A influência dos vídeojogos...

Boas,
Vou ter de fazer um trabalho para a escola e gostava de saber as vossas opiniões acerca deste tema:


"A influência dos vídeojogos na vida das pessoas".

Desde já agradeço as vossas ajudas...
icon_biggrin.gif
 
Os videojogos descontrola as pessoas , faz com que não liguemos há escola , que fiquemos mais desorganizados e burros , certas coisas...
ESPERO que tenha ajudado:-D
 
Quanto a esse assunto digo isto...

Computer games don't affect kids; I mean if Pac-Man affected us as kids, we'd all be running around in darkened rooms, munching magic pills and listening to repetitive electronic music.

E mais isto:
Se o computador atrapalha os estudos, sai da escola.

Agora a serio, tenho aki num livro alguma coisa ke te pode ajudar.Pera ai vou escrever.

«A Agencia Britanica de Educaçao, Comunicaçoes e Tecnologia(BECTA) reconheceu que os jogos podem ajudar os jogadores:

A aprender a pensar depressa;
A melhorar a amplitude da sua atençao;
A aprender com a experiencia;
A familiarizar-se com as novas tecnologias. »

É evidente que os pais e profs nao vao ficar de braços cruzados.Eles atacarao com argumentos para demonstrar que jogar computador e mau, por exemplo podem dizer algo como: Se continuares a jogar jogos de computador vais sofrer de...
E aki vao as enfermidades ke podes sofrer:
  1. Traumatismos por esforços repetidos(especialmente pulsos e dedos magoados)
  2. Dores no pescoço(dores verdadeiras, e nao pais ou profs chatos)
  3. Tendinite, teno-sinovite e sindroma do canal carpico(inflamaçoes dos tendoes ke vao ate aos teus dedos)
  4. Neuropatia periferica(como as tuas maos ainda a tremer e a agitar-se depois de teres deixado o teclado)
  5. Enurese e encoprese(querer ir a casa de banho enquanto estas a dormir - e nao acordar a tempo!)
  6. Ataques epilepticos(sentires-te a desmaiar, talvez ate perda de consciencia).
E pronto...espero ter ajudado...se kiseres ponho os conselhos ke eles dizem aki...sao do genero(jogarás numa sala bem iluminada, etc) por isso acho ke nao vale a pena...
 
Última edição:
Fala dos casos na américa, PEGI/ESRB, como a indústria tem vindo a evoluir, factores económicos, sociais, etc... Já fiz um trabalho com o mesmo tema, se ainda o tivesse até to enviava.
 
na minha opiniao isso não é um tema que se possa tratar! mas sim um tema para discussao!

para mim os jogos so influenciam caso o sujeito permita!
 
Tambem já fiz um trabalho desses sobre isso no tempo do secundário..
Um jogo para mim é como ver um filme,ou ler um livro..só que acaba por ser melhor em certas partes..pois permite-nos assumir o papel..Dos 3 é talvez o que acaba por ser mais didáctico quando usado da forma correcta..

E depois vêm os tótós falar da violência e blá blá blá..Por esse prisma se olharmos para a Tv pq que ainda não acabaram com os Power Rangers?Tb tá cheio de violência..explosões..mortes etc..
O mal é que a sociedade tem que encontrar um bode expiatório nestes casos de violência e homicídios nos jovens.e normalmente quem paga sempre são ou os jogos ou as musicas mais pesadas..
Ainda estou pasmado é como ainda não associaram o terrorismo ao Marilyn Manson ou mesmo ao Manhunt..
 
Há uma diversidade de temas que podes abordar. Já te deram algumas sugestões neste tópico, mas convinha referires que tipo de trabalho é para saber o nível de complexidade que pode assumir.

Podias referir as disciplinas e/ou ano de escolaridade a que se dirige.
 
Este trabalho é para a disciplina de Língua Portuguesa, visto que vou ter de fazer um trabalho oral, e a mim calhou-me este tema... é para o 12ºano...

E volto a agradecer a todos que já me deram algumas dicas...:)
 
hoje em dia toda gente faz trabalhos sobre jogos? :P

bem posso dizer que o meu ingles está melhor graças a jogos ou forums de jogos
aprendi muita coisa, valores morais (não, não do gta...), historia, como se faz uma molotov cocktail, e mais algumas coisas que não me estou a lembrar no momento.
aprendi a apreciar coisas mais dificeis, puzzles, historias (adventures).
tenho feito muitas amizades através ou por causa de jogos.

e tanto que se tem de defender os videojogos, que até evolui o meu sentido critico e argumentativo :P

aposto que conseguiria escrever algo melhor, mas tou com sono
 
Back
Topo