A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Mas isso também tem a ver com a posição de mercado que tem.
A sony sabe que se a xbox começar a ganhar quota de mercado, e acredito que irá ganhar.
Não tomará medidas destas tão cedo.

Está a haver n casos de pessoal a passar de playstation para xbox, não acredito que muitos irão mudar.
Isto fará com que a xbox invista mais, ganhando mais quota de mercado.
A sony poderá ter uma real concorrência que nunca teve.
Se mete-se a aumentar o preço dos jogos...

A X360 foi a consola que mais vendeu praticamente toda a geração contra a PS3 e também a que mais vendia software. O início de vida da One foi tão catastrófico e a Sony capitalizou tão bem que às vezes as pessoas se esquecem que a Microsoft já esteve à frente da Sony nos principais mercados.
 
A X360 foi a consola que mais vendeu praticamente toda a geração contra a PS3 e também a que mais vendia software. O início de vida da One foi tão catastrófico e a Sony capitalizou tão bem que às vezes as pessoas se esquecem que a Microsoft já esteve à frente da Sony nos principais mercados.

A grande questão é essa mesmo, já esteve, actualmente não está.
Mas se continua assim, penso que voltará a estar.
 
A grande questão é essa mesmo, já esteve, actualmente não está.
Mas se continua assim, penso que voltará a estar.
Eu não me acredito, a sony não vende mais porque simplesmente não consegue colocar mais consolas no mercado, e quando conseguir, baixa para o preço da consola (550€) e vai continuar a vender e depois mete a 400€ e pronto, fica por aí.
 
Eu não me acredito, a sony não vende mais porque simplesmente não consegue colocar mais consolas no mercado, e quando conseguir, baixa para o preço da consola (550€) e vai continuar a vender e depois mete a 400€ e pronto, fica por aí.
Como se o preço do hardware fosse a única questão a ter em conta e a Microsoft não pudesse fazer o mesmo...
 
Como se o preço do hardware fosse a única questão a ter em conta e a Microsoft não pudesse fazer o mesmo...
A Sony tem um produto (bem) mais caro, jogos first party mais caros, um serviço de jogos que deixa a desejar em relação à concorrente, a consola não é tão boa quanto a concorrente e mesmo assim a consola da Sony é que está sempre esgotada, e maior parte das pessoa não compra porque ou não chega a tempo quando as lojas as metem on-line ou porque continua cara com jogos acessórios que não querem, o entrave para a maior parte da pessoas de momento é preço da consola, não é dos jogos.
 
É bem comparado porque os dois rivais fazem dinheiro com o hardware.
Por exemplo, a Nintendo há muito que faz dinheiro com cada consola vendida.

Mas o que a MS está a fazer não é anormal, é algo que acontece com grande frequência. Mas quando aconteceu dentro destes valores uma das marcas quase foi à falência… mas a MS é a MS.

A Sony ir à falencia com o buraco da PS3? Isso nunca foi uma preocupacao porque por essa altura o musculo da casa mae era outro. Mas que a malta da divisao por alturas da PS4 foi avisada que a margem de erro era 0,lá isso foram. E mesmo agora com a PS5 ainda estao a pagar de volta à casa mae,com os blockbusters crossgen.
 
A Sony ir à falencia com o buraco da PS3? Isso nunca foi uma preocupacao porque por essa altura o musculo da casa mae era outro. Mas que a malta da divisao por alturas da PS4 foi avisada que a margem de erro era 0,lá isso foram. E mesmo agora com a PS5 ainda estao a pagar de volta à casa mae,com os blockbusters crossgen.

Talvez não a Sony na altura, mas a divisão da Playstation.

Agora são uma fatia demasiado importante, se não a mais importante.
 
Eu não me acredito, a sony não vende mais porque simplesmente não consegue colocar mais consolas no mercado, e quando conseguir, baixa para o preço da consola (550€) e vai continuar a vender e depois mete a 400€ e pronto, fica por aí.

E enquanto não vai conseguindo, temos malta a mudar para a xbox que dificilmente voltará à playstation.
Além disso, andaram a pregar aos 4 cantos que iriam ter stock para o Natal.
E consolas, nem vê-las...
 
Talvez não a Sony na altura, mas a divisão da Playstation.

Agora são uma fatia demasiado importante, se não a mais importante.

Verdade seja dita,uma parte substancial da culpa do buraco daquela geracao foi culpa da casa mae. Criaram hardware inhouse(Cell) que impingiram a duas divisoes(Vaios e Playstation). A marca Playstation já tinha enchido cofres durante muito tempo,por isso nunca na vida nao tinha outra oportunidade.Já a divisao de pcs foi com os porcos por estar num mercado muito mais agressivo e ter um mindshare mais pequeno.

Segundo paragrafo,pergunto-me o que acontece à Sony casa mae numa geracao em que o mercado fica mais equilibrado e aquele dinheiro das compras na PSN nao é tao abundante(basicamente a maior fatia de lucro).
 
Claro que estao mais tempo com os reguladores do que a MS. Nao há nenhuma versao do negocio que interesse a ambos,logo o proximo passo logico é tentar cancelar-lo.
Porra,eu odeio estas corporacoes a jogarem estes joguinhos de meias palavras.
 
Para mim é óbvio que a SONY pretende apenas e só duas coisas:
- Manter a MS "presa" neste negócio de forma a limitar qualquer movimento da mesma;
- Cancelar o negócio tentando prolongar o primeiro ponto o máximo de tempo possível.
 
Portanto, a Microsoft mete a Nintendo e a Valve do seu lado, deixando a Sony ainda mais sozinha.

Será interessante ver o "dilema" por parte das entidades reguladoras... Será que algumas entidades reguladoras vão querer bloquear o negócio, sabendo que irão por sua vez impedir que Call of Duty seja lançado numa Nintendo Switch? Ainda por cima por 10 anos...
 
Penso que 2023 vai ser decisivo para a Nintendo em termos de Hardware. Se o Zelda apresentar os mesmos problemas de performance vai forçar em muito a Nintendo a despachar uma nova versão.
 
Back
Topo