A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Não tinha lido o quote dentro do teu post, assim sendo tens a resposta à tua pergunta.

Depois, chamar àquilo cópia do GoW, é uma ofensa para o próprio GoW. E aparentemente já foi removido, podes ficar descansado.

Relaxa, parece que te atacaram um parente.
É só uma notícia e opiniões.
 
Não é por ser mau feito, que deixa de ser uma cópia...
O boneco é uma cópia descarada do Kratos, e só isso já torna o jogo ilegal, tanto que já foi removido.
O resto é tão mau que eu não lhe chamaria cópia 😁
Mas vou ficar por aqui, para não me acusarem de estar nervoso 😌
 
Bem,copyright holder(Sony) deve ter dado um copyright strike a esse God of Luz e a MS fez a parte deles. Isto não pode ser mais preto no branco.

Numa aquisição desta magnitude temos sempre estas citações de ambos os lados, que acabam por ter uma certa piada:



"There is nothing unique about the video games developed and published by Activision Blizzard".
Outra citação que ficava engraçada numa capa: "There is nothing unique about our video games".

https://www.rockpapershotgun.com/mi...g-the-company-doesnt-make-any-must-have-games


Como vi noutro fórum:
"Sony: No one can make something like COD, the deal is concerning!
Microsoft: This publisher has never made anything unique or must have and we want to spend 70 billions on it for...reasons"


A Microsoft quer que a aquisição seja aprovada, desvalorizando o mais que puder a Activision Blizzard para o efeito e a Sony vai fazer o aposto. Mal seja aprovada a aquisição, os papeis invertem-se. :D

A parte dessa citação que é uma mentira descarada é " that is a ‘must have’ for rival PC and console video game distributors". A série é um titã da indústria junto com os jogos de desporto(FIFA,Madden,2K) e o GTA.
Mas a realidade da situação é que olhando para lá da COD,olhando para a Activision como um todo,a MS não iria ficar à frente da Sony mesmo combinada com a Activision. Ironicamente é sucesso da PS4 que queima toda e qualquer possibilidade da Sony argumentar que a MS está a comprar um posição dominante no mercado de platform holders e editoras.


Basicamente isto lol
 
Última edição:
Relaxa, parece que te atacaram um parente.
É só uma notícia e opiniões.

E o jogo da Playstation que se chama Dreams que permite criar jogos dentro dele, em que são lançados montes de jogos que usam personagens de outros jogos?

É controlado para retirar tudo que possa ter direitos de autor?
 
E o jogo da Playstation que se chama Dreams que permite criar jogos dentro dele, em que são lançados montes de jogos que usam personagens de outros jogos?

É controlado para retirar tudo que possa ter direitos de autor?

É conteúdo feito no Dreams pelos users e jogado apenas no Dreams. Mesma coisa que era no LBP. E sim, também está sujeito a direitos de autor.

https://docs.indreams.me/en/help/copyright

https://www.tweaktown.com/news/7139...ther-creations-with-copyrighted-ip/index.html
 
E o jogo da Playstation que se chama Dreams que permite criar jogos dentro dele, em que são lançados montes de jogos que usam personagens de outros jogos?

É controlado para retirar tudo que possa ter direitos de autor?

Se não é devia, não sei como funciona no Dreams se dá para monetizar ou não mas de qualquer forma o conteúdo devia ter um controlo para não permitir estas coisas.
Mas o whataboutism não deve ser usado como argumento para validar coisas que estão erradas.
 
Se não é devia, não sei como funciona no Dreams se dá para monetizar ou não mas de qualquer forma o conteúdo devia ter um controlo para não permitir estas coisas.
Mas o whataboutism não deve ser usado como argumento para validar coisas que estão erradas.

O meu ponto é que é impossível controlares tudo. Da mesma forma que encontras vários jogos dentro do Dreams que tem personagens de outros jogos, também vais encontrar vários no sistema da Xbox que são aos milhares e não tens ninguém a validar jogo a jogo.

Para isso é que existe sistemas de proteção como o DMCA, onde fazem uma queixa e o jogo é logo retirado.

Se fores ao Steam, vais encontrar a mesma situação em que todos os dias entram novos indies e não os controlam a todos.
 
Talvez seja uma boa medida para os jogadores, a Ubisoft anda bastante perdida em termos de decisões e caminho a tomar nos ultimos anos.

Já não lança uma nova IP que faz sucesso a algum tempo e asnda a fazer demasiada reciclagem dos seus jogos, sendo que muitos deles para pior.

Para o que a Ubisoft anda a apresentar, acho que não se perdia nada.
 
Talvez seja uma boa medida para os jogadores, a Ubisoft anda bastante perdida em termos de decisões e caminho a tomar nos ultimos anos.

Já não lança uma nova IP que faz sucesso a algum tempo e asnda a fazer demasiada reciclagem dos seus jogos, sendo que muitos deles para pior.

Para o que a Ubisoft anda a apresentar, acho que não se perdia nada.

Os Assassin's Creed são o money maker da Ubisoft, e logo a seguir deve ser o Far Cry.
A malta continua a comprar, e aqui faço mea culpa em relação aos AC's.
Mas só os compro em promoções.




O Patcher tem fama disso.
Exagerar e mandar tiros ao lado no que a análises diz respeito.
 
Back
Topo