A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Epic Games acquires Fall Guys: Ultimate Knockout developer Mediatonic

EvfnmHnUcAAcVT3


https://twitter.com/gematsucom/status/1366815656289558529
 
Não tivesse a MS à espera da aprovação da compra da Bethesda já teria comprado mais qualquer coisa.

Bem podiam comprar a Mistwalker: é daqueles estúdios que mereciam o apoio de uma grande empresa que lance jogos para consola/PC, em vez de andarem a lançar jogos mobile/exclusivos Apple.

Ontem a Mistwalker lançou mais um trailer de Fantasian (tem tudo para ser uma pérola) e infelizmente, não terá as vendas que merece devido a ser exclusivo das plataformas Apple.
 
A aquisição da Zenimax/Bethesda por parte da MS já terá sido efectivada:

https://twitter.com/klobrille/status/1367807278557126659
US Securities and Exchange Commission just published a "notice of effectiveness" in regards to the Bethesda acquisition.

EvtqxLFXIAQ7iSb

EvtrJLQWgAIvCBj

-- //--

Tenho o jogo no Steam. Espero que isso não signifique que retirem o suporte.

Se for como o Rocket League, não o irão fazer. O jogo pode ser retirado da loja para novas compras, mas quem já possui o jogo continua com o mesmo e a ter suporte.
 
Agora vamos esperar que saia o reto do catálogo para o gamepass. Por uma questão de curiosidade gostava de saber algumas datas de lançamentos e a estratégia de exclusividade. No entanto para mim o importante é que saiam day one no gamepass.
 
A ver se agora levantam o véu sobre os projectos que estão na calha, nomeadamente ver o estado de desenvolvimento em que está o The Elder Scrolls 6 e anunciar a sua exclusividade para o ecossistema Xbox.
 
Press-Release oficial da Comissão Europeia:

Mergers: Commission clears acquisition of ZeniMax by Microsoft

The European Commission has approved, under the EU Merger Regulation, the acquisition of ZeniMax Media Inc. by Microsoft Corporation, both of the U.S. ZeniMax is a company that develops and publishes games for personal computers (‘PCs'), gaming consoles, and mobile devices. Microsoft is a global technology company, which develops, publishes, and distributes games for PCs, consoles, and mobile devices. The Commission concluded that the proposed acquisition would raise no competition concerns, given the combined entity's limited market position upstream and the presence of strong downstream competitors in the distribution of video games. The transaction was examined under the normal merger review procedure. More information is available on the Commission's competition website, in the public case register under the case number M.10001. (For more information: Arianna Podesta – Tel. +32 229 87024; Maria Tsoni – Tel.: +32 229 90526)

https://ec.europa.eu/commission/presscorner/detail/en/mex_21_1062
 
Diria mais exclusivos temporários, há uma diferença entre um IP que nasceu exclusivo e um que foi adquirido, por isso é mais provavel sair um The Elder Scrolls VI para Xbox e Windows em 2025 e depois para Playstation e Nintendo em 2026, já ninguêm ganha com exclusivos permanentes, um bom exemplo é a Sony a lançar titulos no PC, a Sega a migrar a sua oferta para PC também, a era do exclusivo ad eternum morreu há bastante tempo.
 
Última edição:
Diria mais exlisuvos temporários, há uma diferença entre um IP que nasceu exclusivo e um que foi adquirido, por isso é mais provavel sair um The Elder Scrolls VI para Xbox e Windows em 2025 e depois para Playstation e Nintendo em 2026, já ninguêm ganha com exclusivos permanentes, um bom exemplo é a Sony a lançar titulos no PC, a Sega a migrar a sua oferta para PC também, a era do exclusivo ad eternum morreu há bastante tempo.

Então porque é que a Sony não lança os seus exclusivos na Xbox também?
 
Diria que é uma questão de marketing, devido à oferta muito limitada de exclusivos que a Playstation tem que só comecem por migrar os jogos para PC porque não é uma plataforma que seja vista como concorrente, sendo que um pessoa que compre uma consola mais rapidamente compraria outra consola do que ir para PC Gaming. Isso e há o que já referi de exclusivos que nasceram first party contra os que se tornaram exclusivos.

Claro que também há o PS Now mas a insistencia da Sony em bloquear isso a 720p para PC torna isso praticamente inutilizavel, a não ser para PS2, claro, que correm até a menos do que 720p, se bem que muito jogo PS3 também corre a 720p..
 
Tenho 0 interesse em saber se os jogos chegam à playstation ou não, o maior interesse passa por confirmarem que todos os jogos vão estar no gamepass day 1.
 
Provavelmente nem todos serão exclusivos.
Eles tb poderão querer rentabilizar e fazer dinheiro fora da plataforma ao lançarem alguns jogos para a ps5 e Nintendo mas mantendo outros como exclusivos

mas são apenas palpites :)


Sim é uma possibilidade. Mas o que será que rende mais 100 milhões de cópias vendidas de um jogo na ps5 ou 250.000 consolas vendidas e adesões ao gamepass?

Na minha opinião fazia mais sentido tornar tudo exclusivo. Mas como não tenho lá acções, quero é jogos que levem a series x ao limite e grátis no gamepass.

Mas admito que tenho curiosidade de ver as reacções por essa internet fora se todos os jogos menos o fallout 76 e ESO ficarem exclusivos.
 
Back
Topo