1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

A influência dos vídeojogos...

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Tiago_EvoVIII, 18 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 954)

1. Boas,
    Vou ter de fazer um trabalho para a escola e gostava de saber as vossas opiniões acerca deste tema:

"A influência dos vídeojogos na vida das pessoas".

Desde já agradeço as vossas ajudas... [​IMG]

2. |GunZz45|

|GunZz45| Power Member

Os videojogos descontrola as pessoas , faz com que não liguemos há escola , que fiquemos mais desorganizados e burros , certas coisas...
    ESPERO que tenha ajudado:-D

3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

fala a voz da esperiencia ou o quê ??? :002:

4. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Não! Em muita gente, desenvolve o cerebro! Sudoku's, não são jogos. HL2 tb! Precisas de resolver muitos enigmas....

5. Ignopopulis

Ignopopulis Power Member

Quanto a esse assunto digo isto...

Computer games don't affect kids; I mean if Pac-Man affected us as kids, we'd all be running around in darkened rooms, munching magic pills and listening to repetitive electronic music.

E mais isto:
    Se o computador atrapalha os estudos, sai da escola.

Agora a serio, tenho aki num livro alguma coisa ke te pode ajudar.Pera ai vou escrever.

«A Agencia Britanica de Educaçao, Comunicaçoes e Tecnologia(BECTA) reconheceu que os jogos podem ajudar os jogadores:

A aprender a pensar depressa;
    A melhorar a amplitude da sua atençao;
    A aprender com a experiencia;
    A familiarizar-se com as novas tecnologias. »

É evidente que os pais e profs nao vao ficar de braços cruzados.Eles atacarao com argumentos para demonstrar que jogar computador e mau, por exemplo podem dizer algo como: Se continuares a jogar jogos de computador vais sofrer de...
    E aki vao as enfermidades ke podes sofrer:
    1. Traumatismos por esforços repetidos(especialmente pulsos e dedos magoados)
    2. Dores no pescoço(dores verdadeiras, e nao pais ou profs chatos)
    3. Tendinite, teno-sinovite e sindroma do canal carpico(inflamaçoes dos tendoes ke vao ate aos teus dedos)
    4. Neuropatia periferica(como as tuas maos ainda a tremer e a agitar-se depois de teres deixado o teclado)
    5. Enurese e encoprese(querer ir a casa de banho enquanto estas a dormir - e nao acordar a tempo!)
    6. Ataques epilepticos(sentires-te a desmaiar, talvez ate perda de consciencia).
    E pronto...espero ter ajudado...se kiseres ponho os conselhos ke eles dizem aki...sao do genero(jogarás numa sala bem iluminada, etc) por isso acho ke nao vale a pena...

Última edição: 18 de Fevereiro de 2008
  6. DO2

DO2 Power Member

Fala dos casos na américa, PEGI/ESRB, como a indústria tem vindo a evoluir, factores económicos, sociais, etc... Já fiz um trabalho com o mesmo tema, se ainda o tivesse até to enviava.

7. Macro

Macro Power Member

na minha opiniao isso não é um tema que se possa tratar! mas sim um tema para discussao!

para mim os jogos so influenciam caso o sujeito permita!

8. Dissectory

Dissectory Power Member

Tambem já fiz um trabalho desses sobre isso no tempo do secundário..
    Um jogo para mim é como ver um filme,ou ler um livro..só que acaba por ser melhor em certas partes..pois permite-nos assumir o papel..Dos 3 é talvez o que acaba por ser mais didáctico quando usado da forma correcta..

E depois vêm os tótós falar da violência e blá blá blá..Por esse prisma se olharmos para a Tv pq que ainda não acabaram com os Power Rangers?Tb tá cheio de violência..explosões..mortes etc..
    O mal é que a sociedade tem que encontrar um bode expiatório nestes casos de violência e homicídios nos jovens.e normalmente quem paga sempre são ou os jogos ou as musicas mais pesadas..
    Ainda estou pasmado é como ainda não associaram o terrorismo ao Marilyn Manson ou mesmo ao Manhunt..

9. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Há uma diversidade de temas que podes abordar. Já te deram algumas sugestões neste tópico, mas convinha referires que tipo de trabalho é para saber o nível de complexidade que pode assumir.

Podias referir as disciplinas e/ou ano de escolaridade a que se dirige.

10. Este trabalho é para a disciplina de Língua Portuguesa, visto que vou ter de fazer um trabalho oral, e a mim calhou-me este tema... é para o 12ºano...

E volto a agradecer a todos que já me deram algumas dicas...:)

11. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Os videojogos só influenciam a quem quer. Não é uma desculpa, dizer que matei alguém, só porque faço isso todo o dia "virtualmente".

12. Crrash

Crrash Power Member

hoje em dia toda gente faz trabalhos sobre jogos? :P

bem posso dizer que o meu ingles está melhor graças a jogos ou forums de jogos
    aprendi muita coisa, valores morais (não, não do gta...), historia, como se faz uma molotov cocktail, e mais algumas coisas que não me estou a lembrar no momento.
    aprendi a apreciar coisas mais dificeis, puzzles, historias (adventures).
    tenho feito muitas amizades através ou por causa de jogos.

e tanto que se tem de defender os videojogos, que até evolui o meu sentido critico e argumentativo :P

aposto que conseguiria escrever algo melhor, mas tou com sono

Partilhar esta Página