A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Naquele periodo de tempo.


Entretanto ofereceram muitos outros jogos, incluindo o GTA V que deve ter trazido uma enorme carrada de novos utilizadores, e esses têm mesmo de ficar fidelizados para jogar o GTA Online.

Pois, mas deve ter abrandado um bom bocado neste último periodo.
 
Esta lógica de crossplay = perda de receita, por isso toca a pagar... For the players, sem dúvida.

Tens um restaurante que tem um parque de estacionamento grande, e abre um restaurante mesmo ao lado do teu, mas sem qualquer lugar para estacionar... Vais ceder lugares do teu parque a borla para o restaurante ao lado te roubar clientes?? Não me parece... Pois... Criticar os outros sem ver como as coisas funcionam, é complicado.

E sendo que a PS4 foi a galinha dos ovos de ouro para e Epic, mais razões da para a Sony querer algum tipo de compensação, visto que no meio do PC, XBox, e Nintendo, a Sony era a única que tinha a perder com isso.
 
Tens um restaurante que tem um parque de estacionamento grande, e abre um restaurante mesmo ao lado do teu, mas sem qualquer lugar para estacionar... Vais ceder lugares do teu parque a borla para o restaurante ao lado te roubar clientes?? Não me parece... Pois... Criticar os outros sem ver como as coisas funcionam, é complicado.

E sendo que a PS4 foi a galinha dos ovos de ouro para e Epic, mais razões da para a Sony querer algum tipo de compensação, visto que no meio do PC, XBox, e Nintendo, a Sony era a única que tinha a perder com isso.
Acho que não entendes bem o que é crossplay ou explicas-te mal o que querias dizer ou sou eu que percebo mal 😅
Neste caso e usando o teu exemplo de restaurante, acho que é mais o caso de, eu tendo um restaurante e tu outro, não te estou a pedir para usar o teu parque, estou sim a pedir que deixes o meu cliente, que comprou a refeição no meu restaurante, possa comer junto com o teu cliente que comprou a refeição no teu restaurante, numa mesa partilha pelos dois restaurantes, o que não implica perda de receitas de ninguém, a não ser que o teu cliente olhe para a refeição do meu e veja que é bem melhor que a tua.
E para mim o problema da Sony com o crossplay seria essa.
 
Leak interessante de um artigo interno da Microsoft sobre o The Last of Us 2


Curioso que vários insiders estão a anunciar isso.
Hoje também ja saiu a notícia do Discord e da Sony.
Vamos lá ver 😀

Gosto da parte em que esse tipo e alguma malta cá do fórum nao põem essa citação completa lol


Epic CEO Tim Sweeney just confirmed that Sony is the only platform holder that requires Epic to pay compensation for crossplay. Epic had to agree to pay these additional fees to enable crossplay in Fortnite.

Mesmo quando fazem algo para ficar bem na foto,têm de fazer coisas como isto. Que podridão lol
Já não chegava bloquear as contas Epic criadas pela primeira vez numa PlayStation.
 
Última edição:
Gosto da parte em que esse tipo e alguma malta cá do fórum nao põem essa citação completa lol
Tens razão, admito que não tinha lido o artigo todo 😅 Aquilo foi completamente tirado do contexto.
The visual quality and attention to detail in The Last of Us Part II is absolutely best-in class in basically every area, and the overall presentation is significantly ahead of any thing that other teams have been producing on console and PC.
 
O diretor deste jogo (Witcher 3) saiu da CD Project, será que cai por terra um eventual The Witcher 4 ou nem por isso?

A verdade é que o lançamento do Cyberpunk 2077 veio mostrar o mau ambiente que havia nessa empresa. Parece uma casa a arder, hoje foge um, amanhã outro e no outro dia vai outro. É difícil de acreditar como fizeram um jogo tão bom com o The Witcher 3 para depois deitarem tudo a perder com o lançamento do Cyberpunk. A ideia que me dá é que se encostaram á sombra da bananeira, tinham aquela margem para errar, tinham créditos depois do lançamento do TW3. Mas o Cyberpunk teve tantos problemas que eles perderam a boa fama que tinham. Parece uma sucessão de fails e de desculpas, sempre com notícias negativas. As 2 últimas notícias que li sobre o Cyberpunk ou sobre a CD Project foram de que o jogo levou mais um patch e que o diretor saiu( fora outro que falou há dias mal do ambiente que por lá se passava, e que pelos vistos não gostavam dele). Muitas divisões dão este resultado, quando não remam todos para o mesmo lado é isto que acontece.
 
Custa-me a crer que por apenas sair um director, que caia um projecto megalómano como é o caso do Witcher 4. Nem fazia muito sentido.
 
Activision-Blizzard Q1 2021 financials: Blizzard has lost almost 29% of its overall active playerbase in three years | Massively Overpowered

“For the quarter ended March 31, 2021, Activision Blizzard’s net revenues presented in accordance with GAAP were $2.28 billion, as compared with $1.79 billion for the first quarter of 2020. GAAP net revenues from digital channels were $2.01 billion. GAAP operating margin was 35%. GAAP earnings per diluted share were $0.79, as compared with $0.65 for the first quarter of 2020. On a non-GAAP basis, Activision Blizzard’s operating margin was 43% and earnings per diluted share were $0.98, as compared with $0.76 for the first quarter of 2020. For the quarter, operating cash flow was $844 million, as compared with $148 million for the first quarter of 2020. For the trailing twelve-month period, operating cash flow was $2.95 billion.”

As we noted last month, Blizzard continues to lose monthly active users across all of its titles; it’s now lost 11M players in the last three years, or 29% as measured by Blizzard’s own preferred monthly active user count. Two million of those dried up just since Q4 2020. Brutal. MAUs going back to Q1 2018:

38M in Q1 2018
37M in Q2 2018
37M in Q3 2018 (BFA)
35M in Q4 2018 (mass layoffs)
32M in Q1 2019
32M in Q2 2019
33M in Q3 2019 (WoW Classic)
32M in Q4 2019 (Blitzchung)
32M in Q1 2020 (COVID-19)
32M in Q2 2020 (COVID-19)
30M in Q3 2020 (COVID-19)
29M in Q4 2020 (COVID-19, Shadowlands)
27M in Q1 2021 (this quarter)

A quantidade de jogadores continua em queda livre, mas enquanto os lucros estiveram a subir, não há problemas para o Kotick.
 
A verdade é que o lançamento do Cyberpunk 2077 veio mostrar o mau ambiente que havia nessa empresa. Parece uma casa a arder, hoje foge um, amanhã outro e no outro dia vai outro.

Tendo em conta que o que saiu, era um dos causadores do mau ambiente (bullying excessivo e os devs já não queriam trabalhar com ele), só me parece é que a consequência é alguma coisa melhorar.
 
Ainda para mais agora, que já descobriram que relançar jogos antigos rende tanto e dá menos trabalho que apostar em coisas novas.

Que tristeza.
A quantidade de jogadores continua em queda livre, mas enquanto os lucros estiveram a subir, não há problemas para o Kotick.
 
Ainda para mais agora, que já descobriram que relançar jogos antigos rende tanto e dá menos trabalho que apostar em coisas novas.

Que tristeza.

Para estas empresas já não interessa ter muitos jogadores.
O que interessa é ter "whales", que gastem centenas ou milhares de euros em micro-transações.
 
@JAC_TUGA World of Warcraft, Overwatch, Hearthstone, e Diablo. Obviamente também têm o Starcraft e o Warcraft, mas, neste momento, estes não têm comparação com os restantes.
 
Back
Topo