A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Wth? Eu li precisamente o contrário.

Então a epic vai ter de pagar à Apple pelo infringement e a Apple apenas abre ligeiramente as portas no que diz respeito ao pagamento fora das apps, coisa que não corresponde ao que queriam no Fortnite.

Como é que a Epic ganhou? Todas as outras acusações foram negadas, e o Fortnite vai permanecer fora do ios...

Para os devs de certas apps foi bom, para a Epic nem por isso.
 
Wth? Eu li precisamente o contrário.

Então a epic vai ter de pagar à Apple pelo infringement e a Apple apenas abre ligeiramente as portas no que diz respeito ao pagamento fora das apps, coisa que não corresponde ao que queriam no Fortnite.

Como é que a Epic ganhou? Todas as outras acusações foram negadas, e o Fortnite vai permanecer fora do ios...

Para os devs de certas apps foi bom, para a Epic nem por isso.

A Epic ganhou no cerne do processo, isto é, no motivo pelo qual foi para tribunal: na questão da Apple não permitir pagamentos feitos à sua revelia.

No entanto perdeu em tudo o resto, ou seja, em provar que a Apple exercia um monopólio, que era a sustentação da sua argumentação no processo.

O ganhar/perder depende do ponto de vista. A Epic ao que aparenta vai recorrer da decisão.
A EU no futuro também deverá ter algo a dizer sobre esta situação toda...

Thread com explicação detalhada:
 
Última edição:
Perderam as duas. A Apple não pode mais proibir o uso de serviços de pagamentos externos.


A Epic ganhou no cerne do processo, isto é, no motivo pelo qual foi para tribunal: na questão da Apple não permitir pagamentos feitos à sua revelia.

No entanto perdeu em tudo o resto, ou seja, em provar que a Apple exercia um monopólio, que era a sustentação da sua argumentação no processo.

O ganhar/perder depende do ponto de vista. A Epic ao que aparenta vai recorrer da decisão.
A EU no futuro também deverá ter algo a dizer sobre esta situação toda...

Thread com explicação detalhada:

Mas o resultado final não é o que a Epic gostaria. Continuam a não poder monetizar o Fortnite da forma que queriam segundo o novo ruling.

É excelente para grande parte dos devs, e já haviam na verdade muitas apps ( ie: Netflix) que no sign up proibiam os users de fazer subscrição dentro da app, conduzindo-os ao site.
Era uma estupidez tremenda que não o pudessem dizer diretamente nem partilhar links, e agora podem.

Mas a verdade é que no final do dia, embora tenham resultado coisas boas, o resultado final não é de todo o pretendido pela Epic.

https://youtu.be/1VW0uaoN5Yc
 
E_P1tj8VUAkyDCu
 
@bathombre Indeed, experimentei há uns tempos, o input lag e qualidade é tão mau que nem sei como é que o serviço alguma vez pode ser viavel.
O XCloud tem para mim igualmente um input lag horrivel, mas ainda assim está a milhas do PSNow, porque não para às vezes durante 3 segundos :D, mas é sofrivel jogar lá, espero que melhorem porque o catalogo do gamepass estando disponivel por streaming pode tornar o xCloud num dos melhores serviços de streaming.

Mas de momento, os unicos serviços cloud "viaveis" são o Geforce Now e o Stadia porque têm boa qualidade de streaming e um input lag baixo, sendo que dos 2 que testei o Stadia leva a taça a termos de input lag mais reduzido e melhor qualidade de imagem, mas depois perde relativamente ao catalogo de jogos e sistema de ownership.

O GeforceNow é bom porque permite usar a biblioteca que já temos na Steam e GOG, Uplay, Epic etc, mas depois só dá para os jogos whitelisted da nvidia que depois às vezes sofre alguma rotação, uns entram outros saiem (por fins de contracto ou desavenças com publishers) o que se torna um bocado tricky, porque posso comprar um jogo hoje na Steam, e a Nvidia decidir que afinal já não possibilita o streaming no mês seguinte, e fico a arder sem puder correr o jogo a não ser nativamente.

Also, já passei algumas situações parvas com o Geforce Now que as settings a que o jogo vinha nao corria a 60FPS, então mudei as settigns ao meu gosto para ter os 60FPS, e na sessão que fiz no dia seguinte, saiu-me na rifa um server diferente (mais fraco) com specs diferentes, e já nao aguentava o jogo a 60FPS, tive de andar a baixar graficos, :facepalm: a usabilidade é sofrivel assim, porque se a cada sessão tenho de mudar gráficos porque me calha servers diferentes, estamos mal!

O Stadia por outro lado, o jogo está comprado, é teu para sempre (claro enquanto o Stadia existir, lol, que esse futuro é um bocado incerto), independentemente pagues mensalidade ou não, acaba por ser free hardware, mas o facto de ser o unico serviço em que os devs tem de portar o jogo para outro sistema diferente (PS Now usa PSs, Xcloud usa Xbox, Geforce Now usa PCs, Stadia usa Linux+Vulkan+Stadia API), e a userbase sendo baixa, muitos devs mandam o stadia para segundo plano, ou só não lançam, os unicos devs AAA a investir lá massivamente e lançar jogos on-release é a ubisoft, o facto de o cyberpunk e o Resident Evil Village ter saido no stadia, foi uns belos cheques de milhões que a Google mandou à CD Projekt RED e à capcom

Eu gosto do conceito do streaming, nunca obviamente será melhor que nativo nem melhor que o meu PC :D e não é nada de especial, mas a despreocupação e facilidade que possibilita é astonishing!, é literalmente comprar/fazer claim a um jogo, e carregar Jogar, sem updates, sem installs, sem preocupação de espaço ocupado, sem ruido, sem aquecimento, sem settings gráficas, é quase como voltar aos tempos da PS2, meter o DVD e jogar sem qualquer preocupação em qualquer lugar desde que haja pelo menos 10mbps estáveis.

Continuo a jogar no PC como main platform, mas recentemente comprei um chromecast e um stadia Gamepad e tenho passado uns belos momentos também na TV da sala, ou no telemóvel quando passo uns dias na terra, em que não preciso de levar nada a nao ser um gamepad (e pode ser qualquer um), inclusive alguns jogos já possibilitam jogar-se com touch diretamente como se fosse um port android.

 
Última edição:
Continuo a jogar no PC como main platform, mas recentemente comprei um chromecast e um stadia Gamepad e tenho passado uns belos momentos também na TV da sala, ou no telemóvel quando passo uns dias na terra, em que não preciso de levar nada a nao ser um gamepad (e pode ser qualquer um), inclusive alguns jogos já possibilitam jogar-se com touch diretamente como se fosse um port android.
Isso também é possível de ser feito com o Game Pass/xCloud, desde o comando aos controlos touch. A maior parte do catálogo já deve ter touch controls implementados.

Mas para discussão do tema seria melhor usar o tópico mais apropriado, não só para não desvirtuar este, mas também para manter o outro vivo: Thread 'Streaming / Cloud Gaming - Tópico Geral' https://forum.zwame.pt/threads/streaming-cloud-gaming-topico-geral.1016125/
 
@Raen Não gostaria muito de me alongar, mas não estou a falar de ter as teclas touch no ecrã, isso também existe no Stadia em todos os jogos, estou a falar precisamente de não teres botões touch no ecrã e trabalhar seamless como se o jogo fosse desenvolvido nativamente para mobile.
 
Back
Topo