A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Só sou eu que fica preocupado com o life is strange, just cause e outriders ficarem com a square e passarem para o estúdio que se encontra no japão? neste caso juntaram-se ao estudio do final fantasy..

Espero que essas franquias continuem com a mesma qualidade e não passem a ter aquele tom de jogos japoneses
 
Só sou eu que fica preocupado com o life is strange, just cause e outriders ficarem com a square e passarem para o estúdio que se encontra no japão? neste caso juntaram-se ao estudio do final fantasy..

Espero que essas franquias continuem com a mesma qualidade e não passem a ter aquele tom de jogos japoneses

Esses 3 ficaram porque são de estúdios externos(ou pelo menos é a lógica que encontro). DONTNOD,Avalanche e People Can Fly é tudo estúdios contratados.
 
Não necessitam. Muito possivelmente seu objetivo será por lançar seu "gamepass". Com o tempo é o que irá acontecer, iremos ter 4 ou 5 grandes players com o seu gamepass e as consolas são só invólucros.
Sim, também pensei nisso. Mas como no steaming de filmes /séries também vai existir saturação. Tanto a MS como a Sony vão proteger os seus serviços, tendo essas consolas é quase obrigatório ter os serviços próprios, depois é muito mais complicado arranjarem clientes dispostos a pagar, ou ter tempo, para um serviço extra.

 

The proposal states that Activision Blizzard should prepare an annual public report “describing and quantifying the effectiveness and outcomes of company efforts to prevent abuse, harassment and discrimination against protected classes of employees”.

[...]

However, Activision Blizzard has told shareholders it should vote against the proposal, claiming it would be a waste of resources.

[...]

It also stresses that even if shareholders do vote for the proposal, it won’t necessarily commit to making the report anyway.
 
Prejuízo creio que não.
Menos lucro do que tinham idealizado, sim.

Os estúdios em questão deram prejuízo (principalmente com os jogos da Marvel).
Com os outros lançamentos da SE Europe/America é que conseguiram ter um lucro residual (não chegou aos 8M, com 190M de receitas).

Como disse, acho que foi uma pechincha para a Embracer que consegue 4 IPs, 1 deles com muitos fãs e que consegue sempre muitas vendas (Tomb Raider), mais 2 estúdios (o outro é virado para mobile) com capacidade para lançar jogos AAA (o Embracer Group tem mais de 120 estúdios, mas muito poucos são capazes de produções AAA).

Do ponto de vista da SE, livraram-se de estúdios que lhes deram muitas dores de cabeça, cortam em 20% o staff da empresa (menos 1100 trabalhadores), mas perdem IPs que tinham muito valor (principalmente o Tomb Raider).
Não sei se foi uma jogada para serem adquiridos (como tanto se especula por aí) ou apenas de contenção de custos.

Olhando para os trabalhos recentes dos estúdios (desde 2010):
- Crystal Dynamics:
Tomb Raider (2013)
Rise of the Tomb Raider (2015)
Marvel's Avengers (2020)

- Eidos:
Deus Ex: Human Revolution (2011)
Thief (2014)
Deus Ex: Mankind Divided (2016)
Shadow of the Tomb Raider (2018)
Guardians of the Galaxy (2021)

- SE Montreal:
Hitman Go (2014)
Hitman Sniper (2015)
Lara Croft Go (2015)
Deus Ex Go (2016)
Hitman Sniper: The Shadows (2021)


Tirando os Tomb Raider (principalmente o primeiro e o mobile), todos os outros jogos não venderam o esperado.

Mas concordo que com a Embracer pode ser que se sintam mais "acarinhados", tenham mais liberadade e voltem a ter sucesso.
Continuo a achar os valores da venda baixos, mas talvez venhamos a descobrir o verdadeiro motivo da venda daqui a uns tempos.
 
Muitos obstáculos para esta compra se concretizar.

Esta situação em especifico não é nenhum obstáculo.

A única maneira de limpar a Activision, é a mesma mudar de mãos. Se continuar tudo na mesma, nada muda, e não me parece que seja isso que querem.
 
Última edição:
FTC Opens Inquiry Into Sony’s $3.6 Billion Bungie Gaming Purchase

The Federal Trade Commission has opened an in-depth investigation of Sony's proposed $3.6 billion takeover of Bungie, the gaming studio behind Destiny and Halo, according to people familiar with the matter. While the FTC may not be able to block the deal, its decision to review it is the latest example of how aggressive the agency is becoming in reviewing mergers.
The Bungie deal was announced at the end of January, and was part of a broader consolidation underway in the gaming industry. Two weeks earlier Microsoft had announced its blockbuster $69 billion billion purchase of Activision Blizzard. The FTC is also reviewing that transaction.
 
O Jason tem sido só mandar comentários para mandar negócio à vida.
Ou sabe algo ou é dele ser contra o mesmo.

Neste caso está apenas a constatar factos. Um dos maiores entraves à compra da Activision por parte da Microsoft é mesmo o FTC agora liderado pela Lina Khan. O negocio também está a ser investigado e já se tinha falado sobre isso, que ela é muito mais agressiva contra grandes "mergers".

Este negocio da Sony com a Bungie, se fosse há 2 anos atrás, o FTC nem sequer reparava que o mesmo existia.

A Microsoft comprou a Bethesda mesmo na altura certa. Mais 1 ano e corria o mesmo risco de não deixarem o negocio passar.
 
Do que me lembro de ler,o mandato é evitar que big tech compre posições dominantes em áreas onde não tem expressão. O negócio da Activision não encaixa nessa linha porque a MS tem uma divisão de gaming dedicada desde 2001,e com a compra são para aí a terceira ou quarta maior editora em termos de revenue(aqui a Sony estar a passar por uma época de vacas bem gordas até ajuda a MS).

O negócio da Sony e Bungie ainda pior é,no sentido em que não à nada de relevo para desenterrar.
 
Back
Topo