria um produto de 500 euros como media center? NENHUM! Para que raio é necessário algo como um Mac Mini como media center? Qualquer chip dedicado de meia duzia de euros serve para o H264. Uma Apple TV a 1/3 do custo do Mac mini é capaz de ser muito melhor. O core 2 duo para o front end é um canhão para matar uma formiga.

As pessoas gostam de olhar para o seu umbigo e julgar que o resto do mundo é feito à sua imagem.
 
Uma porta HDMI, comparada com uma Mini-DVI, só tem vantagens. Não vejo assim nenhuma desvantagem. Para ambas é preciso adaptador para DVI. Se quisermos ligar a uma TV com HDMI, se o Mac Mini tivesse HDMI não era preciso adaptador. Tendo Mini-DVI, para além de ser preciso adaptador não passa som.
 
Qual seria a utilidade de ligares o macmini a uma TV? vejo uma sem ser media center.

A mesma utilidade de ligar um portátil a uma televisão. Pessoalmente não gosto que assumam o que é melhor para mim. Gosto de ser eu a escolher. Será que iria baixar as vendas da Apple TV? Não me parece, sinceramente, visto que o preço é diferente, quem quer um media center não iria escolher o mac mini. Eu vejo o Mac Mini como outra coisa, que pode passar também por ter algum papel de media center, mas não só. Ficava mesmo bem ali de baixo da minha televisão ligado ao router, a um disco externo, com o cabo HDMI (até o posso fazer, mas lá tenho eu de comprar mais um adaptador) ligado à televisão. Servidor+media center, e até dava para jogar uns joguitos assim de vez em quando. Ya, já sei que o Mac Mini não serve para isso.


edit: mas, já agora, pegando na tua questão e dando-lhe a volta: qual a vantagem de ter Mini-DVI, em relação ao HDMI, para ligar a um LCD? É que se ao menos fosse DVI ainda compreendia.
 
Última edição:
A mesma utilidade de ligar um portátil a uma televisão. Pessoalmente não gosto que assumam o que é melhor para mim. Gosto de ser eu a escolher.

edit: mas, já agora, pegando na tua questão e dando-lhe a volta: qual a vantagem de ter Mini-DVI, em relação ao HDMI, para ligar a um LCD? É que se ao menos fosse DVI ainda compreendia.

Gostas de ser tu a escolher mas a Apple não constroi computadores à medida.

Para que serve o mini-dvi? Supostamente há muita gente que tem um TFTzito em casa já com o adaptador miniDVI->DVI para ligar o seu Macbook a ele. Talvez a ideia seja "convencer" essas pessoas a comprarem realmente um desktop a um preço "acessível".
 
23-imacupdate-marketingmaterial.png

Mais um rumor, desta vez são as peças publicitárias das App Stores
 
edit: mas, já agora, pegando na tua questão e dando-lhe a volta: qual a vantagem de ter Mini-DVI, em relação ao HDMI, para ligar a um LCD? É que se ao menos fosse DVI ainda compreendia.

é a apple vender mais um adaptador que tanto pode ser mini-dvi - > dvi como pode ser mini-dvi->vga. lá está o que dizia anteriormente, um produto que ajuda a vender outros, neste caso impõe.

mas está a falar monitor ou tv lcd?
 
Última edição:
Isso é irrelevante, para quem não tem um adaptador é completamente irrelevante, até porque existem LCD's com portas HDMI. E depois, com o Mini DP é possível passar imagem para DVI com um adaptador. Já para HDMI, para já não. Com Mini DVI poderia passar-se imagem numa porta HDMI, o problema é que é preciso comprar um adaptador e um cabo DVI-HDMI, com a agravante de não passar som. Mas eu compreendo que seja para a Apple ganhar mais uns trocos, eles não são a Santa Casa. Mas vantagens, para os utilizadores, em ter porta Mini DVI em vez de HDMI não vejo nenhumas. Só mesmo para quem tem o adaptador.
 
pensa duas vezes, porque é que a apple iria lançar um produto que concorreria directamente com a apple tv. como dizes a apple simplifica, queres media center? então apple tv, queres um pc sem monitor uns graus abaixo do imac? então macmini, nada mais simples.

grande tiro no pé que seria ter dois produtos a concorrer, directamente. se me disseres que eles vão unificar o apple tv com o macmini, ai sim faz sentido uma saída hdmi, noutro caso não. temos de pensar na apple como empresa que quer vender os seus produtos e com a venda de um produto se possível ajudar a vender outro e não matar as vendas de outro. com a venda de um macmini com mini-dp e mini-dvi eles facilitam a venda dos monitores apple, a continuidade dos monitores que n tem mini-dp/dp, facilita a venda de apple tv, porque se uma pessoa gosta do macmini pode muito bem comprar um apple tv porque já esta familiarizado com a marca e com os produtos da marca. No meio disto tudo ainda pode ajudar a venda do airport e de um disco de rede para partilhar os conteudos entre o macmini e o apple tv. se esquecer o ipod touch e o iphone com as novas funcionalidades de comando.

Se eu quisesse apenas ver filmes nem o Apple TV me interessa. a resposta é WD TV.

Agora se eu quiser 1 ÚNICO APARELHO que alem para ver filmes e fotografias também me permitisse ir a net, ao messenger, bater um texto num processador de texto, uma folha de cálculo, editar vídeos e fotos, utilizando o mac OS X, tudo isso em frente da televisão da sala?

achas correcto que para eu fazer isso tenho que estoirar € em mais uma "caixa" (apple TV ou WD TV) e ainda eventualmente um 2º monitor?

A apple está a deixar fugir um dos segmentos com maior crescimento actualmente dos media center completos.

E sim, defendia uma fusão do AppleTV com o mac mini.
 
Se eu quisesse apenas ver filmes nem o Apple TV me interessa. a resposta é WD TV.

Agora se eu quiser 1 ÚNICO APARELHO que alem para ver filmes e fotografias também me permitisse ir a net, ao messenger, bater um texto num processador de texto, uma folha de cálculo, editar vídeos e fotos, utilizando o mac OS X, tudo isso em frente da televisão da sala?

Na Apple TV fazes isso. Só é ilegal. :P

Também defendo a fusão dos dois aparelhos. Não sei é se a Apple quer ir nessa.
 
Se eu quisesse apenas ver filmes nem o Apple TV me interessa. a resposta é WD TV.

Agora se eu quiser 1 ÚNICO APARELHO que alem para ver filmes e fotografias também me permitisse ir a net, ao messenger, bater um texto num processador de texto, uma folha de cálculo, editar vídeos e fotos, utilizando o mac OS X, tudo isso em frente da televisão da sala?

achas correcto que para eu fazer isso tenho que estoirar € em mais uma "caixa" (apple TV ou WD TV) e ainda eventualmente um 2º monitor?

A apple está a deixar fugir um dos segmentos com maior crescimento actualmente dos media center completos.

E sim, defendia uma fusão do AppleTV com o mac mini.
eu tb defendo a fusão dos dois, só que com a carteira de produtos que a apple tem nao faz sentido colocar hdmi no mini, pq isso iria matar a apple tv.
 
Se eu quisesse apenas ver filmes nem o Apple TV me interessa. a resposta é WD TV.

Agora se eu quiser 1 ÚNICO APARELHO que alem para ver filmes e fotografias também me permitisse ir a net, ao messenger, bater um texto num processador de texto, uma folha de cálculo, editar vídeos e fotos, utilizando o mac OS X, tudo isso em frente da televisão da sala?

achas correcto que para eu fazer isso tenho que estoirar € em mais uma "caixa" (apple TV ou WD TV) e ainda eventualmente um 2º monitor?

A apple está a deixar fugir um dos segmentos com maior crescimento actualmente dos media center completos.

E sim, defendia uma fusão do AppleTV com o mac mini.

Não me parece que faça sentido. Primeiro a Apple TV não é um WD TV, é um bocadinho mais. Segundo duvido que alguém esteja disposto a gastar 500/700 euros numa setup box mesmo que pudesse ser mais "evoluída" que outra qualquer. Terceiro, duvido que haja muita gente que se ponha em frente à TV a bater texto, conversar no messenger ou até navegar. Não faz sentido porque é muito melhor fazê-lo com um ecrã a meio metro de distância.

Convém não olhar para o umbigo e julgar que os outros são como nós.

Mas a ideia da fusão entre o Mac Mini e a Apple TV não é disparatada de todo. Seria possível arranjar um compromisso entre os dois. Fundamentalmente um Mac Mini mais simples, mais barato e com uma ficha DisplayPort e HDMI. O comprador final poderia optar por usá-lo como desktop ou como setup-box. A vantagem seria aproveitar uma economia de escala e finalmente chegar à TV, coisa que a Apple TV ainda não conseguiu.
 
Última edição:
Ja que se esta numa de rumores deixo aqui uma pergunta e ver o que achavam.

Ja que a Apple tem a patente do multi touch acham que o novo Imac vai levar esta função na tela?
Para ficar tecnicamente mesmo rival do novo HP

O OSX acho que até tem um bom ambiente para ser touch e ate nem tinha que levar muitas modificações, muito menos sendo um ecran de no minimo 20"


Acham que era uma boa tecnologia para o Imac?Gostavam que sai-se?

abraço
 
Ja que se esta numa de rumores deixo aqui uma pergunta e ver o que achavam.

Ja que a Apple tem a patente do multi touch acham que o novo Imac vai levar esta função na tela?
Para ficar tecnicamente mesmo rival do novo HP

O OSX acho que até tem um bom ambiente para ser touch e ate nem tinha que levar muitas modificações, muito menos sendo um ecran de no minimo 20"


Acham que era uma boa tecnologia para o Imac?Gostavam que sai-se?

abraço

dúvido..
A Apple não parece muito interessada em multi-touch onscreen na sua linha de computadores.
Apenas usam todo o potencial do touch nos dispositivos portáteis (iphone, ipod touch)
 
Back
Topo