A imagem do Macbook na TV é a preto e Branco

Boas!

Não te preocupes muito com isso.
Estive no mesmo dilema há uns dias, quando comprei um cabo S-Video e um adaptador Scart.
Até fui à loja e tudo, pensando que seria dos cabos. Cheguei à conclusão que o gajo da loja nem sabia que era normal os cabos S-Video darem imagem a preto e branco.
Acabei por me desenrascar sozinho.
Basta desmontares o adaptador scart e ligares o pico 15 ao pino 20 com um fiozito de cobre. Não precisas sequer de soldar, basta cortares uns 5cm de fio, enfias as duas pontas por dentro e enrola-as à volta e na base dos pinos.
:D
Garanto-te que apenas perdes alguns minutos e ficas com o trabalho perfeito.
Diz qq coisa depois.

Fica bem.
 
Última edição:
Só uma questão, o Macbook tb dá para usar aquele cabo AV compatível com os iBooks e os iPod com ecrã colorido? (aquele que entra num jack de 3.5 mm e termina num RCA com vídeo...). Uma vez liguei o iBook à televisão por intermédio desse cabo e precisei de pôr aquilo em PAL, porque estava NTSC...
Se o Macbook suportar ainda essa opção sempre é uma alternativa à porta mini-DVI...
 
Boas!

Não te preocupes muito com isso.
Estive no mesmo dilema há uns dias, quando comprei um cabo S-Video e um adaptador Scart.
Até fui à loja e tudo, pensando que seria dos cabos. Cheguei à conclusão que o gajo da loja nem sabia que era normal os cabos S-Video darem imagem a preto e branco.
Acabei por me desenrascar sozinho.
Basta desmontares o adaptador scart e ligares o pico 15 ao pino 20 com um fiozito de cobre. Não precisas sequer de soldar, basta cortares uns 5cm de fio, enfias as duas pontas por dentro e enrola-as à volta e na base dos pinos.
:D
Garanto-te que apenas perdes alguns minutos e ficas com o trabalho perfeito.
Diz qq coisa depois.

Fica bem.
@ninja: que história é essa do S-Video apenas dar a preto e branco? Já liguei várias vezes o meu P3 com saída S-Video à TV e deu imagem a cores! (obviamente que apenas quando estava em PAL...)
 
É normal que isso aconteça, não só nos portáteis mac como nos PCs também. Reparem que a saída s-video do portátil tem mais pinos (7 se não me engano) que os habituais 4 de um cabo s-video por alguma coisa é. Os cabos normais s-video todos dão imagem a preto e branco quando ligados à tv a não ser que se faça a tal "marosca" de trocar uns fiozitos ou então adquirir um cabo já preparado para isso. Normalmente as placas de video já trazem esse cabo preparado.
Não me perguntem como é a trocas dos fios porque nunca experimentei. O mais estupido nisto tudo é que os cabos próprios para as placas de video (o tal s-video de 7 pinos) é extremamente dificil de adquirir, eu pelo menos nunca vi à venda e já percorri bastantes lojas. Se me puderem ajudar...
 
Vamos lá a um explicação mais técnica.

Pelo s-video vão dois sinais, 2 pares de fios, o de crominância (dá a cor) e o de luminância (a luminosidade). No video composto estes dois sinais vão misturados e é por isso que só precisam de 1 par de fios. Quando a imagem aparece a preto e branco é porque não estão a espetar a crominância e a pobre TV não adivinha. :D
 
Back
Topo