A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Tem tanta culpa a EA como o pessoal que gasta dinheiro em FIFA e principalmente no FUT. Eles têm a mina de ouro óbviamente se resulta vão tentando aprimorar a fórmula.
 
Será interessante ver as comunidades a dissecar bem todo o código fonte do Fifa e divulgarem todos os podres que a EA tem feito com o Fifa.
Não tenho pena nenhuma isto que isto tenha acontecido a EA, até porque “ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão”.

Quase de certeza que os "scripts", etc, estão no lado do servidor e não no lado do jogo.
 
Última edição:
Nao percebo o espanto com isso, a EA faz isso com o FIFA ha alguns anos, a activision faz isso com o COD ha alguns anos, ate patentes para se fazer isso existem


fonte

Deduzo que a EA tenha algo semelhante

E eles próprios já admitiram que havia scripting no jogo, usando uma desculpa qualquer da competitividade quando foram apanhados. Depois disso disseram que já tinham tirado, mas obviamente toda a gente sabe que são tudo petas. Aliás, foi essa uma das razões para nunca ter pegado mais num FIFA desde o 14 ou o 15. È nojento o que fazem.
 
E eles próprios já admitiram que havia scripting no jogo, usando uma desculpa qualquer da competitividade quando foram apanhados. Depois disso disseram que já tinham tirado, mas obviamente toda a gente sabe que são tudo petas. Aliás, foi essa uma das razões para nunca ter pegado mais num FIFA desde o 14 ou o 15. È nojento o que fazem.
Exacto o melhor a fazer e nao comprar, jogos de desporto (seja EA seja 2k), ou qualquer coisa feita pela Activision/Blizzard nao vem o meu dinheiro ha anos (descontando o sekiro que e publicado pela activision)
 
Na teoria sim, na prática estas franchises têm um peso tão forte nos jogadores, que por mais porcaria que façam os milhões entram sempre. Por exemplo, basta ver quantas centenas de páginas a thread do UT cá do fórum consegue ter por cada FIFA que sai. Poucos jogos podem dizer o mesmo.
 
Eu penso que se houvesse um contador de dinheiro real gasto no jogo, as pessoas controlavam-se um pouco mais (ou talvez não!).
Pessoal que compra em day one, joga até o próximo jogo sair e compra packs todos os messes, assustavam-se com o dinheiro investido, que nem damos conta.
 
Eu penso que se houvesse um contador de dinheiro real gasto no jogo, as pessoas controlavam-se um pouco mais (ou talvez não!).
Pessoal que compra em day one, joga até o próximo jogo sair e compra packs todos os messes, assustavam-se com o dinheiro investido, que nem damos conta.
O que me mete mais confusão é que além de um bem virtual passado 1 ano vai tudo à vida.
No entanto estamos num mundo em que o pessoal está a gastar fortunas em NFT.
 
Última edição:
O que me mete mais confusão é que além de um bem virtual passado 1 ano vai tudo à vida.
No entanto estamos num mundo em que o pessoal está a gastar fortunas em NFT.

Tens jogos mobile em que gastas 1000€ e se for preciso no dia seguinte já alguém destruiu tudo o que fizeste com o dinheiro. E são jogos que ganham rios e rios de dinheiro diariamente... Sinceramente em ambos os casos não me choca, as pessoas ganham o dinheiro e gastam como bem lhes apetece.

No FIFA então não me choca nadinha porque sem gastar nada consigo montar uma equipa como quem gasta rios de dinheiro. Posso demorar 3 ou 4 meses mas fica feita.
 
Sou o único que sente schadenfreude pelo que aconteceu à EA?

Eu não tenho o ódio que alguns parecem ter a empresa,mas isto é a velha história de eles saberem que são um alvo e por consequente terem de ter mais precauções que o normal. Neste caso algo ou alguém falhou e por consequente houve isto.

O pior que pode acontecer é alguma empresa chinesa usar o source code do Frostbite para um jogo desenhado para a China apenas(se fosse vendido fora da China a EA conseguia usar as leis de copyright internacionais para os processar,mas na China o governo chinês está a borrifar-se para patentes estrangeiras). Mas já como é não vejo a China a ser grande mercado para a EA, não perde grande coisa.
Source code do FIFA,o jogo já é pirateado e já. Já tem mods e já. E as pessoas já suspeitam de scripting e já.
 

A conta oficial do IGN esteve muito profissional durante o último Xbox Showcase Extended, sim senhor...

y4mYLOrnlHVTTYfQk1vL3l8dGolo1dSF8E-JXtvBQu4GHoHDQM0EHcwSyDubo9RdDzy8OfUMtVjGmzMXiGCSF-LOgM-WjYf_TNR6jvSCQGnz47z7cRT29RN-kDdTHN6moCyerpDWPuJdAes0Y5ozeLMNluU8MT3nZhsboJo_xUeULF8nXUYsGn_q38leOZSjuSI



y4mJzrjCQAs9cUEPpinRmQ3awHJd6mUkQGCZ2AYL7L0CXZgJxBxFRvWO3lym2r4Eb76Vd1-we1h09sY_UkUivJFWW9wvg8IUU2EZ1pyEpe0cFujHs9pHs2I2rbuEJJ59xV5qybk_O3cq-BPhr99UyxTbuN6p2zqtaiDuTrIHh_UfSYelZUGojbeiH_8A8w4FcuW


y4m4ZPD4vX0ItP1Y2LRp8dQxwITVvCvtAXH8mG1JDJ-2QQlwnI7puAYeeiD1lVNAvBmZr5LEXUSYhZni-w1YRmyaeITi6mRVCZE1XERUjt8nuA5xxcKGEzj-yqb-18ELn06zThbd_FEOexnjaDTMj3AMfBp5D7tVRQkSYKE3dJPZjbU25aGCEhTp9lTgKEigE9N


y4mWd5bvBA2scEBF6_6pI38IIGQh3poHxa6hGjYIKq8fVTJIZ4w4m0k9djCjsX0r2IHqnZlouJ9ZuxUVIxtyYZh2_39Gq6l-zqYVRkOmpQZBfUa1kL7PlFV6mRiYs6Td2HSe7jlqWrX2mDbH7R97scQfV3DeDQe6EKjKqwi4oa-0OLX1RAc4_GOhGr87EkqRUA2


y4my835v00lXjhTpuWnMcUnkzs7UWmYqb97zs7JBRsi8AqNCGi5sX2xqVhc8jEqy0JetV26Uad2l_HqzcOq_NyFAw99CFHytVfgscUzZd3vLcDJFPDz8nH33DwnV9uNl9BeaaCVrMvlp_rgGtwziuydKzJRJBXPloSRrIAYs1XoKlGOrNhyVNNfMWKcvQ0ruDkz


Enfim, vergonhoso ver este tipo de respostas de uma "publicação oficial", não só pelo tom e falta de profissionalismo, mas por incitarem este tipo de comportamento, que é excusado. Mas pronto, faz-se tudo pelos cliques.
 
Enfim, vergonhoso ver este tipo de respostas de uma "publicação oficial", não só pelo tom e falta de profissionalismo, mas por incitarem este tipo de comportamento, que é excusado. Mas pronto, faz-se tudo pelos cliques.
O maior trunfo da Sony é ter os média nas mãos, e depois isso reflete-se neste tipo de atitudes.

A IGN que deve ser só o maior, já não é a primeira vez, nem vai ser a última que tem este tipo de atitudes.

Devem ter receio que a Sony deixe de lhes enviar jogos para fazerem as reviews com antecedência.
 
Última edição:
Back
Topo