A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

O que acham destes novos jogos AAA chineses?

Já temos casos muito conhecidos, como o Black Myth: Wukong, mas ando a reparar em mais alguns com muito bom aspecto:

Swordman Love The Story of Xie Yunliu:

Wuchang: Fallen Feathers:

Faith of Danschant: Hereafter:
https://www.youtube.com/watch?v=YvQjamB9IFI


E ainda temos casos de jogos menores apoiados por grandes produtores, como o Lost Soul Aside (do China Hero Project da Sony):
https://www.youtube.com/watch?v=g7e3xMR671E

A ver no que resultam.

E nem me estava a lembrar do Genshin Impact, que é um enorme sucesso.
 
O Swordman Love The Story of Xie Yunliu e o Wuchang parecem imitações do Ghost of Tsushima: se as produtoras chinesas querem ser levadas a sério, têm que deixar de lado aquela mania de imitação que certos chineses continuam a ter.
 
O Swordman Love The Story of Xie Yunliu e o Wuchang parecem imitações do Ghost of Tsushima: se as produtoras chinesas querem ser levadas a sério, têm que deixar de lado aquela mania de imitação que certos chineses continuam a ter.

Gostei bastante da soundtrack no video do Swordman Love The Story of Xie Yunliu.
Ali naquele video tambem vi laivos de Uncharted e Assassin's Creed, se estas produtoras começam a dar cartas, imaginem um Assassin's Creed na China com a Ubisoft a trabalhar com uma destas produtoras.
Sai daqui um jogão.
 
Os trailers não têm nada de minimamente inovador. Parecem de facto cópias de outras coisas que estão mais do que batidas.

Podiam pelo menos imitar coisas de jeito, porque fazer mais Assassins Creed que já são cópias de si mesmo e sempre a mesma coisa, não estou a ver o que se ganha...
 
Os trailers não têm nada de minimamente inovador. Parecem de facto cópias de outras coisas que estão mais do que batidas.

Podiam pelo menos imitar coisas de jeito, porque fazer mais Assassins Creed que já são cópias de si mesmo e sempre a mesma coisa, não estou a ver o que se ganha...

Que me dera. Quem me dera que ainda estivéssemos nos tempos dos AC do Desmond e Ezio. Infelizmente eles foram mudando para coisas que cada vez gosto menos.
 
Os trailers não têm nada de minimamente inovador. Parecem de facto cópias de outras coisas que estão mais do que batidas.

Podiam pelo menos imitar coisas de jeito, porque fazer mais Assassins Creed que já são cópias de si mesmo e sempre a mesma coisa, não estou a ver o que se ganha...

Mas o AC's além da joagabilidade também tem o rigor histórico.
Além disso, já há muito que se vem pedindo um AC na China, estas produtoras com uma equipa competente são capazes de fazer aqui um jogo muito bom.
Quem sabe se não será a partir daqui que o franchise volta a entrar nos eixos. Não que degoste, mas falta-nos um Ezio como protagonista e isso nunca mais se viu nos Ac's seguintes.
 
Na minha opinião podem mudar o contexto histórico e até podem conseguir grandes personagens de novo, o problema é que os jogos são o que são e não estou a ver como poderão ser outra coisa. Mapas gigantes com largas dezenas de missões que na realidade se resumem a 3 ou 4 repetidas.
Não é possível lançar jogos todos os anos que não sejam assim.

Não é por acaso que a Rockstar demora o que demora, mas isso depois vê-se no resultado final. Um sem número de coisas para fazer que são de facto distintas, únicas, em mapas ainda maiores e que parecem vivos.

AC morreu há muito, tal como Far Cry e até Watch Dogs e Ghost Recon que são muito mais recentes mas que são sempre o mesmo. Ubisoft parece que não consegue imaginar receitas distintas do que sempre faz.
 
Na minha opinião podem mudar o contexto histórico e até podem conseguir grandes personagens de novo, o problema é que os jogos são o que são e não estou a ver como poderão ser outra coisa. Mapas gigantes com largas dezenas de missões que na realidade se resumem a 3 ou 4 repetidas.
Não é possível lançar jogos todos os anos que não sejam assim.

Não é por acaso que a Rockstar demora o que demora, mas isso depois vê-se no resultado final. Um sem número de coisas para fazer que são de facto distintas, únicas, em mapas ainda maiores e que parecem vivos
.

AC morreu há muito, tal como Far Cry e até Watch Dogs e Ghost Recon que são muito mais recentes mas que são sempre o mesmo. Ubisoft parece que não consegue imaginar receitas distintas do que sempre faz.

Se por um lado os 5 anos que uma Rockstar consegue dedicar a um jogo é a excepção,os AC da Ubisoft tem 3 anos de desenvolvimento. Há vários estúdios a fazer os jogos.
 
Na minha opinião podem mudar o contexto histórico e até podem conseguir grandes personagens de novo, o problema é que os jogos são o que são e não estou a ver como poderão ser outra coisa. Mapas gigantes com largas dezenas de missões que na realidade se resumem a 3 ou 4 repetidas.
Não é possível lançar jogos todos os anos que não sejam assim.

Não é por acaso que a Rockstar demora o que demora, mas isso depois vê-se no resultado final. Um sem número de coisas para fazer que são de facto distintas, únicas, em mapas ainda maiores e que parecem vivos.

AC morreu há muito, tal como Far Cry e até Watch Dogs e Ghost Recon que são muito mais recentes mas que são sempre o mesmo. Ubisoft parece que não consegue imaginar receitas distintas do que sempre faz.
A Rockstar neste momento não é exemplo nenhum: conseguiram a proeza de fazer milking ao mesmo jogo (GTA5 online) em 3 gerações de consolas.
 
A Rockstar neste momento não é exemplo nenhum: conseguiram a proeza de fazer milking ao mesmo jogo (GTA5 online) em 3 gerações de consolas.
Sim, concordo até porque têm imensas receitas com o modelo de negócio que montaram com os artigos cosméticos e outros. Mas compra que quer...

Dito isso não é por acaso que o jogo tem a longevidade que tem. Se a Rockstar não é exemplo nenhum, sendo a produtora que de forma consistente lança jogos de enorme qualidade, gostava de saber quem é exemplo hoje em dia!
Pior é lançarem os jogos em exclusivo em consolas para lançar em PC passado imenso tempo. Isso sim chateia-me.
 
Não aprecio particularmente a Apple, mas esta bujarda na cara tom Sweeney soube mesmo a pato.
A lata do bicho desde o início deste processo jasus. E agora ainda vem para as redes sociais a fazer-se de coitadinho. "Vejam vejam estes malvados da Apple não nos deixam voltar pelo menos por mais 5 anos, totalmente INJUSTO!!"

E por mim, apanhavam outra bujarda atómica na Epic Store para meterem a viola no saco e dedicarem naquilo que realmente são bons: Unreal e videojogos..
 
Isso é o pior que podia acontecer, pois o Steam precisa de um concorrente. Vê lá tu que até já oferecem jogos de vez em quando.
Concorrência é sempre bom.
A oferta de jogos considero uma estratégia positiva, ainda que eu pessoalmente nem sequer tenho conta lá.
Estou-me a referir aos exclusivos. É de uma parolice de todo o tamanho.

All in all, para mim, a Epic faz tanta falta como a fome. Não veio acrescentar rigorosamente nada ao mercado do PC.
 
Concorrência é sempre bom.
A oferta de jogos considero uma estratégia positiva, ainda que eu pessoalmente nem sequer tenho conta lá.
Estou-me a referir aos exclusivos. É de uma parolice de todo o tamanho.

All in all, para mim, a Epic faz tanta falta como a fome. Não veio acrescentar rigorosamente nada ao mercado do PC.

Estou a dizer que o Steam também passou a oferecer jogos e provavelmente vês descontos deles mais agressivos. E não é suficiente, o Steam deveria ter uma concorrência ainda mais forte.

Quanto aos exclusivos também os tens nas consolas, é a vida... Mas no caso do PC, é só mesmo arranjares uma conta na outra Store. Para mim é-me exatamente igual arrancar um jogo no Steam ou na Epic. Compro onde estiver mais barato.

E se o jogo estiver no Gamepass, então nem Steam, nem Epic.
 
Eu acho que a grande vantagem que a EPIC trouxe até agora, é que graças ao baixo Fee para os developers e a capacidade de fazer grandes acordos, muitos exclusivos que antes estavam limitados à playstation, estão hoje em dia no PC.

Embora neste momento a Sony traga os exclusivos diretamente para a steam
 
O ódio que a malta tem a epic por causa dos "exclusivos" é algo que ainda hoje não compreendo bem. Não é que tenham de comprar uma segunda ou terceira consola. É só instalar um client e voila. Tanta "porcaria" que os pcs tem. É só mais um.
 
Back
Topo