A indústria fala das Next Gen

Pergunta, ó gente...
Isto não ficaria melhor num sítio mais "neutro" em vez de no fórum da Playstation?
Arrastem isto para o Jogos e Consolas, sff...
 
Acho que temos de esperar. Ninguem é adivinho, acho que a Wii vai ter uma quebra de vendas aquando da saída de GTA4 (e talvez PES 200x irá te influencia, pois é um jogo Mass Market e será melhor na X360/Ps3), mas tirando isso não vejo um abrandamento.
 
E quando sair o Metroid Prime 3 ou mesmo o Super Smash Bros. Brawl? Supera a queda de vendas dessa altura do GTA e se calhar ainda ganha mais terreno face às concorrentes.
 
E quando sair o Metroid Prime 3 ou mesmo o Super Smash Bros. Brawl? Supera a queda de vendas dessa altura do GTA e se calhar ainda ganha mais terreno face às concorrentes.

Desculpa, mas apesar de grande jogos, não são tão Mass-Market como um GTA, um GT, um FF, um Halo ou um PES (na Europa e America do Sul).
 
Desculpa, mas apesar de grande jogos, não são tão Mass-Market como um GTA, um GT, um FF, um Halo ou um PES (na Europa e America do Sul).
Atenção que FF é mais para o Japão e assim, e não para Europa e América do Sul. Porque ninguém supera as vendas do FF no Japão. :D
 
Alguns analistas dizem que a Wii vai ter paragem nas vendas mais tarde ou mais cedo, pois o mercado de Casual Gamers está rapidamente a ficar saturado, que é a grande fatia de compradores desta consola. Quanto aos hardcore gamers preferem a Ps3 e a 360 como consola de eleição, também porque procuram features de nova geração. No entanto até que isso aconteça o mais provável é que a Wii continue a vender, pois apela, como já disse, aos jogadores casuais, que normalmente olhavam para os users de consolas como "geeks", sendo que esse panorama se alterou bastante, pois hoje quase toda a gente joga, do mais novo ao mais velho, do masculino ao feminino (é incrivel ver o numero de raparigas que vejo a comprar jogos, nos ultimos tempos... ou então tenho bom aspecto e elas vêm para ao pé de mim LOL:-D)

happy gaming
 
Olha que se pensares, os Hardcore gamers compram sempre, os casuais rapidamente perdem o interesse. Daí uns se chamarem Hardcore outros casuais, porque uns jogam muito e consomem outros jogam de vez em quando e gastam em conformidade com isso.
 
Olha que se pensares, os Hardcore gamers compram sempre, os casuais rapidamente perdem o interesse. Daí uns se chamarem Hardcore outros casuais, porque uns jogam muito e consomem outros jogam de vez em quando e gastam em conformidade com isso.

Eu sempre comprei consolas de várias marcas e a única que estou interessado é a Wii, acho que a ps3 e Xbox360 é mais do mesmo com menos variedade, por isso o meu desinteresse pelas mesmas...
Essa lógica que hardcore compra sempre, é falsa, chega a uma altura que se apercebe que não existe novidade.
E a Wii não tem só jogos casuais...

Desculpa, mas apesar de grande jogos, não são tão Mass-Market como um GTA, um GT, um FF, um Halo ou um PES (na Europa e America do Sul).

Um jogo que vendeu 6.58 milhões como Super Smash Brothers em uma consola com pouco mais de 20 milhões de unidades vendidas se não for considerado um jogo tão importante como Halo, então não sei o que será…
E se a Ps3 continuar a vender como está FF, MGS e GT venderão muito menos que os antecessores da ps2, mas muito menos...
 
Última edição:
Acho que bem mais depressa se esgotam os hardcore gamers que os casual gamers. É uma questão simples de estatística.
Exacto, a esgotar-se um mercado será precisamente o dos "hardcore" (lol), o mercado dos jogadores casuais é virtualmente infinito, simplesmente não seca, já o dos "hardcore" é algo limitado.

Joao Tiago o Dragon Quest vende muito mais que o FF.
 
Duvido muito que a Wii esteja a apelar apenas aos chamados "jogadores casuais"...se assim fosse, Twilight Princess só teria vendido meia dúzia de cópias, e o mesmo se pode dizer do último Dragon Quest...e já agora, se isso fosse inteiramente verdade, então não haveria antecipação nenhuma pelo Super Mario Galaxy, pelo Metroid Prime 3 e pelo Super Smash Bros. Brawl, iessa de dizerem que a Wii em breve vai "quebrar" porque os tais "casuais" perdem o interesse rapidamente parece mais um pretexto.

Aliás, desde que a Wii foi mostrada que há sempre opiniões a mostrarem cepticismo - primeiro foi o nome - como se algum jogador com o mínimo de maturidade e respeito por si próprio deixasse de comprar uma consola por causa do nome...eu também acho que Xbox mais parece o nome de um brinquedo sexual qualquer e no entanto não é por isso que critico a Microsoft - depois foi a falta de alta definição face à concorrência - que já vimos não parecer incomodar muita gente...parece que foi feita uma nova descoberta que indica que os tais "hardcore" são primeiro jogadores, só depois espectadores, aliás, estão tão aplicados e concentrados no jogo que até se esquecem dos pormenores gráficos :-D - depois foi o software de lançamento que consistia basicamente no Zelda e num jogo de oferta, mais o Wario Ware, o Rayman e pouco mais - não se pode dizer que as outras tenham tido um alinhamento inicial de estrondo - depois foram as editoras cujos representantes vieram dizer que a Wii iria esgotar as possibilidades em breve - para uns meses depois vermos os anúncios de jogos 3rd party para a Wii a crescer sem parar, inclusivamente a EA até já disse que fizeram um erro enorme em terem subestimado a Wii e terem "apostado no cavalo errado" - agora que a Wii ultrapassou a barreira dos 10 milhões e continua a vender entre 800 000 e 1 milhão de unidades por mês dizem que o mercado vai em breve estar saturado...

Isto já cansa, suponho que quando este natal os jogos 1st party da Nintendo forem sucessos de vendas em todo o Mundo eles digam que "a capacidade da Nintendo para criar jogos está esgotada agora que já lançou Super Mario Galaxy, Metroid Prime 3 e Super Smash Bros. Brawl", não?:rolleyes: Gimme a break...

O que acontece é isto: desde que foi mostrada em 2005, a Ps3 foi logo vista pela imprensa e pelos analistas como A vencedora da geração seguinte. Eles basearam-se, claro, apenas nas vendas da PS2; agora ainda estão a tentar lidar com isso e poucos destes artigos com "previsões" reconhece a capacidade da Nintendo para criar jogos únicos e conseguir dar a volta às situações - caramba, a Nintendo conseguiu arrancar lucro à GameCube e o Cubo vendeu menos 2 milhões que a Xbox original (esta só trouxe prejuízo), não estamos a falar de um nome qualquer, estamos a falar daquela que é provavelmente a firma de jogos e consolas há mais tempo no mercado (cerca de 30 anos) que conseguiu sempre reinventar-se com as circunstâncias e que retirou as devidas lições dos seus erros - a Wii é uma consequência do domínio da PS2 e das vendas da GameCube; a GC apesar de ser mais avançada que a PS2, não conseguiu vender mais, isto porque tentava fazer a mesma coisa. Foi daí que veio a necessidade de fazer uma consola que fosse completamente diferente, se a Wii fosse apenas um consola com capacidades HD e disco rígido de sei lá quantos gigabytes e mais uma série de características comuns à PS3 e à Xbox 360 ela custaria por volta de €400 e neste momento estaria a vender tanto como a PS3...

Sem qualquer desprestígio para as máquinas da Sony e da Microsoft, que contam com títulos muito bons entre os já disponíveis e que vão ter alguns exclusivos excelentes, a verdade é que está na hora de reconhecer que o mercado (ou seja todos nós) vê a Wii como concorrente directa da PS3 e da X360, enquanto a Sony e a Microsoft não perceberem e não assimilarem isto, vão continuar a ver as suas vendas meio estagnadas, apesar de terem a caminho jogos que vão com toda a certeza ser excelentes, como Assassin's Creed (que eu tenho muita pena de não ver a caminho da Wii), Little Big Planet, SEGA Rally Revo, Metal Gear Solid 4, Final Fantasy XIII, etc...
 
Back
Topo