A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Lol, como se na Sony fossem todos confiáveis. Na Sony até aos clientes mentiram. A MS e o Phil só terão que assinar algo se o regulador achar que é condição essencial para o negócio passar, se não achar a Sony tem que rezar para que a MS cumpra a palavra.

convém perceber o que se está a ler....
afirmaram que estava confirmado que o COD não ia ser exclusivo que era garantido.
E sim, o Phill deve ser o gajo mais mentiroso que por aqui anda nesta industria, numa semana diz uma coisa, na outra já diz o oposto.
É um mentiroso compulsivo que vai atrás do que as pessoas querem ouvir no momento. Se fosse só 1 ou outra vez que tivesse mentido, mas não, são mesmo às carradas estas situações.

Dizes bem, é o regulador que vai dizer o que é necessário fazer para o negócio passar, isto se passar e se for preciso qualquer condição. É o regulador, não são uns users do forum...
 
Parece-me mais ser problema teu que nosso.
Lá por "criarem" uma coisa não quer dizer que não a possam partilhar, e o inverso é também verdade.

Ainda não li aqui nenhum facto destorcido, estou a ler, sim, uma tendência em rejeitar argumentos simplesmente porque eles colocam em causa o que defendes. "lol".


Já eu não acho correcto que uns "milhões de usuários" tenham acesso exclusivo a algo só porque é rentável àquela companhia e que fiquem indiferentes aos restantes "milhões de usuários" que não têm acesso mas depois ficam chateados quando POSSIVELMENTE a situação lhes possa acontecer a eles com um jogo que sempre deram como certo na sua plataforma de eleição.

O "ah, mas sempre tivemos acesso" não conta para muito no que diz respeito ao mercado. O produto muda de dono, este deve ter direito a decidir a quem o quer disponibilizar. É o mal dos exclusivos: deixam sempre "milhões de usuários" de fora.


Na TUA opinião, porque não TE dá jeito.

É como dizes: "mais coerência, s.f.f." ao que EU acrescento "e menos egoísmo". A comunidade gamer multiplataforma decerto agradece.

Concordemos em discordar.
Eu como gamer espero que o Gamepass seja um fail no futuro. Já se começam a ver os efeitos destes tipo de serviços e os seus péssimos efeitos na indústria.
Curiosamente a MS nunca mais disse nada sobre o numero de subscritores do mesmo!

Metes sempre LOL porque? Está a ver o Fernando Rocha?

A Sony não tem recursos porque? Quantos estúdios já rebentou com eles, fechando ou despachando?
Porque não abriu mais ou aumentou dimensão dos seus atuais? Lucro máximo tudo para o bolso. E rebentar bastante em Marketing e mais recentemente em jogadas anti concorrenciais, como pagar para jogos não chegarem ao Gamepass e nem os oferece no seu serviço, paga só para bloquear. Dinheiro bem empregue realmente.

A MS com a 360 abanou bastante o mercado, mas a sua gestão ruinosa no lançamento da One quase acabou com a Xbox. E neste momento estão a tentar ir a trás do prejuízo, tendo bastante jogos em desenvolvimento sendo muitos IP's novos, que não se fazem de um dia para o outro. E a MS não está só a comprar estúdios, alguns já duplicaram os recursos, algo que não se vê mas faz diferença.
Mas isso também já aconteceu à Nintendo ou mesmo à SEGA que passou sou a ser só developer.

Aliás não sei se o futuro da Sony não será mesmo esse, ser unicamente developer. Quando o mercado tender para a Cloud a Sony não tem qualquer hipótese, aliás comprou a OnLive para ficar com a tecnologia dela e depois fechar portas. Serviço excelente, mas veio uma empresa grande chamada Sony comprar a empresa só para a fechar, quem era utilizador do OnLive como eu era, sem duvida que ficou a ganhar.

É bom dizer que a MS a comprar afeta o mercado, mas a Sony já não afeta e já não afetou no passado, desde o fecho de empresas, exclusividades manhosas, entre outros fatores.

As empresas são todas cifrões.
Quando o mercado tender para o cloud? LOL
Cloud só irá funcionar para gamers casuais e para esses jogos AA chegam perfeitamente. Se algum dia o cloud for o futuro eu salto fora, não estou para perder o meu tempo para jogar jogos manhosos.
O tempo é precioso e se eu vou gastá-lo em videojogos tem que ser em algo de grande qualidade e nao algo banal ou apenas bom. Por essa razão é que para mim a minha subscrição do gamepass foi uma completa banhada, joguei muitos poucos jogos durante 1 ano através de lá. Não me importei muito porque ficou muito barato, mas nunca daria mais de 10€/mes por aquilo.

Já experimentei o cloud da xbox e aquilo é muito fraco e eu tenho fibra 500 e Portugal tem uma fibra que é das melhores do Mundo. A grande maioria dos jogadores tem uma net fraca...
 
Eu como gamer espero que o Gamepass seja um fail no futuro. Já se começam a ver os efeitos destes tipo de serviços e os seus péssimos efeitos na indústria.
Curiosamente a MS nunca mais disse nada sobre o numero de subscritores do mesmo!


Já eu espero exatamente o contrário, porque vê lá que é tão mau que me fez mudar depois de sempre ter tido PlayStation para uma Xbox, e chegar à conclusão que deveria ter mudado mais cedo, pois isto só me beneficia.

Curiosamente as empresas que lançam os jogos no gamepass, ao que parece vem imensas vantagens também.

Mas pronto quando não é a dama azul a inovar, oh espera inovou com 50€ a mais, peço desculpa, bato palmas à melhoria que isso gerou para os clientes.
 
Já eu não acho correcto que uns "milhões de usuários" tenham acesso exclusivo a algo só porque é rentável àquela companhia e que fiquem indiferentes aos restantes "milhões de usuários" que não têm acesso mas depois ficam chateados quando POSSIVELMENTE a situação lhes possa acontecer a eles com um jogo que sempre deram como certo na sua plataforma de eleição.

O "ah, mas sempre tivemos acesso" não conta para muito no que diz respeito ao mercado. O produto muda de dono, este deve ter direito a decidir a quem o quer disponibilizar. É o mal dos exclusivos: deixam sempre "milhões de usuários" de fora.


Na TUA opinião, porque não TE dá jeito.

É como dizes: "mais coerência, s.f.f." ao que EU acrescento "e menos egoísmo". A comunidade gamer multiplataforma decerto agradece.

Falas bem, tu não acha correto existirem exclusivos... Os exclusivos só fazem bem a indústria, trazem mais concorrência e criatividade ao mercado quando são criados do zero.

E o certo é que eles existem desde a criação das primeiras consolas e sempre trouxeram evolução ao mercado. Não tem nada a ver em ser rentável ou não, tem a ver com criar/agregar valor a um determinado produto. Se só existissem multiplaformas, de certeza que não existiriam consolas, pois tudo seria jogado no PC.

Se as coisas fossem como dizes, essa compra não estava a ser escrutinada a esse nível e a exclusividade do COD não estaria a ser investigada por autoridades da concorrência. Se não consegues perceber a diferença entre criar um jogo do zero e a compra do COD, sou mesmo eu que estou a ver as coisas como me dão jeito...

Aaahh! Já entendi, a conversa dói quando é X jogo e não Y. O tema da subjetividade é tramado. Acaba-se sempre por pender para um lado.

De tudo que escrevi, esqueceste de ler isso?

"Alguma vez a Sony reclamou por não ter o Halo, Forza, Gears, Zelda, Mario, etc, etc na Playstation? Mais coerência sff..."

Como já disse, a mim não dói nada... Pois não gosto do COD! Acho é que vai criar um precedente demasiado grave na indústria!

Se não conseguem ver que para a indústria gamer de consolas, os moldes que essa aquisição for aceite, pode fragmentar por completo as maiores IP multiplataformas que existem.

Hoje se a MS anunciassem um novo FPS que todo mundo quisesse jogar, ia dar os parabéns. Se o Starfiled que ainda não foi lançado, for um brutal sucesso, parabéns a MS... Mas o COD nada tem a ver com isso! Se não conseguem perceber isso, nem vale a pena!
 
Última edição:
Eu sou contra exclusividade, para mim tudo saia em tudo o lado, até porque eu só compro uma consola, seja ela PS ou agora Xbox.
No entanto isto é um negócio e dentro de determinados limites tudo pode mudar e passar a exclusivo de uma plataforma. Cabe aos reguladores decidirem se esses limites são ultrapassados ou não com este negócio.
Depois há a forma como os clientes reagem ao negócio, que até parece que não levará a exclusividade.
Eu estou na Xbox mas como já disse preferia que a MS tivesse comprado outros estúdios ou até estivesse quieta, para os meus gostos estes jogos vão ocupar lugares no gamepass em que poderiam estar jogos que eu quisesse jogar.
Alguém que esteja na PS e quer mesmo jogar COD, num cenário de exclusividade ou até preferir jogar pelo gamepass, cabe-lhe decidir se fica com 2 consolas ou até muda para a Xbox. Como digo a únicas limitaçãoes para ter uma consola de uma marca deverão ser económicas ou racionais. Nunca emocionais como parece acontecer com algumas pessoas.

Depois eu tenho uma visão que o mercado é livre, as companhias podem ser compradas, até empresa falir que outros tomam o lugar. Nós como consumidores temos sempre escolha de decidir o que queremos. O ideal era não existirem exclusivos mas isso faz parte de existir concorrência.
 
Eu como gamer espero que o Gamepass seja um fail no futuro. Já se começam a ver os efeitos destes tipo de serviços e os seus péssimos efeitos na indústria.
Curiosamente a MS nunca mais disse nada sobre o numero de subscritores do mesmo!

Confirmo, é só olhar para o Forza Horizon 5 e ver as microtransações predatórias desse jogo...

Felizmente o Gran Turismo 7 não está em nenhuma subscrição, portanto não precisa desse tipo de esquema.

Oh wait...
 
Eu como gamer espero que o Gamepass seja um fail no futuro. Já se começam a ver os efeitos destes tipo de serviços e os seus péssimos efeitos na indústria.
Curiosamente a MS nunca mais disse nada sobre o numero de subscritores do mesmo!

https://news.xbox.com/en-us/2022/01/18/welcoming-activision-blizzard-to-microsoft-gaming/

Mais de 25 milhões de subscritores, são os últimos dados oficiais (Janeiro 2022)

E sim. São números oficiais avançados pela Microsoft.
 
Já eu espero exatamente o contrário, porque vê lá que é tão mau que me fez mudar depois de sempre ter tido PlayStation para uma Xbox, e chegar à conclusão que deveria ter mudado mais cedo, pois isto só me beneficia.

Curiosamente as empresas que lançam os jogos no gamepass, ao que parece vem imensas vantagens também.

Mas pronto quando não é a dama azul a inovar, oh espera inovou com 50€ a mais, peço desculpa, bato palmas à melhoria que isso gerou para os clientes.
Opiniões, para mim foi um serviço fraquissimo pelas razoes que ja enumerei acima. Não me fez grande diferença porque a subscrição anual ficou muito barata.
Não, não vou andar a experimentar jogos de encher chouriços só para no final, "olhem, já poupei XX com este serviço. Se fosse a comprar os jogos todos que joguei no gamepass teria custado XXX".
Valorizo muito o meu tempo, e se não é para estar com a família então o jogo tem que ser algo mesmo muito bom.

Diz-me lá quantos jogos memoraveis é que já jogaste no gamepass?

https://news.xbox.com/en-us/2022/01/18/welcoming-activision-blizzard-to-microsoft-gaming/

Mais de 25 milhões de subscritores, são os últimos dados oficiais

E sim. São números oficiais avançados pela Microsoft.
Dados de Janeiro, estranho não dizerem mais nada deste então não achas?
Desses 25M quantas contas foram criadas para aproveitar os vales oferta de 1mês grátis Gamepass? Eu fiz 3...
 
Dados de Janeiro. desses 25M quantas contas foram criadas para aproveitar os vales oferta de 1mês grátis Gamepass? Eu fiz 3...

Certo. Este até nem é o tópico do Gamepass, mas pronto. Penso que o serviço realmente não tem qualquer valor e é um caso perdido. Algo notório na estratégia atual da Microsoft

Deixa-me lá acrescentar um /s ao post

Mas sim, haverá quem dê valor ao serviço e aos jogos nele lançados e outros não darão qualquer valor. Seja neste ou noutro serviço qualquer. É a vida.
 
Opiniões, para mim foi um serviço fraquissimo pelas razoes que ja enumerei acima. Não me fez grande diferença porque a subscrição anual ficou muito barata.
Não, não vou andar a experimentar jogos de encher chouriços só para no final, "olhem, já poupei XX com este serviço. Se fosse a comprar os jogos todos que joguei no gamepass teria custado XXX".
Valorizo muito o meu tempo, e se não é para estar com a família então o jogo tem que ser algo mesmo muito bom.

Diz-me lá quantos jogos memoraveis é que já jogaste no gamepass?

So dos que me lembro, plague tale. Todos os 7 Yakuza. Guardians of the Galaxy. Assassin's Creed origin e odissey, Hades, forza, it takes two, nier automata, Control, star wars fallen order.

E como gosto de fazer os 1000g perdi tempo demais, mais ainda tenho outer worlds, os dishonored, prey e Wolfenstein para jogar, fallout 4, entre outras carradas na lista.

E muito em breve plague tale requiem day 1 sem pagar nada.

E tudo isto fora os que não me lembrei de ter escrito e os que não tenho na wishlist e não me recordo.


Mas realmente não presta.
 
Eu como gamer espero que o Gamepass seja um fail no futuro. Já se começam a ver os efeitos destes tipo de serviços e os seus péssimos efeitos na indústria.
Curiosamente a MS nunca mais disse nada sobre o numero de subscritores do mesmo!

Minha nossa, onde é que isto já vai..
É por isso que o GT7 está como está, ou já existem 2 "remakes" do TLoU, ou até mesmo dos tais 15 jogos Live Service que a Sony planeia apresentar até 2025.

A culpa é do GamePass.

Diz-me lá quantos jogos memoraveis é que já jogaste no gamepass?

Posso-te dizer alguns:

Star Wars: Jedi Fallen Order
Ori and the Blind Forest / Ori and the Will of Whisps
A Plague Tale: Innocence
Mass Effect Triology
Kingdom Hearts the saga
Hellblade Senua's Sacrifice
No Man's Sky
Resident Evil 7/8
Yakuza the saga
Nier

Nem vou meter aqui indies que é para não te rebentar uma veia. E o argumento que possas vir a ter do "para ti isso é memorável?", sim é.
Graças a isso, joguei estes jogos todos por apenas 93€ e ainda tenho mais 2 anos para aproveitar esse saldo.

Dados de Janeiro, estranho não dizerem mais nada deste então não achas?
Desses 25M quantas contas foram criadas para aproveitar os vales oferta de 1mês grátis Gamepass? Eu fiz 3...

O serviço é tão mau que até o usaste durante 3 meses em 3 contas! Horrível!

O que interessa é remakes a 80€ ou então pagar 120€ anuais para poder jogar metade dos jogos em streaming e os outros que vão lá pondo às mijinhas.

Sou grande critico quando uma quinzena do GamePass não me agrada mas olhando para a biblioteca Play Later de uma consola para a outra, é fácil perceber onde está o valor. Por isso é que a minha já saiu cá de casa.
 
Última edição:
Já experimentei o cloud da xbox e aquilo é muito fraco e eu tenho fibra 500 e Portugal tem uma fibra que é das melhores do Mundo. A grande maioria dos jogadores tem uma net fraca...
Enquanto o pessoal não perceber que a velocidade não é o mais importante para streaming, mas sim a latência/rotas físicas... Enquanto estivermos dependentes em Portugal dos servidores no Reino Unido e na Holanda, a experiência não será a melhor. Existem planos para implementar blades Series no datacenter espanhol, até lá é o que há.
 
Enquanto o pessoal não perceber que a velocidade não é o mais importante para streaming, mas sim a latência/rotas físicas... Enquanto estivermos dependentes em Portugal dos servidores no Reino Unido e na Holanda, a experiência não será a melhor. Existem planos para implementar blades Series no datacenter espanhol, até lá é o que há.

No meu caso consigo ter uma experiência muito boa, quer em casa pela rede wifi quer pelo telemóvel com o 5g.

Ao início sim tinha problemas e usava sempre o acesso remoto, mas neste momento o cloud está tão bom como o remoto, lá está uma vez ou outra posso ver algum arrastar de imagem (mais fora de casa quando a rede 5g falha), mas fora isso é top, não noto quase input lag nenhum nem quebras.
 
Mais coerência sff...

Estamos perante uma situação nunca vista no mundo dos jogos e por coincidência, apenas o pessoal mais ligado a Xbox é que aprova a atitude em tornar o COD exclusivo. Parece que tem uma cegueira em dizer aos 4 mundos que são os lideres nas consolas a qualquer custo. LOL
Coerência é precisamente o que se pede, não se pode ter dois pesos e duas medidas.

Ainda não vi um user aqui do forum a dizer que o CoD devia ser exclusivo, até podia ser por causa das atitudes tóxicas do Jim, mas ninguém está a pedir tal, o que defendemos é que deverá continuar multi, tal como overwatch, etc
 
Última edição:
Coerência é precisamente o que se pede, não se pode ter dois pesos e duas medidas.

Ainda não vi um user aqui do forum a dizer que o CoD devia ser exclusivo, até podia ser por causa das atitudes tóxicas do Jim, mas ninguém está a pedir tal, o que defendenos é que deverá continuar multi, tal como overwatch, etc

Uma coisa é o ser,dever,poder,opinião pessoal e afins.



A MS não está a gastar 70 milhões para manter tudo multiplataforma. A MS não é uma editora normal,é um platform holder. Aí o end game é fortalecer o ecosistema,e isso faz-se com factores decisórios exclusivos. Não precisamos de olhar para lá da Bethesda. E a não ser que haja restrições impostas por entidades reguladoras,esse é o futuro da Activision. Talvez algumas coisas mais mmo-escas/f2p shooters fiquem multiplataformas para acalmar acusações. Mas tudo o resto vai ficar exclusivo.

Sejamos sinceros,alguém vê material da Netflix e HBO nos respectivos serviços concorrentes?
 
Como já disse, a mim não dói nada... Pois não gosto do COD! Acho é que vai criar um precedente demasiado grave na indústria!

Se não conseguem ver que para a indústria gamer de consolas, os moldes que essa aquisição for aceite, pode fragmentar por completo as maiores IP multiplataformas que existem.

Precedente? Gostava de ouvir a tua opinião sobre os acordos de exclusividade que tem garantido vários multi-plataformas serem exclusivos Sony. Muitos que seriam exclusivos temporários acabaram por nunca sair na xbox.

A gen passada a malta da Xbox ficou sem muitos fighters por acordos, sendo o Street Fighter um dos maiores. Mas há muitos outros casos, como o famoso Final Fantasy.

Eu não sou a favor de exclusivos, ninguém enquanto jogador ganha com esse tipo de praticas.
Eu tenho xbox e não quero CoD exclusivo, acho que nem faz sentido. Para a xbox ter CoD day one no game pass é vantagem mais do que suficiente para os seus clientes mas não podemos esquecer que este tipo de práticas já existem...
 
Um IP multiplataforma a 20 anos, que por coincidência nas consolas até foi no lado da Playstation que teve mais vendas e jogadores, com dezenas de lançamentos e milhares de milhões de cópias vendidas se torne exclusivos, eu não acho correto porque milhões de usuários sempre jogaram esse jogo em determinada plataforma. Sou contra esse tipo de atitudes. Se não conseguem perceber esse ponto de vista tão simples, não posso fazer nada!

O IP de um dos super heróis mais populares que existe, que sempre foi multi-plataforma, agora é exclusivo de uma das consolas.

Ficaste indignado quando isso aconteceu?
 
Back
Topo