A história da Techzone / ZWAME

Status
Fechado a novas mensagens.
Mas afinal qual é a historia do nome ZWAME ??

para já esta:

O Fórum passou a designar-se por ZWAME. A mudança de techzone para zwame ficou a dever-se a haver uma empresa que nada tinha a haver connosco e devido à falta de resposta de algumas entidades decidimos não esperar mais e avançarmos com um novo nome e mais umas novidades que irão aparecer.

Se vires no fim da história no 1 post encontras isto.
 
Ok... venho desenterrar esta thread (está stickada, portanto não faz diferença :D )

1) No wikipedia,
"Registo de eliminação
08:02, 18 Agosto 2006 Rui Silva (Discussão | contribs) apagou "Techzone" (pág. considerada não enciclopédica, sem afluentes, votação unânime) "

não gostam de nós :(

2) Moderadores aquando desta página:
pnabais (deixou de o ser ha pouco tempo), SUp3rFM (tenho visto este nick em vários posts, mas sem qualquer ID), Peterwolf (agora é Super Mod e Admin), Crusher (nunca o tenho visto, já que posta em fóruns onde eu não costumo estar), SKATAN (nunca vi... mas ultimo post: 7/9/06), Strakata (vejo-o no BOINC), Tecnoboy (nunca o vi, mas ainda está activo, apesar do ultimo post datar de 6/12/04), AVxAMD :D (não sabia que já tinha sido moderador!), possessed (até falou nesta thread :D), Korben_Dallas (começou cedo :D), Apocalypse (já tinha reparado pela mensagem pessoal dele...), Madril (bem me pareceu...), chight (o coelho suicida :D), Raptor (só o conhecia como Extreme Member...), o Chip :D, Praetor (Última actividade: 02-09-2003 16:25)...
Most users ever online was 88 on 16-09-2002 at 20:09

Epah, eu gostaria de ser de cá nesse tempo :( tanto pessoal que ainda hoje existe!... os "resistentes" :-D

Fiquei a saber, com os links, ainda mais do que ao "apenas" ler esta thread x) realmente dá a uma pessoa saudades dos tempos que ela nunca conheceu 8o


Dele não, dela sff...:D
Já não posto, mt raramente, mas ainda cá apareço de vez em quando...
 
para já esta:

O Fórum passou a designar-se por ZWAME. A mudança de techzone para zwame ficou a dever-se a haver uma empresa que nada tinha a haver connosco e devido à falta de resposta de algumas entidades decidimos não esperar mais e avançarmos com um novo nome e mais umas novidades que irão aparecer.

Se vires no fim da história no 1 post encontras isto.

Um bem-haja para todos, mas porquê ZWAME? - Mais parece o nome de uma tribo de África. Continuação do bom trabalho por muitos e felizes anos. (peço desculpa caso já tenha havido resposta em outro local)
 
Once again..., usar as ferramentas de pesquisa não parte os dedos...

Mas para resumir, o Metro e o Chip tiveram de decidir em última hora um novo nome para a comunidade dado o conflito com uma loja que adoptou o nome da Techzone, foi o nome que lhes saiu e não tem qualquer significado. No entanto, nesta thread (que vocês deveriam ter procurado com a ferramenta de pesquisa) alguns utilizadores brincaram com o nome ZWAME e tentaram encontrar um sentido para isso, tornando uma palavra inventada em siglas com algum sentido.

Numa palavra não. Passamos vários meses á procura de um nome que fosse pequeno e que tivesse o url disponível. Tudo aquilo que nos ocorreu estava mais que ocupado nas mais diversas variações. Também não é um assunto que pudesse ser discutido publicamente porque as boas ideias seriam imediatamente registadas por alguém.
Entretanto depressa surgiram dois acrónimos para a palavra ZWAME.
Zone Where Anyone Means Everything
Zone Where Amazing Members Exist
Gosto particularmente do segundo porque valoriza aquilo que sempre tivemos de melhor que é a comunidade. A comunidade é que faz a ZWAME.
Um rumor que corre é que o nome tenha sido dado pelo linux quando viu um dos servidores onde estamos alojados. Mas isso são boatos :)
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo