A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

AT&T no longer looking to sell its Warner Bros. Gaming unit according to a report from Bloomberg.

Consider the unit too valuable to sell.

https://t.co/88wKlrDhju https://t.co/R3jyZtzfSi

Duas possíveis causas, ou mesmo a junção das duas pode ter justificado esse passo atrás...

1 - Propostas abaixo do valor esperado.
2 - Devido a elevada procura, de algumas das maiores empresas do mundo, viram que tem em mãos estudios e IP para fazer bastante dinheiro.
 
A confirmar-se a veracidade da noticia, vai mexer bastante com o mercado https://www.noticiasaominuto.com/te...r-produtora-de-fallout-e-skyrim-diz-bloomberg
É verdade.

Xbox and @Bethesda have worked together for years. We share similar passions and beliefs. Proud to welcome them to Team @Xbox. Excited how we’ll advance gaming together for players everywhere https://t.co/0BcLULyFYF https://t.co/2aectsejsk

https://twitter.com/XboxP3/status/1308028751796551680?s=19
 
Impressionante... dessa nao esperava. 7.5 bilhoes de dollares.... jasus

Sinceramente nao sei como a sony ira destacar-se nessa geracao. Sempre tem os seus 1st party studios... mas a microsoft agora comprou uma quantidade absurdas de estudios de alta qualidade.

Demonstra tambem muito bem como a MS esta noutro patamar em termo financial.
 
Então podemos dizer que os proximos fallout e skyrim serão exclusivos da xbox ?
Se assim for isto não é nada bom, está-se a criar monopólios que em nada benificia os consumidores e a concorrência em geral.
 
Então podemos dizer que os proximos fallout e skyrim serão exclusivos da xbox ?
Se assim for isto não é nada bom, está-se a criar monopólios que em nada benificia os consumidores e a concorrência em geral.
É o mais provável, disseram que iam analisar jogo a jogo a sua possivel exclusividade por consola.

O mais provável:

Td o que seja online, sai em tdas as plataformas.
Single Player, exclusivo.

Acho que para monopólio ainda falta imenso.
 
Não seria um monópolio directo.
Mas por exemplo, se for como dizes, imagina que o proximo skyrim sai online, a playstation teria que pagar à ms para ter este jogo na sua store. Isso faria com que o jogo pudesse ser mais caro para os utilizadores desta consola.
 
Não seria um monópolio directo.
Mas por exemplo, se for como dizes, imagina que o proximo skyrim sai online, a playstation teria que pagar à ms para ter este jogo na sua store. Isso faria com que o jogo pudesse ser mais caro para os utilizadores desta consola.
A Sony ainda é pior nisto, é tudo exclusivo ao sistema deles, pelo menos a xbox oferece opções e não te obriga a comprar o sistema deles para jogar.
 
Então podemos dizer que os proximos fallout e skyrim serão exclusivos da xbox ?
Se assim for isto não é nada bom, está-se a criar monopólios que em nada benificia os consumidores e a concorrência em geral.

Diz-me a tua opinião acerca de exclusivos no geral...
Isso e monopólio não se aplica de maneira nenhuma à situação que enumeras. É uma empresa a usar assets para alavancar o ecossistema dela. Nada mais.
 
A minha opinião acerca dos exclusivos, será a mesma de muitos, a consola com os melhores ( para os nossos gostos) é aquela que nós compramos.
A questão é que esses jogos eram multiplataforma, se a MS começa a comprar todos os estúdios desse tipo de jogos, então terá uma clara situação de monopólio.
 
A minha opinião acerca dos exclusivos, será a mesma de muitos, a consola com os melhores ( para os nossos gostos) é aquela que nós compramos.
A questão é que esses jogos eram multiplataforma, se a MS começa a comprar todos os estúdios desse tipo de jogos, então terá uma clara situação de monopólio.

Então o Spider-Man não devia ter virado exclusivo? É que tinha jogos multiplataforma antes...
E se estás a falar dos estúdios serem multiplataforma,então estás a dizer que uma MS/Sony/Nintendo não podem comprar estúdios,apenas criar-los?


No que toca a monopólio,tu contínuas a usar esse termo.Mas eu acho que tu não sabes bem o que significa.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Monopólio

Mesmo que a MS comprasse mais duas ou três editoras,a MS nunca chegaria a uma posição dominante na indústria do gaming,em que sozinha manipularia preços. O único sítio onde a MS tem uma posição dominante é no seu ecossistema,onde quem quer entrar tem de seguir um X número de regras. Mas isso é toda a gente com um marketplace...
 
Eu nunca disse que neste momento a MS estava numa situação de Monopólio. Mas usando o exemplos que mencionas, comprando mais uma ou duas editoras, apesar de não estarem ainda nessa situação, para lá caminham. E mesmo não havendo sequer um monopólio em si, estas práticas em nada beneficiam os consumidores. Agora imagina que a Sony compra a Ubisoft, Assassin's Creeds, Far Crys, etc, exclusivos da Sony. Como é que achas que sente a malta que é fã destes jogos e da xbox ?

Se isto para ti é uma boa pratica concordamos em discordar.
Para mim, se isto passar a norma, então estamos no principio do fim do console gaming.
 
Eu nunca disse que neste momento a MS estava numa situação de Monopólio. Mas usando o exemplos que mencionas, comprando mais uma ou duas editoras, apesar de não estarem ainda nessa situação, para lá caminham. E mesmo não havendo sequer um monopólio em si, estas práticas em nada beneficiam os consumidores. Agora imagina que a Sony compra a Ubisoft, Assassin's Creeds, Far Crys, etc, exclusivos da Sony. Como é que achas que sente a malta que é fã destes jogos e da xbox ?

Se isto para ti é uma boa pratica concordamos em discordar.
Para mim, se isto passar a norma, então estamos no principio do fim do console gaming.

Uns pagam para alugar múltiplos IPs nultiplataforma por preços altos. Outros compram estudios. São estratégias que se predicam em negar conteúdo a um concorrente. É tudo farinha do mesmo saco.
 
E de valor monetário muito diferente. Não são comparáveis.


Rumores são que a Sony está a pagar valores bem altos por múltiplas exclusividades temporárias,valores que a MS não vê interesse em igualar. Para agora sabemos de Deathloop,Ghostwire Tokyo,FF16.Ainda pode haver mais,já o FF16 foi uma adição recente.
 
Rumores são que a Sony está a pagar valores bem altos por múltiplas exclusividades temporárias,valores que a MS não vê interesse em igualar. Para agora sabemos de Deathloop,Ghostwire Tokyo,FF16.Ainda pode haver mais,já o FF16 foi uma adição recente.

Eu já li os rumores, exclusividade temporária não é uma abordagem que eu veja como algo rentável ou compensatória por parte da SONY, mas também sinceramente nunca vi nem li estudos que tratem desse caso. Do que referes consegue-se é extrair a capacidade mais que sabida de uma e da outra, sendo exclusividades temporárias (talvez) o limite máximo que a sony pode atingir.
 
Rumores são que a Sony está a pagar valores bem altos por múltiplas exclusividades temporárias,valores que a MS não vê interesse em igualar. Para agora sabemos de Deathloop,Ghostwire Tokyo,FF16.Ainda pode haver mais,já o FF16 foi uma adição recente.

Isso pode fazer sentido em relação ao Final Fantasy XVI, agora duvido muito que tenham pago "valores bem altos" pelo Ghostwire (o Evil Within 2 não teve grandes vendas) e o Deathloop (o Dishonored 2 também não vendeu o esperado).

Provavelmente terão é pago pelo FFVII Part II (exclusivo temporário) e um Persona 6 (exclusivo tal como o 5).
Mas não passam de suposições.

É um investimento com o qual não concordo (exclusividade temporária), mas não é de todo comparável com 7.5/7.6 biliões em 8 estúdios.
A ver o que anunciam nos próximos tempos.

E infelizmente a Sony não está sozinha nesta práticas. Com exclusividades temporárias de Yakuza 7 na Series X, Stalker, single player de Crossfire X, PSO2, The Medium e mais um ou outro que me podem estar a escapar.
 
Última edição:
Back
Topo