• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos: Death Stranding 2: On the Beach já chegou à PlayStation 5! Podem ler a nossa análise neste link!

A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Deixarem a gameplay quietinha e melhorarem a parte gráfica(sem mexer no artigo style),estou cá para versões do 2,Brotherhood e Revelations. O resto passo bem com versões retrocompativeis/remasters que fizeram.

Para quê remakes dos jogos anteriores?

Acho que o único jogo que justificaria um remake é o primeiro Assassin's Creed. Que eu saiba, não dá para jogar nas consolas atuais (talvez só na Xbox Series via retrocompatibilidade). Mas além disso, é um jogo que tem as suas falhas. Nomeadamente, missões repetitivas. Num remake podiam corrigir esses problemas e ao mesmo tempo aprimorar o que já está bom.

Mas fora o primeiro Assassin's Creed, acho que todos os outros jogos dão para jogar nas consolas atuais. Só se quiserem fazer versões HD para a Nintendo Switch 2, uma vez que o último jogo Assassin's Creed lançado na Switch foi o Black Flag.

Acho que o único jogo que justificaria um remake é o primeiro Assassin's Creed. Que eu saiba, não dá para jogar nas consolas atuais (talvez só na Xbox Series via retrocompatibilidade). Mas além disso, é um jogo que tem as suas falhas. Nomeadamente, missões repetitivas. Num remake podiam corrigir esses problemas e ao mesmo tempo aprimorar o que já está bom.

Mas fora o primeiro Assassin's Creed, acho que todos os outros jogos dão para jogar nas consolas atuais. Só se quiserem fazer versões HD para a Nintendo Switch 2, uma vez que o último jogo Assassin's Creed lançado na Switch foi o Black Flag.

Sendo que já saiu até, a Ezio Collection com algumas melhorias (60 frames)

Ou um black flag (ou até um Syndicate) nesses moldes. Eu comprava. :D

Também, também.
Um AC open world na Era Vitoriana :drooling:.

Deixarem a gameplay quietinha e melhorarem a parte gráfica(sem mexer no artigo style),estou cá para versões do 2,Brotherhood e Revelations. O resto passo bem com versões retrocompativeis/remasters que fizeram.

Isso que estás a pedir é um remaster.
O que se fala é remake, portanto se não mexerem na gameplay não é remake é remaster.

Na Xbox dá para jogar, tenho instalado na Series X.

E para além dos jogos aguentarem bem é um IP que tem lançamentos constantes. Se ainda fosse daqueles que demoram 5/6 anos.. agora assim acho que começar a lançar remasters de antigos ia saturar um bocado o ip.

Para mim é ainda pior então. Eu adorei o Black Flag..mas entre um remake da mesma história preferia que gastassem o $$$ e tempo a criar um novo AC na mesma era dos piratas com igual qualidade. E podia até ser mais pequeno para facilitar.

E vocês, também estão ou concordam com o JOliveira? Eu acho que ele exagerou um bocado, tem ali certas coisas que diz que concordo mas outras não.
Não consigo perceber como o JOliveira não consegue gostar do GTA V.🙃

*Quando o JOliveira se refere ao Ghost of Tsushima, ele diz que jogou na PS5 e que não tinha jogado na PS4. Ora bem, não o quero chamar de mentiroso mas não é isso que o perfil psn dele diz, eu próprio já fui ver e o JOliveira não só jogou ao Ghost of Tsushima na PS4 como inclusive tirou o troféu Platina. Há aqui qualquer coisa que não bate certo, uma coisa é certa, o perfil é dele.

Última edição:
@Jack-O-Lantern

É um YouTuber português que ficou famoso por ser um jogador muito bom( Pro) de Fifa. Andou muitos anos a competir mas ultimamente tem diversificado o seu conteúdo. É um JOliveira muito diferente dos últimos anos, antes era aquele moço certinho que raramente dizia uma asneira agora anda saído da casca como se costuma dizer e dispara para muitas direções. É um JOliveira mais frontal e direto, muito diferente daquele que se via nos Fifas.

Pois, não conheço. Mas, pelo que descreves, parece estar a fazer pela vida, dos cliques (quando vejo titulos muito sensacionalistas e thumbnails com caras de espanto, olhos muito abertos ou expressões muito exageradas, imagino logo a intenção de provocar o clique pelo "escandalo" ou drama e passo em frente). Mas respeito que cada um faça pela vida da melhor maneira possível. Afinal este mundo é dos espertos :-D

Nem sequer clico no vídeo... Mas quanto aos troféus, não sei como está na PS5, mas não é suposto se ganhares os troféus na versão PS5, eles saltarem também na outra?

Bom resultado para o Granblue Fantasy Versus: Rising. E o MK1 estar lá para baixo demonstra bem que a comunidade não está entusiasmada com o jogo.

@Jack-O-Lantern

É um YouTuber português que ficou famoso por ser um jogador muito bom( Pro) de Fifa. Andou muitos anos a competir mas ultimamente tem diversificado o seu conteúdo. É um JOliveira muito diferente dos últimos anos, antes era aquele moço certinho que raramente dizia uma asneira agora anda saído da casca como se costuma dizer e dispara para muitas direções. É um JOliveira mais frontal e direto, muito diferente daquele que se via nos Fifas.

Há uma outra opção. Ele ser esquisito e/ou não conseguir desfrutar de nada a não ser desporto, neste caso, EA Sports FC. Há vários streamers de EA Sports FC que quase que são incapazes de fazer stream de outra coisa nos tempos mortos.

Para o caso de não estar a ser claro, não podia discordar mais dele. Só no passado mês de Maio é que dei início à terceira playthrough ao CP2077 porque não paravam de ser lançados grandes jogos. E ainda tenho três lançados este ano em lista de espera até arranjar tempo livre suficiente (Granblue Fantasy Relink, Unicorn Overlord e Prince of Persia), algo que talvez aconteça assim que terminar os Monter Hunter Stories (outros dois jogos lançados este ano). E também gostava de pegar no Luigi's Mansion 2 HD.

E vocês, também estão ou concordam com o JOliveira? Eu acho que ele exagerou um bocado, tem ali certas coisas que diz que concordo mas outras não.
Não consigo perceber como o JOliveira não consegue gostar do GTA V.🙃

*Quando o JOliveira se refere ao Ghost of Tsushima, ele diz que jogou na PS5 e que não tinha jogado na PS4. Ora bem, não o quero chamar de mentiroso mas não é isso que o perfil psn dele diz, eu próprio já fui ver e o JOliveira não só jogou ao Ghost of Tsushima na PS4 como inclusive tirou o troféu Platina. Há aqui qualquer coisa que não bate certo, uma coisa é certa, o perfil é dele.

Eu acho o oposto dele. Nunca foi tão fácil encontrar jogos de elevadíssima qualidade, seja em que consola for. O problema é que parece que para ele, um jogo de qualidade tem de ser um The Last of Us, um God of War, etc. No fundo, jogos AAA. Mas isso é 1% dos jogos. Há tanto, tanto, tanto jogo bom por esse mundo fora.

É sempre tudo uma questão de gosto e de expectativas.

É daquelas coisas que pronto.
O que talvez se esteja a assistir é a lançamentos mais lentos de novos jogos, pois os mesmos demoram mais tempo a fazer.
Há produtoras que não tem a capacidade para terem men/women power em larga escala.
E mesmo aquelas produtoras que tem essa capacidade, mesmo assim levam tempo a fazer jogos.
O publico está mais exigente com os gráficos, narrativas, fps,etc...

Back