1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A imagem do Macbook na TV é a preto e Branco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por c4rlitos, 1 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2006)

  1. c4rlitos

    c4rlitos Power Member

    Boas

    Ao ligar o meu Macbook á TV do meu quarto a imagem fica a preto e branco. Alguem sabe como ultrapassar esse problema??
    Obrigado
     
  2. Fork

    Fork What is folding?

    deves ter a TV em PAL ou NTSC, de qq das maneiras o Mac pode nao ser compaivel com um destes modos, tenta mudar
     
  3. NINJA1200

    NINJA1200 [email protected] Member

    Boas!

    Não te preocupes muito com isso.
    Estive no mesmo dilema há uns dias, quando comprei um cabo S-Video e um adaptador Scart.
    Até fui à loja e tudo, pensando que seria dos cabos. Cheguei à conclusão que o gajo da loja nem sabia que era normal os cabos S-Video darem imagem a preto e branco.
    Acabei por me desenrascar sozinho.
    Basta desmontares o adaptador scart e ligares o pico 15 ao pino 20 com um fiozito de cobre. Não precisas sequer de soldar, basta cortares uns 5cm de fio, enfias as duas pontas por dentro e enrola-as à volta e na base dos pinos.
    :D
    Garanto-te que apenas perdes alguns minutos e ficas com o trabalho perfeito.
    Diz qq coisa depois.

    Fica bem.
     
    Última edição: 1 de Janeiro de 2007
  4. bsod

    bsod Power Member

    Só uma questão, o Macbook tb dá para usar aquele cabo AV compatível com os iBooks e os iPod com ecrã colorido? (aquele que entra num jack de 3.5 mm e termina num RCA com vídeo...). Uma vez liguei o iBook à televisão por intermédio desse cabo e precisei de pôr aquilo em PAL, porque estava NTSC...
    Se o Macbook suportar ainda essa opção sempre é uma alternativa à porta mini-DVI...
     
  5. bsod

    bsod Power Member

    @ninja: que história é essa do S-Video apenas dar a preto e branco? Já liguei várias vezes o meu P3 com saída S-Video à TV e deu imagem a cores! (obviamente que apenas quando estava em PAL...)
     
  6. É normal que isso aconteça, não só nos portáteis mac como nos PCs também. Reparem que a saída s-video do portátil tem mais pinos (7 se não me engano) que os habituais 4 de um cabo s-video por alguma coisa é. Os cabos normais s-video todos dão imagem a preto e branco quando ligados à tv a não ser que se faça a tal "marosca" de trocar uns fiozitos ou então adquirir um cabo já preparado para isso. Normalmente as placas de video já trazem esse cabo preparado.
    Não me perguntem como é a trocas dos fios porque nunca experimentei. O mais estupido nisto tudo é que os cabos próprios para as placas de video (o tal s-video de 7 pinos) é extremamente dificil de adquirir, eu pelo menos nunca vi à venda e já percorri bastantes lojas. Se me puderem ajudar...
     
  7. ajax

    ajax Banido

    Vamos lá a um explicação mais técnica.

    Pelo s-video vão dois sinais, 2 pares de fios, o de crominância (dá a cor) e o de luminância (a luminosidade). No video composto estes dois sinais vão misturados e é por isso que só precisam de 1 par de fios. Quando a imagem aparece a preto e branco é porque não estão a espetar a crominância e a pobre TV não adivinha. :D
     
  8. fabioneves

    fabioneves Power Member

    Estou com este problema.. Compro um cabo novo ou faço a solucao acima descrita, nao há um modo de resolver isto sem "truques" ?
     

Partilhar esta Página