A importância dos cabos: quais as vantagens de acabamentos em ouro?

RedCode

Power Member
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...oAcessoriosVideoDigital&product=8717587003875


Estive a ler um pouco sobre o tipo de cabos HDMI que existem, pois é muito importante ter bons cabos para melhores ligações e imagem, mas fiquei surpreso porque não sabia que os acabamentos em ouro traduziam em melhor imagem...

Este cabo por ex custa 100 euros, o que é que pode oferecer a mais do que por ex o cabo HDMI para ligar à PS3? Onde é que quem o adquirir pode ficar a ganhar?? Será que o resultado numa consola ou mesmo num dvd será notoriamente superior?

Gostava de saber mais sobre isto
 
Na minha opinião quando o sinal é analógico penso que todos esses factores influenciam a qualidade final, mas agora que o sinal é digital (0011100) já fico com duvidas que esses extras tenham grande impacto. Provavelmente serão mais susceptiveis a interferencias e degradação do sinal com grandes distancias.
 
Penso o mesmo que o Zer0, um sinal digital não estará tão susceptível a degradação de qualidade como um sinal analógico em curtas distâncias (1-2 m). Eu por exemplo, vou comprar um Tech+link por 35€, não penso que valha a pena gastar mais do que isso. Agora, cabos de 5 ou 10€, isso não.
 
aqui constatei que até os cabos de audio todos ranhosos a ligar o lcd para o sistema de colunas ht-xq100 interferem na imagem do ecã :S
 
recebo sinal da antena. o amplificador q faz tb de leitor de dvd's/cd's só tem saida hdmi, componentes e entradas de audio e video rca
 
Pois... assim não tens hipotese.
Já agora, pergunto ao pessoal como é que por norma fazem as ligações (no caso de quem tem amp 5.1) das fontes ao receptor. Ligam tudo ao amp, ou ligam tudo à tv?

PS - Se for muito offtopic, abro um novo.
 
Back
Topo