a hora muda

Status
Fechado a novas mensagens.

deathsurf

I fold therefore I AM
Pessoal, não sei o que se passa, mas de vez em quando a hora do windows muda sem lhe tocar. Que se passa?

Spyware e virus duvido que seja, pois tenho Kaspersky+Sygate+Adaware :sad:
 
Eu desactivava o serviço "hora do windows".
Qd a hora mudar realmente, mudas manualmente...e ainda poupas recursos.
 
1) Pilha da board, podes equacionar também isso.

2) Complementando a resposta anterior, o Windows XP possui o serviço ''Horário do Windows'' que serve para sincronizar o horário de diversos computadores em rede. Se tu o desabilitares ele maior parte das vezes habilita-se novamente, é o macacão, causador dos atrasos e adiantamentos da hora do Windows. Por isso, fazes o disable nos serviços e em princípio não sofres mais do problema.
 
Já tive esse problema e não era da pilha da board. Mas sim o windows corrompido dos overclocks! Depois assim de um dia para o outro o windows fez um daqueles magnificios updates, reboot e voilá nunca mais tive esse problema!

Cumps.
 
Boas
Á pouco tempo tive um cliente com um problema desses e no caso dele era a pilha marada...tenta a mudar, também n é mto cara.

[]'z :003:
 
Onde a posso comprar? Quanto custa?

A pilha da BIOS está directamente relacionada com o relógio do Windows?
 
Última edição:
a pilha custa para ai 300 paus em qq loja de fotografia ou q venda maquinas calculadoras pois as pilhas são iguais as dos flash de algumas maquinas e iguais as pilhas de memoria das calculadoras ( pelo menos das casio ) .... sacas essa e pedes uma igual não tem de enganar e não compres nenhuma para ficar de reserva pois de certeza que durante a vida util desse pc não vais precisar de mais nenhuma
 
Mas o que acho estranho é que às vezes tou com a hora certa, vou jantar deixando o pc ligado, e quando volto a hora já não é a mesma. Isto devia acontecer?
 
o prob pode estar mesmo ligado á pilha da board , tambem por 1,50€ , ou perto disso compras uma nova em qualquer ourivesaria ou mesmo casas de fotografia encontras isso sem probs!!!1
 
Aproveitando esta thread, o relógio do meu computador adianta-se em demasia e acontece isto desde o dia que fui buscar o computador da loja.
Tipo passado uns 15 dias ele adianta-se uns 5 minutos gradualmente. Tanto em Windows como em linux.
O meu computador é:
- Mb Asus A7N8X-X
- AMD Athlon 2600+ (1.91 Ghz)
- 512 Ram
- Gráfica - Radeon 9200 SE
 
DJS disse:
a minha board da asus (A7n8x-e Dlx) tb adianta o relogio conforme o oc k tem:lol: agr ta em default, tá certinha :D

Então meteram o meu processador em overclock? Eu penso que 1.91Ghz é a velocidade do Athlon 2600+. Alguém pode confirmar?
 
AMD XP + Nforce 2 se estiver muito tempo ligado sem fazer shutdown, leva a aque o relogio se adiante, isto é os minutos começam a parecer segundos. Acontece-me em 3 pc's com Nforce 2 (abit AN7, asus A7N8X, Soltek). Costuma acontecer quando ficam ligados mais do que 15 / 20 dias seguidos, mas nem sempre acontece.
O porquê desta situação? Não faço a minima... Sei q também acontece com um amigo meu, nas mesmas condições.

Solução: De vez em quando fazer shutdown ao pc. deixar repousar por uns 3/4 min e arrancar novamente.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo