A indústria fala das Next Gen

alimpo83

Power Member
Para quem ainda não leu, e para quem não percebe que o mercado está a mudar, no que toca aos produtores(e que levará inevitavelmente, se nada for feito, às conclusões que se apresentam no link) têm aqui este link, do Screen Digest, onde este artigo mostra o caminho que a indústria dos videojogos está a seguir. Para os fanboys da M$ leiam o penúltimo parágrafo, s.f.f. e vejam que não é nenhum fanboy da Sony a dizê-lo.

http://www.screendigest.com/online_services/intelligence/games/updates/gi-120607-e2theb2/view.html

Já agora, um artigo sobre a possibilidade de baixa de preço quando sair o GTA IV, mas o que interessa é que um analista de videojogos( e não um fanboyzeco) fala do quebrar dos "receios" do produtores de jogos em relação a produzir para a PS3:

http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=27425

Antes de mandarem bocas, leiam os artigos :-D
Só quero que retenham esta frase:

"(...)Q4 2007 and Q1 2008 could reveal some unrivalled games which are exclusive to PS3, not least because competing platforms would be technically incapable of offering them(...)"

:002:
 
Última edição:
Percebo perfeitamente que haja muita gente com fé na PS3. Afinal, a PS2 foi a consola mais vendida de sempre, e implantou-se muito bem no mercado europeu. E também é verdade que, quando sairem jogos decentes, a PS3 começará a vender mais.

Mas o mercado está diferente. A PS3 não está sozinha, e chegou atrasada. A Wii vende muito mais, e a X360 já tem algum mercado. A história vai ser diferente...

Agora esse comentário do "tecnicamente incapazes"... deixem essas considerações para os developers, e não para os analistas de mercado :rolleyes:
 
Li o artigo e nao diz nada que ja não se tenha lido.


O segundo link,... muito igual ao primeiro (ja que se baseia nalgumas coisas no artigo de cima) mas tentando dizer algo mais e prever mais o futuro, para mim = "a sua importância = a importância que cada um quer dar conforme o seu gosto respectivo e a marca/consola que apoia".
 
Concordo em parte com o que está ai...
De qualquer das formas, a xbox360 teve com a "revelação" das luzes vermelhas um duro golpe. Pois nos Estados Unidos, nos principais na televisão falaram no assunto e "desaconselharam" a compra da 360...
Para os japoneses é mais uma razão para evitar a compra, e para os europeus logo se verá...
Acho que este natal vai revelar mais um pouco do futuro desta industria...Espero sinceramente que a 360 continue e não fique pelo caminho a conta desse maldito design-flow...Pois a Microsoft lançou um produto espectacular, com grandes jogos, e parece-me que infelizmente este problema pode prejudica-los imenso a nível das vendas...

Não estou a ver muita gente dar 300-400 Eur a pensar que pode avariar a qualquer altura.
Como esse artigo refere, na europa o nome Playstation vende por si só...é a realidade. As pessoas não andam a 100% informadas, e para elas playstation3 é sinonimo de potencia.

Tenho uma ps3 e até ao momento e infelizmente ainda não vi nada do "outro mundo". gosto muito da consola, mas não existe nenhum jogo que não possa ser feito na 360. As conversões vindas da 360 são mediocres, e os exclusivos são bons (mas nada de extra ordinario) mas poucos. Espero que o futuro seja mais brilhante, pois tenho a certeza que a ps3 vai ter grandes jogos.

Essa de virem jogos só possiveis de fazer na Ps3, nem comento pois não há nada a comentar. São meras especulações sem nada de concreto. O unico jogo que para mim a x360 é incapaz de fazer (por a Polifony ser da Sony) é um Gran Turismo, que foi o jogo que me fez comprar a ps2 e agora ps3(sim os videos do Prologue puseram me maluco e fizeram me comprar a consola!).
 
Última edição:
O que é certo é que a maioria dos developers fazem o jogo para a Xbox360 e depois portam para a PS3, aind aà pouco vi no IGN este artigo do qual transcrevo:

"The beta is exclusive to Xbox 360, so don't hold your breath for it on PS3 or PC. The game, though, is expected sometime this fall releasing on all three systems simultaneously. The beta doesn't have an official launch date, but expect it sooner rather than later (after all, we just played it, so it can't be far off). "

Estamos a falar de COD4, não é um jogo qualquer, e a maioria dos jogos na E3 foi sempre apresentada no formato XBOX360, tirando óbviamente os exclusivos de outras plantaformas.

O que levou a muitas listas de "Best Games" a meter apenas o nome XBOX360 à frente dos jogos, mesmo quando estes também iam sair para a PS3 ou mesmo PC.

O que é certo e sabido é que a XBOPX360 é sempre a consola de eleição para os programadores quando o jogo é multi plataformas, e todos são unanimes em afirmar que a Microsoft tem o melhor sistema de desenvolvimento e programação.

É certo que a PS3 tb terá as suas bombas, era muito mau sinal se tudo o que pudessem mostrar fosse um resistence ou um motorstorm, que a meu ver são inferiores a muitos jogos já lançados na Xbox360, mas daí a vir dizer que os programadores vão antes apostar na PS3 porque a XBOX360 não tem capacidades, é ser burro, pois tudo aponta precisamente em contrário.
 
Amigo foi um analista de videojogos que o disse, é o trabalho dele. Se está certo ou não o tempo o dirá, mas é mais fonte segura que eu ou tu.
 
Os "analistas" não vem tendo um registo lá muito bom de há uns tempos para cá. É muita bujarda acumulada. É naturalmente que existam cépticos.

Mas seja como for esta análise está porreira. O facto de não entrar em grande previsões e se dedicar mais ao presente ajuda bastante.
 
Provavelmente els falam na situação das outras consolas não aguentarem os jogos futuramente devido aos mesmos virem a ocupar muito espaço e a Ps3 com o Br estar a frente nesse aspecto
 
De facto, não é um artigo muito tendencioso. Uma parte importante que não referiram e que devem influenciar o mercado, são as avarias da 360.
Acho que é um facto que vai influenciar e muito o mercado.
 
tou m a lixar para analistas... esses gajos jogam? eu o k vejo e gamespot's e afins a lamentarem a ps3 e elogiarem 360....
 
Última edição pelo moderador:
De facto, não é um artigo muito tendencioso. Uma parte importante que não referiram e que devem influenciar o mercado, são as avarias da 360.
Acho que é um facto que vai influenciar e muito o mercado.

Também acho que não é muito tendencioso, mas é engraçado a futurologia de quem escreve, pois acha que a PS3 que está mal vai melhorar e que a Xbox360 que lá se vai aguentando vai perder terreno.
As avarias da Xbox360 são de facto um problema, mas a falta de jogos da PS3 ainda é um problema maior e pelo que vejo há mais jogos a virem para a Xbox360 do que para a PS3, e o artigo fala no final deste ano e no inicio de 2008.... É aqui que achop que temos um problema, pois pelo menos no final de 2007 a Xbox360 tem os melhores jogos a sair, alguns juntamente com a PS3 outros exclusivos: Mass Effect, Halo 3, Cod4, Assassins Creed, Bioshock...

Como é que quem escreve pode ser isento se diz que no final de 2007 a bomba vai vir da PS3??? :)
 
Bem tenho uma x360 nao estou arrependido mas nao estou satisfeito pois os problemas que ja tive com ela do famoso anel,ya, mas o certo `e que quando comprei a ps3 nunca mais joguei na 360 e nao estou arrependido de ter dado os 600 euros aos poucos la se vai juntando a 360 quem sabe se nao a vendo ou dou ao meu irmao mas ainda nao sei tanto uma como a outra sao boas apesar de a ps3 ter chegado muito depois as vezes os ultimos sao os primeiros, a ver vamos, so com o passar do tempo se ve nao vale a pena andar a dizer que uma `e melhor que outra pois como se costuma dizer,gostos nao se discutem :-D.
 
Última edição:
Para quem ainda não leu, e para quem não percebe que o mercado está a mudar, no que toca aos produtores(e que levará inevitavelmente, se nada for feito, às conclusões que se apresentam no link) têm aqui este link, do Screen Digest, onde este artigo mostra o caminho que a indústria dos videojogos está a seguir. Para os fanboys da M$ leiam o penúltimo parágrafo, s.f.f. e vejam que não é nenhum fanboy da Sony a dizê-lo.

http://www.screendigest.com/online_services/intelligence/games/updates/gi-120607-e2theb2/view.html

Já agora, um artigo sobre a possibilidade de baixa de preço quando sair o GTA IV, mas o que interessa é que um analista de videojogos( e não um fanboyzeco) fala do quebrar dos "receios" do produtores de jogos em relação a produzir para a PS3:

http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=27425

Antes de mandarem bocas, leiam os artigos :-D
Só quero que retenham esta frase:

"(...)Q4 2007 and Q1 2008 could reveal some unrivalled games which are exclusive to PS3, not least because competing platforms would be technically incapable of offering them(...)"

:002:

Gosto muito do titulo, afinal a industria são analistas...

Pois, é esse representante da industria podia explicar porque é que a industria aprovou a PS2 a consola mais reles da geração passada?
 
Mais um tópico para encher choriços... :-D

Começam os tópicos como começam e depois queixam-se e admiram-se de eles descambarem... :rolleyes:

"(...)Q4 2007 and Q1 2008 could reveal some unrivalled games which are exclusive to PS3, not least because competing platforms would be technically incapable of offering them(...)"

1º É uma opinião de mais um, seja analista ou n, isenta ou n, who cares?... vale o mesmo q vir outro dizer q no Q4 2007 a 360 vai arrasar com o resto, pois fará outro price drop e já terá no mercado as consolas a 65nm e HDMI em todas as versões...

2º Até admito q isso venha a acontecer, mas nunca no Q1 2008, lá para 2009 e isto é se já alguém souber programar para o Cell, além das 1st party... :-D ninguém dúvida q GT5, MGS4 e outros 1st party exploraram realmente as capacidades da PS3, mas e os outros?...a Crytek ainda anda à procura de um programador para a PS3... 8|

3º A verificar-se isto (q pode nem acontecer, de "Mayas" está o mundo e este forum cheio...), só vem dar razão a quem já anda a jogar grandes jogos numa 360 com meia duzia de €, e no futuro, n põe de parte comprar uma PS3...

O futuro logo se vê, o q eu vejo HOJE é a PS3 a "gramar" os ports da 360 ao longo deste ano e inclusivé para o inicio de 2008...

Edit : e já agora é "current gen" e n "next gen", até qd vão continuar a chamar próxima à actual geração de consolas?... :-D

Edit2: @alimpo83 : Porque é q da opinião deste analista n dúvidas, enquanto q da opinião de outro analista (q diz q a razão do adiamento do GTA IV foi a PS3), já dúvidas?... :rolleyes:

Edit3 :

Já agora, um artigo sobre a possibilidade de baixa de preço quando sair o GTA IV, mas o que interessa é que um analista de videojogos( e não um fanboyzeco) fala do quebrar dos "receios" do produtores de jogos em relação a produzir para a PS3

E este analista (e n um fanboyzeco) é o mesmo q diz q o GTA IV foi adiado por causa da versão PS3, coisa do qual tu dúvidas... :-D

Analyst Michael Pachter believes Rockstar has delayed the release of Grand Theft Auto IV because it is struggling with development on the PlayStation 3
 
Última edição:
Next-gen? É que os artigos são sobre a geração actual, não sobre as consolas que irão ser lançadas em 2011/2012 :P

Mas isto já tinha sido colocado aqui há algum tempo. Eu pelo menos li isto em Junho...

Os analistas podem ter as suas opiniões (são pagos para isso, mesmo que as opiniões sejam tão boas como o raciocínio abstracto de uma lagarta...) mas até agora a realidade tem feito um bom trabalho a contradizer esses indivíduos. Afinal, previam que a PS3 iria arrasar com a concorrência desde o primeiro dia, previram que a Wii não ia sequer ganhar fôlego, previram que a PSP iria ser a plataforma dominante nas portáteis...começo a achar que o que eles fazem é olhar para a marca e fazerem previsões com base nisso.

O artigo até está razoavelmente escrito mas a cada dia que passa, o panorama para a PS3 e para a Xbox 360 não melhora.

Já agora, ainda não houve uma consola que dominasse a sua geração e que tivesse tido um mau lançamento. Vejam lá: PS2 teve um lançamento excelente, em 2 semanas no Japão, vendeu 1 milhão de unidades; quando chegou à Europa já tinha mais de 6 milhões no cartório; PS1 foi outro êxito instantâneo em todo o Mundo; SNES esgotou no lançamento no Japão e nos EUA; NES foi logo um fenómeno quando foi lançado.

Como podem ver, as consolas que atingem o maior sucesso comercial da sua geração atingem marcas elevadas imediatamente a partir do lançamento.
 
Última edição:
Back
Topo