A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Eu não estou por dentro de datas limite para a conclusão (ou não do negócio), só vou lendo o que se vai falando por aqui. No entanto já me passou uma coisa pela cabeça, que não sei se tem alguma lógica...

A Activision tem lançado um COD todos os anos, certo? Será que esta nega da UK e a tentativa de adiamento da decisão, não passará por evitar que já este ano, os utilizadores do GPU tenham o novo jogo day one no serviço, ao contrário dos utilizadores da concorrência que o têm de comprar?

Isto se calhar não faz qualquer sentido e como disse, nem sequer estou por dentro das regras ou dos trâmites do negócio, mas esta insistência do UK em bloquear/atrasar o negócio não é nada inocente.
 
Eu não estou por dentro de datas limite para a conclusão (ou não do negócio), só vou lendo o que se vai falando por aqui. No entanto já me passou uma coisa pela cabeça, que não sei se tem alguma lógica...

A Activision tem lançado um COD todos os anos, certo? Será que esta nega da UK e a tentativa de adiamento da decisão, não passará por evitar que já este ano, os utilizadores do GPU tenham o novo jogo day one no serviço, ao contrário dos utilizadores da concorrência que o têm de comprar?

Isto se calhar não faz qualquer sentido e como disse, nem sequer estou por dentro das regras ou dos trâmites do negócio, mas esta insistência do UK em bloquear/atrasar o negócio não é nada inocente.
Acho que não estará relacionado. A decisão não é inocente como tb não é serem ex advogados da Sony no processo e tb não é a fct ter reunido com a cma antes da nega. Isto porque a fct tinha de apresentar provas efetivas do bloqueio e como é óbvio não as tinha.

Isto é por demais óbvio que é lobby da Sony, digam o que disserem.
 
Mesmo com a carga fiscal elevada seriam trocos para eles.
A Microsoft tem escritórios cá, por isso...
E trabalhei até há bem pouco tempo perto desse local.




Sem dúvida, mas aqui só se vê turismo....
Grandes empresas não, porque não.

Mas claro estamos só a especular, no final o UK não terá outro remédio se não aceitar o negócio.
A figura ridicula que estão a fazer terá os seus limites.

Tem escritórios cá, não sei dizer que peso têm no mundo MS, mas diria que não deve ser muito.

Se podem poupar nos trocos, qual é o incentivo de vir para cá?

E eu penso que o pior nem é o valor dos impostos mas sim a incerteza fiscal. Em Portugal o que hoje é uma realidade, para o ano pode ser completamente diferente. Mas se eles podem optar por paraísos fiscais como a Holanda, Bélgica ou Irlanda, e devem ser mais estáveis, não os estou a ver vir para aqui em força.
 
Mesmo com a carga fiscal elevada seriam trocos para eles.
Tens noção de que com o volume de negócios que têm, esses trocos podem ser M€?
E eu penso que o pior nem é o valor dos impostos mas sim a incerteza fiscal. Em Portugal o que hoje é uma realidade, para o ano pode ser completamente diferente.
Também concordo. Mais uma taxa aqui, mais um imposto ali, nenhuma empresa se quer sujeitar a isso.
 
Eu não estou por dentro de datas limite para a conclusão (ou não do negócio), só vou lendo o que se vai falando por aqui. No entanto já me passou uma coisa pela cabeça, que não sei se tem alguma lógica...

A Activision tem lançado um COD todos os anos, certo? Será que esta nega da UK e a tentativa de adiamento da decisão, não passará por evitar que já este ano, os utilizadores do GPU tenham o novo jogo day one no serviço, ao contrário dos utilizadores da concorrência que o têm de comprar?

Isto se calhar não faz qualquer sentido e como disse, nem sequer estou por dentro das regras ou dos trâmites do negócio, mas esta insistência do UK em bloquear/atrasar o negócio não é nada inocente.

É uma questão interessante, mas os utilizadores da xbox também terão que comprar o gamepass para ter acesso ao COD.
Se a intenção da for essa, ainda caem mais no ridiculo.
Porque mesmo que não saia day one no gamepass, a malta compra na mesma...

Tem escritórios cá, não sei dizer que peso têm no mundo MS, mas diria que não deve ser muito.

Se podem poupar nos trocos, qual é o incentivo de vir para cá?

E eu penso que o pior nem é o valor dos impostos mas sim a incerteza fiscal. Em Portugal o que hoje é uma realidade, para o ano pode ser completamente diferente. Mas se eles podem optar por paraísos fiscais como a Holanda, Bélgica ou Irlanda, e devem ser mais estáveis, não os estou a ver vir para aqui em força.

Sim, mas também temos a questão da mão de obra.
Apesar desses paises puderem ser mais atractivos, secalhar depois a mão de obra saia mais cara.

É uma questão de: pagar mais impostos mas mão de obra mais barata.
Ou pagar menos impostos mas mão de obra mais cara.

Tens noção de que com o volume de negócios que têm, esses trocos podem ser M€?

Que mesmo assim seria pouco para uma empresa dessa dimensão.
Só que como disse, além de ser off topic, é especulação.
 
A Microsoft nem se pode chamar Microsoft em Portugal (a subsidiária cá chama-se MSFT) porque já existia uma empresa Microsoft portuguesa (a Microsoft - Informática SA) quando a norte americana abriu a subsidiária em Portugal.

Dificilmente (e não só por isto claro) a MS viria para cá com a "sede" europeia.
 
Que mesmo assim seria pouco para uma empresa dessa dimensão.
Se para ti a diferença entre pagar 21% (Portugal) de impostos sobre os lucros ou apenas 12,5% (Irlanda) é pouco, então sim, seria pouco.
Agora, duvido que alguma empresa mundial considere que perder 10% dos seus lucros para impostos seja pouco 😁
 
Muito se debateu aqui, que sem UK nunca etc. Ainda vai haver malta a engolir uns sapos valentes.

CMA foi ao parlamento foi só levar nas orelhas, são incompetentes já nem digo vendidos.
Ninguém fez nada.
Audição preliminar no CAT foi mais do mesmo, advogado que até gaguejava. Zero argumentos.
Ninguém vai fazer nada? É que CMA de independente não tem nada.

Então levam com negócio sem UK.

Já disse, UK deve sair mais prejudicado do que a MS. É só mais um tiro a juntar a centenas deles pós Brexit.
 
Já disse, UK deve sair mais prejudicado do que a MS. É só mais um tiro a juntar a centenas deles pós Brexit.

Do que estive a ler a solução até parece bastante básica.

A sede da Activision salta fora do Uk para outro Pais Europeu, aposto na Irlanda (A Irlanda é sempre a somar com as sedes das maiores multinacionais a dar dinheiro em impostos).

A partir desse momento, a Activision pode vender os seus jogos no Uk usando outra editora que não eles próprios ou a Microsoft.

Os consumidores do Uk perdiam o acesso aos jogos da Activision no Gamepass e na Cloud em relação ao resto do mundo, mas basicamente era isso, o resto funcionava normalmente.

O governo do Uk presumo que não quer perder a sede da Activision no Uk, por isso devem tentar a todo o custo que o CMA retire o bloqueio. Se não retirar, a Microsoft vai certamente tentar esta solução.

Contrataram mais uma equipa de Advogados só para estudar essa solução, para verificarem o que é possivel ou não fazer. Ainda nada é 100% garantido, mas se for possível, adeus Uk.
 
À partida parece que o negócio vai avançar o que na minha opinião é o que deve acontecer. Tenho Xbox, sou um muito satisfeito consumidor do gamepass e por isso este negócio é muito positivo para mim. Mas ao mesmo tempo fico desiludido por uma grande empresa vencer um órgão regulatório desta forma. Mas a culpa aqui não é da Microsoft, é da CMA. Acho que está à vista de todos que esta compra não implicará um monopólio por parte da Xbox, muito longe disso. Com isto tudo a CMA só enfraqueceu a sua "autoridade", espero é que este enfraquecimento fique só no UK e que não se alastre a outros mercados como a UE.
 
A UE fez uma análise sólida e até deu remédios.
FTC nem analisou bloqueou logo.
E a CMA fez uma análise à medida, sem ter justificações para as conclusões tiradas.

Novamente nestas 3 grandes economias a UE teve melhor.
 
À partida parece que o negócio vai avançar o que na minha opinião é o que deve acontecer. Tenho Xbox, sou um muito satisfeito consumidor do gamepass e por isso este negócio é muito positivo para mim. Mas ao mesmo tempo fico desiludido por uma grande empresa vencer um órgão regulatório desta forma. Mas a culpa aqui não é da Microsoft, é da CMA. Acho que está à vista de todos que esta compra não implicará um monopólio por parte da Xbox, muito longe disso. Com isto tudo a CMA só enfraqueceu a sua "autoridade", espero é que este enfraquecimento fique só no UK e que não se alastre a outros mercados como a UE.

Não veja razão para isso, os reguladores da UE foram imparciais a analisar o negócio, não há razão para enfraquecimento dos mesmos.
Se de facto houvesso monopólio, este negócio não avançava, mas como não se verifica...
 
Back
Topo