A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

A Rockstar não ganhou nada com isto, pelo contrario, perdeu e bastante. Colocou o pessoal a criticar o jogo, porque não têm dois dedos de testa e verificar que isto é pre-alpha build, e além disso, matou qualquer hype para o primeiro anuncio oficial do jogo que ia rebentar com tudo. Agora já está toda a gente à espera disso.

Não ganhou nada com isso? A Rockstar passou de uma empresa mercenária para a coitadinha em menos de 24 horas... E por coincidência, nada que já não era "publico", foi revelado! De 90 vídeos, apenas ficamos a saber duas coisa, que o jogo se passa em Vice City e que são dois personagens, um homem e uma mulher... Que por coincidência já era "publico" ou pelo menos com rumores bastante comentados.

Não estou a dizer que foi propositado, mas acho muito estranho, em 90 videos, apenas saber o que já se sabia... É quase a dizer, habituem-se, pois vão ter mesmo uma mulher como protagonista. Assim no anuncio oficial, apresentam um jogo 10 vezes mais bonitos em termos gráficos e ganham a internet outra vez, pois a mudança em termos de personagem, já estava "anunciada"
 
Não ganhou nada com isso? A Rockstar passou de uma empresa mercenária para a coitadinha em menos de 24 horas... E por coincidência, nada que já não era "publico", foi revelado! De 90 vídeos, apenas ficamos a saber duas coisa, que o jogo se passa em Vice City e que são dois personagens, um homem e uma mulher... Que por coincidência já era "publico" ou pelo menos com rumores bastante comentados.

Uma empresa mercenária para quem? Alguém quer saber disso para alguma coisa? Basta ver a quantidade enorme de vendas que continuam a fazer com um jogo da geração da PS3/X360 e a quantidade dinheiro que o GTA Online gera. Mercenários... Como se isso importasse para alguma coisa.

Não estou a dizer que foi propositado, mas acho muito estranho, em 90 videos, apenas saber o que já se sabia... É quase a dizer, habituem-se, pois vão ter mesmo uma mulher como protagonista. Assim no anuncio oficial, apresentam um jogo 10 vezes mais bonitos em termos gráficos e ganham a internet outra vez, pois a mudança em termos de personagem, já estava "anunciada"

Mas o que estavam à espera de ver em 90 vídeos de QA Testing? Cut Scenes?

São QA Testers em early builds a testar o gameplay do jogo, apenas e só isso.

Tudo o resto é o pessoal a magicar ficção e teorias da conspiração, como já é habitual.
 
Bem, a Rockstar Games já pagou a pessoal para falar mal deles, portanto, não me admira que isto tudo tenha até sido propositado.

Estou por fora desta parte,podias explicar?


@dodi280 há maneiras mais simples de tentar fazerem passar-se por coitadinhos. E-mails da treta com ameaças (pese embora eu aposto que eles recebam hate mail mensalmente,é que o que mais há é malucos).
 
Última edição:
Uma empresa mercenária para quem? Alguém quer saber disso para alguma coisa? Basta ver a quantidade enorme de vendas que continuam a fazer com um jogo da geração da PS3/X360 e a quantidade dinheiro que o GTA Online gera. Mercenários... Como se isso importasse para alguma coisa.



Mas o que estavam à espera de ver em 90 vídeos de QA Testing? Cut Scenes?

São QA Testers em early builds a testar o gameplay do jogo, apenas e só isso.

Tudo o resto é o pessoal a magicar ficção e teorias da conspiração, como já é habitual.

A Rockstar pede a um puto para os hackar e divulgar conteúdo pre-alpha do jogo e depois a própria Rockstar vai fazer queixa ao FBI?

A serio que isso tem ponta de logica?



O método de hack foi exatamente igual ao do hack ao Slack do Uber.

A Rockstar não ganhou nada com isto, pelo contrario, perdeu e bastante. Colocou o pessoal a criticar o jogo, porque não têm dois dedos de testa e verificar que isto é pre-alpha build, e além disso, matou qualquer hype para o primeiro anuncio oficial do jogo que ia rebentar com tudo. Agora já está toda a gente à espera disso.

Não estou a dizer que pediu ao puto, mas sim, deixar "vulnerável", para alguém conseguir acesso. Não ganhou nada!? A fama da Rockstar caiu a pique com estes estes ultimos 2 anos, e como o @dodi280 disse, passa de uma "empresa mercenária", "empresa que só pensa em lucros" "empresa que só pensa em GTAV", para uma "Coitadinha, foi hackeada" "Coitadinha, foi trabalho árduo dos empregados ao ar". Os lucros que já esavam no passado, ninguem os tira, isso é certo. Mas um GTAVI, apesar de ser algo foram do normal quando sair, ia ter sempre uma parte, por mais pequena que fosse, manchada pela negatividade desses foruns e afins.

Estou por fora desta parte,podias explicar?


@dodi280 há maneiras mais simples de tentar fazerem passar-se por coitadinhos. E-mails da treta com ameaças (pese embora eu aposto que eles recebam hate mail mensalmente,é que o que mais há é malucos).

Assim de pesquisa rápida:
https://www.gamebyte.com/gta-paid-for-original-game-to-receive-negative-press/


Nunca ouviram a frase: "O importante é falarem de mim... bem ou mal, o que importa é falar". São técnicas usadas por muitas empresas, que os fazem manter no "tema atual" e estar constante no interesse do público, nem que seja para ver, comentar, criticar... É obvio que, dizer que foi propositado, é uma ideia um bocado conspiracionista, mas, não coloco as minhas mãos no fogo. O mundo está cheio disto, e de facto, não deixa de ser curioso ser apenas aquelas partes que todos já sabemos, que saltaram cá para fora.
 
Não estou a dizer que pediu ao puto, mas sim, deixar "vulnerável", para alguém conseguir acesso. Não ganhou nada!? A fama da Rockstar caiu a pique com estes estes ultimos 2 anos, e como o @dodi280 disse, passa de uma "empresa mercenária", "empresa que só pensa em lucros" "empresa que só pensa em GTAV", para uma "Coitadinha, foi hackeada" "Coitadinha, foi trabalho árduo dos empregados ao ar". Os lucros que já esavam no passado, ninguem os tira, isso é certo. Mas um GTAVI, apesar de ser algo foram do normal quando sair, ia ter sempre uma parte, por mais pequena que fosse, manchada pela negatividade desses foruns e afins.



Assim de pesquisa rápida:
https://www.gamebyte.com/gta-paid-for-original-game-to-receive-negative-press/


Nunca ouviram a frase: "O importante é falarem de mim... bem ou mal, o que importa é falar". São técnicas usadas por muitas empresas, que os fazem manter no "tema atual" e estar constante no interesse do público, nem que seja para ver, comentar, criticar... É obvio que, dizer que foi propositado, é uma ideia um bocado conspiracionista, mas, não coloco as minhas mãos no fogo. O mundo está cheio disto, e de facto, não deixa de ser curioso ser apenas aquelas partes que todos já sabemos, que saltaram cá para fora.

Isso foi aos anos e anos. E no que toca a incitar controvérsia e fazer a malta mais puritana fazer barulho,aos anos que eles fazem isso sozinhos sem influência externa.
Isso e eles agora fazem parte da 2K,uma empresa quotada em bolsa. Já não é o wild wild west.
 
Última edição:
Uma empresa mercenária para quem? Alguém quer saber disso para alguma coisa? Basta ver a quantidade enorme de vendas que continuam a fazer com um jogo da geração da PS3/X360 e a quantidade dinheiro que o GTA Online gera. Mercenários... Como se isso importasse para alguma coisa.



Desde que lançaram o RDR2 não fizeram mais nada para além de manchar a imagem deles. Justamente por só pensar no dinheiro do GTA Online é que foram chamados de mercenários. Lançaram e mataram o Online do RDR2, GTA The Trilogy foi uma anedota, Re-Re-lançamento do GTA 5...

A Rockstar não estava lá muito bem vista por parte da comunidade, para além daqueles que até hoje jogam GTA Online.
 
Última edição pelo moderador:
Desde que lançaram o RDR2 não fizeram mais nada para além de manchar a imagem deles. Justamente por só pensar no dinheiro do GTA Online é que foram chamados de mercenários. Lançaram e mataram o Online do RDR2, GTA The Trilogy foi uma anedota, Re-Re-lançamento do GTA 5...

A Rockstar não estava lá muito bem vista por parte da comunidade, para além daqueles que até hoje jogam GTA Online.


Se mal vista é estar sempre no top se vendas e ser dos jogos mais jogados, então está.

Certo pode existir uma minoria mais descontente e que o expressa, mas a maioria está a jogar e não vem perder tempo a dizer seja o que for. Caso contrário não dá para explicar como algo tão mau continua a faturar tanto.

Por mim falo gtaV comprei duas vezes e o online ainda jogo.
O rdr tenho pena de deixarem morrer pois tinha muito potencial, ainda assim pelo que eu paguei pelo jogo até o online que eles lançarem valeu a pena, deu para montes de horas de diversão.
 
não ser que tenhas morado em uma caverna nos últimos 4 anos...

Desde que lançaram o RDR2 não fizeram mais nada para além de manchar a imagem deles. Justamente por só pensar no dinheiro do GTA Online é que foram chamados de mercenários. Lançaram e mataram o Online do RDR2, GTA The Trilogy foi uma anedota, Re-Re-lançamento do GTA 5...

E isso influenciou o sucesso do GTA?

80912_23_grand-theft-auto-has-made-over-6-4-billion-since-gta-vs-launch.png

Como disse, não influencia o sucesso do jogo, nem um pouco. A Rockstar deve estar mesmo preocupada que alguém lhes chame de mercenários...
 
Última edição:
Então mas a Rockstar devia lançar novos jogos a que propósito?
Não gostam do que têm no mercado, ninguém obriga a consumir.
Não querem comprar o que lançarem de seguida, ninguém obriga a comprar...

Se calhar sao burros em continuar a aproveitar o sucesso do GTA V online mesmo demorando mais do que o necessário a lançar o sucessor.

Quanto ao Trilogy merecem todo o tipo de críticas, é uma vergonha o que foi lançado no mercado. Mas lá está, é não comprar. Mesmo o próximo GTA, que estou convencido que será excelente como todos, não compro até ver reviews. Simples.
 
Ele deu uma opinião. Não falou com conhecimento de causa. E diga-se de passagem, é uma péssima opinião. Certamente que o código do Bloodborne não é mais "problemático" que o do OG Demon's Souls, além de que o Lance McDonald sozinho fez um patch não oficial que colocou o jogo a correr a 60 FPS. Óbvio que o patch tinha problemas e seria preciso fazer muitas mais coisas e passar tudo por QA para ser lançado algo oficial e sem bugs, mas certamente que uma equipa com recursos decentes conseguiria fazer mais e melhor do que uma pessoa sozinha fez em casa.

Nem de propósito.


Basicamente a motivação de grande parte dos insiders, são attention whores.

Isso sempre foi óbvio. Os únicos beneficiados são as pessoas que fazem leaks, pelo menos até serem apanhadas. Mas até lá, os devs são prejudicados a nível profissional e pessoal, quem trabalha no marketing para esses projetos também é afetado, e por fim, alguns sites de menor dimensão veem a sua vida dificultada porque as companhias começam a reduzir o acesso aos jogos para reduzir a possibilidade de leaks.
 
A Sony nem se deu ao trabalho de fazer um patch para a ps4 pro, agora nao deve estar para ai virada. O facto de a Japan Studios ja nao existir tambem nao deve ajudar muito. Mas sim bem que podiam arranjar um dos imensos estudios que compraram e dar-lhes uns meses para lançar um update pago estilo uncharted
 
Mas isso coloca outra questão.

Se é assim tão fácil, porque a Sony não Lena um pequeno patch apenas para dar suporte a 60fps e melhor resolução na PS5?

Mudar a linha de código é relativamente fácil (ele sozinho fez isso), mas obviamente surgem outros problemas, nomeadamente a lógica de jogo estar associada a 30 FPS e tudo o resto ter de ser ajustado. Aumentar a resolução e efeitos também poderá criar problemas imprevistos. Não seria um projeto tão ambicioso como o remake do Demon's Souls, mas iria necessitar de tempo, investimento e bastante QA. Porque é que a Sony não faz isso? Ninguém sabe se existem ou não planos para tal, mas vou assumir que será um projeto a ter em conta para preencher o calendário se for preciso.

Tens aqui mais informação sobre o tal patch não oficial: https://www.eurogamer.net/digitalfoundry-2020-bloodborne-60fps-hack-tested-the-complete-story

Agora, acho que não faz qualquer sentido a noção de que um estúdio conhecido por não ser uma powerhouse a nível técnico seja o único estúdio com capacidade para trabalhar no seu código, ainda para mais quando outros já o fizeram.
 
A Ubisoft volta e meia faz isto, não sei qual é o espanto.
Há quanto tempo se sabia do AC Mirage, por exemplo ?
Isto é tudo estratégias para dar hype, manda-se cá para fora um suposto leak antes de qualquer confirmação.
O hype vai acumulando, quando finalmente se confirma o leak, o hype dispara.
Depois temos um evento a anunciar os jogos, trailers cinemáticos e gameplays todos bonitos.
Vai-se alimentando a máquina até ao lançamento do jogo, e depois é tudo a comprar day one.
 
Back
Topo