A informática já não é o que era?

Vou-vos dizer o que penso acerca disto.

Não me incomoda nada saber que há pessoas que gastam milhares de € num computador, em muito porque estou na faculdade a estudar engenharia informática, e quem me tira um computador tira-me tudo. Tenho um mísero PIV como desktop, mas se fosse rico ou já ganhasse para mim próprio, garanto-vos que tinha um topo de gama. Com isso concordo, quem percebe disto tem todo o direito a ser cada vez mais perfeccionista e entusiasta.

Agora o que me irrita profundamente são aqueles putos com 13/14 anos que fazem uma birrita aos pais a dizer que o amigo X tem o computador mais fixe que o dele, por isso ele tem que ter melhor ainda! Por exemplo, o caso da prima de 10 anos de um amigo meu que sismou que tinha que ter um macbook. " Aah e tal, é tao liiiiiiiiindo mamã! " E lá foi a mamã gastar 1000€ num portátil que a cachopa achou lindo de morrer e teve que o ter! Que valor irá dar uma miuda a um MB? É para jogar Sims, mais nada! São estas coisas que me fazem sentir injustiçado quanto a esta nova juventude com pais endinheirados!


Peço desculpa pelo desabafo ...
 
Não sou tão "antigo" como vários users que já participaram neste tópico, visto que o primeiro Windows que utilizei já foi o 98 num Pentium 3. Também nesse altura se jogava jogos como Elifoot (já nem me lembro de que época) que circulava por disquetes e passavam-se horas de vicio naquilo. Mas a informática acho que não é um caso único, em tudo se está a verificar uma rapida evolução e já não se dá tanto valor às coisas como se dava em tempos, porque quem fala em informática fala em tudo o que tenha haver com tecnologias. O caso do telémovel, que em tempos era rara a pessoa que tinha, custavam um balurdio, e tudo isso, hoje em dia é rara a pessoa que não o tem e havendo até pessoas que têm mais que um. Cada vez isso se irá verificar mais, antes é que que tinha um computador era um felizardo, tentava explorá-lo ao máximo e inventar tudo e mais alguma coisa, era só truques para fazer coisas simples como fazemos num PC e Sistema Operativo de hoje sem dificuldade nenhuma. Daí o espirito também se ir perdendo, porque o que motiva mais acho que ainda era o lado da descoberta e do desafio.

Quanto à questão dos meninos riquinhos que já referiram acho que isso também é como tudo, porque maior parte das vezes quem tem dinheiro e o mínimo de conhecimento nem tenta procurar quais as melhores opcções mesmo, por isso compram PC's já montados, pagam a factura cara e se for preciso quem não é riquinho, com o conhecimento que tem mas com menos orçamento consegue o mesmo, isto às vezes verifica-se, por isso não à que ficar revoltado ;)
 
Vou-vos dizer o que penso acerca disto.

Não me incomoda nada saber que há pessoas que gastam milhares de € num computador, em muito porque estou na faculdade a estudar engenharia informática, e quem me tira um computador tira-me tudo. Tenho um mísero PIV como desktop, mas se fosse rico ou já ganhasse para mim próprio, garanto-vos que tinha um topo de gama. Com isso concordo, quem percebe disto tem todo o direito a ser cada vez mais perfeccionista e entusiasta.

Agora o que me irrita profundamente são aqueles putos com 13/14 anos que fazem uma birrita aos pais a dizer que o amigo X tem o computador mais fixe que o dele, por isso ele tem que ter melhor ainda! Por exemplo, o caso da prima de 10 anos de um amigo meu que sismou que tinha que ter um macbook. " Aah e tal, é tao liiiiiiiiindo mamã! " E lá foi a mamã gastar 1000€ num portátil que a cachopa achou lindo de morrer e teve que o ter! Que valor irá dar uma miuda a um MB? É para jogar Sims, mais nada! São estas coisas que me fazem sentir injustiçado quanto a esta nova juventude com pais endinheirados!


Peço desculpa pelo desabafo ...
I feel you there. Exemplo disso são os portáteis e-escola, que têm com fim ajudar nos estudos mas depois este é usado so para jogos. Depois aparecem threads como: "Insys 6565465 korre *Jogo xuper-pexaduh*????"

EDIT: Não estou a dizer que não se deva jogar num portátil e-escolas. Estou a referir-me a quem os compra só para jogar, etc.
 
I feel you there. Exemplo disso são os portáteis e-escola, que têm com fim ajudar nos estudos mas depois este é usado so para jogos. Depois aparecem threads como: "Insys 6565465 korre *Jogo xuper-pexaduh*????"

EDIT: Não estou a dizer que não se deva jogar num portátil e-escolas. Estou a referir-me a quem os compra só para jogar, etc.

Mas isso pronto, é o sentido de oportunismo. Agora o caso que eu referi do MB é que é escandaloso! Esse entre muitos outros, de simples birras que os putos fazem e têm tudo! Ainda outro dia um user por aqui um tópico na Zwame a pedir conselhos acerca de um N95, porque o irmão de 13 anos disse que adorou o telemóvel e tinha que o ter. :confused:
 
I feel you there. Exemplo disso são os portáteis e-escola, que têm com fim ajudar nos estudos mas depois este é usado so para jogos. Depois aparecem threads como: "Insys 6565465 korre *Jogo xuper-pexaduh*????"

EDIT: Não estou a dizer que não se deva jogar num portátil e-escolas. Estou a referir-me a quem os compra só para jogar, etc.

isso resolve-se bem .... magalhães para toda a gente .... ou acer one e eee .....

o programa e.escolas devia beneficar quem não €€€€ ... . mas os exemplos q tenham é q beneficiam quem já tem €€€€.....

devia tb de haver uma tomada de consciência do povo português ... mas neste país em q é cada um por si ... quem se f*d* é sempre o mesmo .....

e diga-se com o exemplo q temos de governantes ..... é natural q isto seja a republica das bananas .......

para além do fosso económico e social neste país, existe também um fosso de consciÊcnia social ... neste caso nem é um fosso é mais um buraco sem fundo ......
 
Ultimamente a informática tornou-se algo para o mais rico, ou seja, "queres jogar isto compra uma gráfica nova de 400 euros" e o tipo compra e fim da história mas para muitos não é assim.
acho que tens a memória curta. há uns anos atrás os computadores eram facilmente 10x mais caros que os actuais. quem é que imaginaria que com poucas centenas de euros podia ter um PC jeitoso em casa? há anos atrás gastavas CENTENAS de contos em material que nem prestava para grande coisa. pelo preço que dei pelo meu processador PII 400MHz agora comprava quase dois computadores inteiros.
se há uma verdade actual é que a informática se democratizou IMENSO, é exactamente o contrário do que dizes.
 
acho que tens a memória curta. há uns anos atrás os computadores eram facilmente 10x mais caros que os actuais. quem é que imaginaria que com poucas centenas de euros podia ter um PC jeitoso em casa? há anos atrás gastavas CENTENAS de contos em material que nem prestava para grande coisa. pelo preço que dei pelo meu processador PII 400MHz agora comprava quase dois computadores inteiros.
se há uma verdade actual é que a informática se democratizou IMENSO, é exactamente o contrário do que dizes.

concordo plenamente, quem é que se lembra de um P3 custar 300 e muitos contos?
apenas hoje e com a democratização a "magia" talvez se tenha perdido, acho que hoje em dia o mundo dos PC´s evolui a um ritmo tão acelerado, que o que hoje é novidade amanhã já está ultrapassado
 
Estou a acompanhar este tópico com interesse desde o príncipio. Esperava um desenrolar mais nostálgico, mas já estou a ver que só está a servir de meio para dizer "mal" dos "meninos ricos" que têm tudo de mão beijada e que não percebem nada de informática.
Quem, sinceramente, não gostava de ser um "menino rico" e ter sempre material de topo?
Eu infelizmente não sou, e não tenho.
Se a vida me permitir, também gostaria de dar tudo do bom e do melhor à minha filha, mas verdade seja dita, não são umas birras que me vão influenciar.
O que acontece, é que alguns pais (muitos infelizmente), não têm conhecimentos de informática, e vão na conversa de um qualquer vendedor da Worten que os convence que um computador de topo, com uma caixa bonita, um TFT e caro, é que é o ideal para o filho falar no Messenger, actualizar o HIV (Hi5) e fazer documentos em Word.
O mal é as pessoas muitas vezes quererem sempre o melhor sem saber exactamente porquê. Só por ouvirem dizer que é bom, sem adaptarem o tipo de uso que vão dar ao computador ao trabalho que nele vão desenvolver.

Ainda me lembro de na altura ir para a escola 2 horas mais cedo, só para passar em casa de um colega meu que tinha um Sinclair 1000 para jogar a um jogo que era um alien dentro de um escudo, e que nós achávamos o máximo. Só passados alguns anos, e com muito custo é que o meu pai me ofereceu o meu primeiro computador, um Timex 2048, que eu esmifrei ao máximo sozinho em grandes noitadas de Green Beret e Rick Dangerous, com amigos a fazer campeonatos de um jogo de futebol que agora não me lembro o nome, ou então, quando copiava filmes em VHS, ligava o Timex ao video e gravava intros personalizadas para os filmes, que eu fazia em BASIC, eheh.
E ainda bem que nessa altura havia os "meninos ricos". Porquê? Porque se assim não fosse eu nunca teria jogado num Commodore Amiga 500 de um grande amigo meu.
E sabem uma coisa? Tenho saudades desses tempos. Não da tecnologia, mas do convivio com os amigos, e da maneira como aproveitava-mos o que tinhamos.

Depois de começar a bulir e de juntar uns trocos, comprei o meu primeiro Zenith 486/66 com 214Mb de disco e Wiindows 3.1, sem CD-ROM. Depois juntei mais uns trocos e consegui comprar um leitor 4x por cerca de 18 contos (1 conto = 1000 escudos = 5€). E um dia fiquei todo contente por ler no jornal "A Capital", que trazia sempre um suplemento de informática às Sextas-Feiras, que havia uma loja de informática em Lisboa que vendia 4Mb de RAM "só" por 20 contos . E lá fui eu aumentar a memória do meu 486.

Agora, que me digam que os putos não dão o devido valor às coisas por não lhes custar a adquiri-las, é uma coisa, mas culpá-los por terem PC's de topo e não perceberem nada daquilo é outra. Isso parece-me mais dor de cotovelo, do que outra coisa.
Eu se tivesse dinheiro suficiente também tinha um Lamborghini Diablo, mesmo sem perceber peva de mecânica.
E isso de dizer que a informática é para ricos, meus amigos, isso é completamente falso.
Quem diz isso, é porque tem uma visão muito afunilada da informática e associa informática imediatamente a jogos, e não tira partida do computador que tem em casa para mais nada.
Eu até há 3 meses atrás tinha um Pentium 4 a 3.2GHz, com uma ATI 9800Pro 128Mb e 1GB DR4400, e servia-me perfeitamente. Agora passou para a minha filha e fiz um upgrade (sim, porque também gosto de uns joguinhos).

Meus amigos conformem-se. Quer queiram, quer não, sempre foi assim e sempre será, mas cada um é como cada qual, e ninguém tem culpa de ter nascido com o rabinho voltado para a Lua.
 
Eu tenho para aqui revistas de informatica antigas (antes de 98) onde um Pentium2 266mhz artilhadito custa à volta de 700/800 contos. Quanto aos preços penso que estamos todos de acordo em dizer que a informática ficou mais barata...

Mas não podemos esquecer o ritmo frenético a que o hardware sai hoje em dia... Quem quiser andar mais ou menos com um computador porreirito tem obrigatoriamente de estar sempre a investir no computador.. Ou é porque saiu um processador mais rápido e que puxa mais pela gráfica, ou é porque a gráfica que comprei no mês passado já não corre direito o jogo Y, ou porque a aplicação X precisa disto ou daquilo......

A ideia que tenho é que dantes um gajo dava 700contos e tinha um computador da "Nasa" e que durava para uns tempos valentes, hoje em dia penso que isso é impossivel pois rapidamente fica ultrapassado. Aliás, temos o exemplo de jogos que saem não para o hardware actual mas sim futuro!! Ex: Crysis/GTA 4... O Crysis é um jogo de 2007 e mesmo hoje em dia deita uma super-máquina ao "charco".
 
Os meus pais também ganham bem e têm as possibilidades de me oferecerem muita coisa, e não é por isso que não percebo de informática. O que acontece é que eu quero ganhar o meu próprio dinheiro, trabalhar sozinho, ser responsável, etc; e alguns jovens da minha idade com pais como os meus, têm tudo de mão-beijada quase sempre. Óbvio que quando era mais novo, quando entrei no mundo da Informática, não percebia patavina da coisa. Fui aprendendo e procurando informação sozinho e sei o que sei hoje graças ao curso que frequento (tecnológico de informática, disciplinas de informáticas dos anos anteriores, cursos que frequentei nas férias, e por interesse próprio. E também pretendo continuar estudos na faculdade (Sonho=FEUP :p). Portanto, acho essa ideia um bocado generalizada demais. Mas pronto, isto é só apenas a minha opinião.
 
Os computadores hoje em dia são muito mais baratos do que antigamente. Ainda me lembro de um P3 800MHz custar mais de 300 contos (1500 euros), e não era propriamente um topo de gama como os Core i7 hoje em dia (fazendo uma analogia).

Eu já uso computador desde o Windows 3.x, naqueles computadores com botão turbo. Nem sei que processador tinha aquilo, mas sei que na altura custou um balurdio aos meus pais que não tinham nem 1/4 da capacidade financeira que hoje têm. O que mudou foi o hardware que ficou muito mais barato, mas ao mesmo tempo o tempo de vida dele parece-me muito menor, se bem que para quem não é um jogador hardcore os processadores da actualidade aguentam muitos e muitos anos.
 
acho que tens a memória curta. há uns anos atrás os computadores eram facilmente 10x mais caros que os actuais. quem é que imaginaria que com poucas centenas de euros podia ter um PC jeitoso em casa? há anos atrás gastavas CENTENAS de contos em material que nem prestava para grande coisa. pelo preço que dei pelo meu processador PII 400MHz agora comprava quase dois computadores inteiros.
se há uma verdade actual é que a informática se democratizou IMENSO, é exactamente o contrário do que dizes.

nem mais

e ainda bem que tinha amigos mais abastados que já tinham spectrum e depois commodore amiga :p

recordo o 486 dx4 a 100Mhz que levou um upgrade que na altura foram 100 contos (500 €) para por 8M de ram, disco de 1 G placa de som e um gravador de CDs, eheheh

actualmente consegue-se um bom pc por 400 ou 500 euros, algo impensável há 15 anos atrás
gosto mais da informática agora do que há 15 anos atrás, decididamente
 
tou a gostar muito do tópico eu nao tenho muito parar recordar eu tive um pc muito tarde também ainda sou novo o meu primeiro pc se nao me engano foi um pentium 4 2.8 GHZ 512mb ram grafica onboard (nao havia dinheiro para mais) e um disco de 80GB windows 98.

antigamen-te ligava-se o pc iamos comer e quando chegavam e que podiamos jogar mas isso ja fui a alguns anitos :P
 
O meu primeiro pc era um bom 486DX, já não me lembro bem dele, mas lembro-me sim do seguinte, um pentium I (Sim 1 :p) com 16mb de ram e com um disco enorme de 500 mb e qualquer coisa e com o windows 95. Lembro-me que na altura custou para cima de 600 contos ao meu pai e fartei-me de jogar ao populous nessa máquina.

Tive-o tantos anos que perdi a conta, lembro-me que na altura que saiu a gamecube e eu a fui comprar ainda o tinha, e ainda o tenho, embora esteja ali guardado, e nunca me deu quaisquer problemas, não sei se o material informático na altura era mais resistente ou não, mas este pc com uns 15 anos já durou mais que o meu pentium 4 que morreu à muito.

Agora façam as contas, com 600 contos (~3000€) que maquinão não faziam hoje em dia? A informática antigamente é que era pós ricos, agora qualquer um com 500€ faz uma boa máquina.

E isso dos meninos ricos há excepções, posso dizer que os meus pais têm uns bons ordenados, mas o facto é que fui eu com o dinheiro do meu trabalho que comprei a máquina que tenho ai ao lado! (E coisas compradas com o dinheiro que nos custou a ganhar dá-nos sempre um maior orgulho) O que me dá vontade de rir é o pessoal que não trabalha e depois queixa-se que não tem uma máquina melhor porque os pais não lhes dão dinheiro para uma ;)
 
Última edição:
Boas

Ainda sou muito novo (16 anos) mas tenho tenho grandes recordaçoes , tive o meu primeiro pc quando andava no 4ºano, ainda me lembro tinha uma TNT64mb e um pentiumIII ou II e o meu pai dizia me sempre e garriava sempre que não cria lá jogos , na altura o vicio era o sega rally( brutal na altura e ainda continua a ser o meu vicio nas maquinas de jogos) ,mas ele estáva sempre a jogar ás cartas lol.
Grandes tempos, ainda me lembro quando um amigo meu tinha um pentium 4 e eu um misero III oi II e iamos para la jogar ás demos do fifa 2000, pois era o unico que aguentava.
Depois acho que o meu Pentium III estragou-se devido ao meu pai inventar muito , pois eu nos ultimos tempos já mal lhe mexia pois já custava a jogar.
O meu pai compro uma torre nova em 2004 (salvo erro) com uma semprom(462) e uma Pcchips por 60€ a uma amigo e era o delirio mas passados 3 anos deixou de jogar e eu como não percebia nada de informatica e o pc já não jogava a nada e como ouvi falar em overclock fui fazer e queimei o CPU e a Board.
Foi para arranjar aqui numa loja e veio passado 1 ano um Athlon xp(462) e uma Pcchips que ja era ATX e já fazia overclock pela bios entretanto já tinha pedido um portátil pelo natal e compraram me um ACER 5600 que cá numa loja de Alcácer do Sal foi 1000€ mais ou menos e em lisboa numa megastore vi o portatil a 600€. ( ate me passei com o roubo que o meu pai levou)
Como era burro troquei o portatil pelo fixo do meu pai e fiquei todo contente pois fazia overclock e era uma coisa nova que tinha descoberto a pouco tempo.
Passados 2 meses o PC berrou pois apesar de ter um bom cooler e no everest ter boas temps(tinha o sensor estragado) e eu não sabia pois quando se estragou tirei o cooler e o CPU ate quimava , porque nesta loja de cá não devia de haver massa termica e era cpu e cooler , massa era preta e não gostaram de certeza.
Depois vendi tudo fiz uns trocos , juntei mais dinheiro durante uma ano e comprei o meu antigo sistema (que tem o SAMUKA92) e como um amigo meu montou um igualzinho a mim porque não percebe um ca****o disto e mandou vir para jogar e eu montei , ao principio achei engraçado termos os 2 um PC igual mas depois ele tinha o PC so para se exibir e vendi o meu e falei com um amigo meu que ja esta dentro do assunto ha muito tempo e vendeu-me este material que tenho agora que tinha para la parado e digo já que estou bastante contente com o que tenho.
Gastei pouco dinheiro e fiz uma maquina a meu ver em condições.
Outros grandes tempos tambem eram as Playstation 1 e a Sega Saturn.Quem não se lembra?
Quando tinha ai uns 6 anos até acordavamos todos as 8 da manha para irmos jogar Sega Saturn para a casa de um amigo todos os fim de semana e nas férias.
E depois tive a minha PS1 com o Gran Turismo que foi o meu preferido , e é a minha serie de jogos preferidos são todos os gran turismos.
Ainda me lembro quando comprei o 4 era para ir comprar umas peças para a bicicleta quando vi o jogo , peguei no dinheiro que tinha no migalheiro e fui compra-lo.
Grandes Tempos que nunca irei esquecer.
Agora só de passagem pelos meninos ricos , por exemplo na minha turma ha uns que têm muito dinheiro, e isso topa-se a léguas sempre vestidos de grandes marcas e filhos de pais empresarios, e eu pergunto qual é o PC deles e eles dizem que compraram na loja e é muito bom porque joga Call of Duty 4 e CS source e ainda gozam comigo, mas um nem sabe ver os clocks do CPU e outro tem um E8400 montado numa board que tem menos FSB que o CPU e por isso ele diz me que o CPU dele trabalha a 2.4 a load a correr o Orthos.
É triste mas é a vida e o dinheiro não é o meu.

Sou um jovem mas tenho estas lembranças que me marcam muito, pois hoje em dia não consigo passar sem gajas nem sem o meu PC


Cumpz

P.S Grande Topico
 
Última edição:
querem nostalgia ?

tomem lá :P

zxspectrum48k.jpg



hoje em dia é bem barata a informática ....

com 415€ montei um X2 2.5Ghz com 2 gb de ram e monitor tft de 19" ... para a minha menina .....

so o raio do samtron 76E custou-me na altura 45cts (225€)
uma Gf 2mx de 32Mb que arredava qq tnt a um canto custou 25cts (125€)....
um duron 800 custou 17cts (85€)
128 Mb ram por uns 8cts (40€)
e uma board maravilhosa da ecs por 23 cts (115€)
um disco de 20Gb ibm por 25 cts ...mas foi dos primeiros discos de 7200rpm ..... (125€)
+ uns extras e fez-se a festa por uns 200cts ... hoje nao vale um caracol ....

note-se foi o primeiro pc q saiu na realidade do meu bolso e o q mais gosto meu deu montar.... faz agora uns anos .....


gosto bem mais da informática agora .... não tenho é dinheiro ... isto de estar desempregado ...
 
Também tive um zx :P
Acho normal apartir do ponto em que um produto se massifica, que os preços se tornem mais baixos e competitivos.

Pior que os meninos ricos que compram topos de gama só por comprar (porque esses ao menos podem), são os meninos pobres que também o fazem (e não é só nos computadores, é nos telemóveis, carros, etc) só para se exibirem e depois queixam-se que não têm dinheiro para outras coisas.
 
Também tive um zx :P
Acho normal apartir do ponto em que um produto se massifica, que os preços se tornem mais baixos e competitivos.

Pior que os meninos ricos que compram topos de gama só por comprar (porque esses ao menos podem), são os meninos pobres que também o fazem (e não é só nos computadores, é nos telemóveis, carros, etc) só para se exibirem e depois queixam-se que não têm dinheiro para outras coisas.

Por isto mereces um aplauso, ainda pior que isso são os meninos pobres que se queixam que não têm isto e aquilo e falam mal dos ricos mas também não vão trabalhar para poderem ter e ficam à espera do dinheiro dos pais. Enfim...

Ontopic: Também tive um zxspectrum (tenho ideia que era isso, os jogos vinham em cassetes) e foi o meu primeiro vicio antes de me darem a megadrive com o sonic :p
 
Não sei se posso ser considerado Old School, sendo eu do tempo do Windows 98, mas pronto.

Adiante, percebi o que o ScapeGoat quis dizer, e concordo. O problema aqui não é serem meninos ricos ou pobres ou quem quer que sejam. O problema aqui, e não só na informática, é que a sociedade se tornou demasiado consumista e descartável. A moda agora é "comprar o novo e deitar fora o velho". Tenho o exemplo disso bem perto, neste caso a minha irmã. Em 8 anos, já teve 8 telemóveis diferentes, 6 deles nos ultimos 3 anos, só para se manter na moda, e falo de telemóveis topo de gama, por exemplo neste momento é um N95. No meu caso, foram 3 telemóveis em 6 anos, e só troquei porque avariaram e não tinham conserto.
Na informática passa-se o mesmo, a coisa mais fácil de fazer é comprar novo e tá feito, porque ter o último grito é espectacular. E POR AMOR DE DEUS!!! Chega ao cúmulo de avariarem as coisas de propósito só para terem desculpa para comprar novo!!! Já não há aquele espírito de cuidar e estimar as coisas. Mas pelo menos posso-me considerar um sortudo neste aspecto, tento sempre reparar em vez de comprar novo. Por exemplo ontem foi o momento de dissecar o meu mp4 e reparar a entrada mini usb, e guess what??? Está pronta e a funcionar lindamente, e poupei uns euros. Mas sei que outra pessoa qualquer já tinha comprado novo.

Mas o que se há de fazer? A sociedade muda. No meu tempo (que não foi há muito tempo, já que tenho 19 anos), quem andasse sempre a comprar novo era um palhaço que não tinha mais nada que fazer ao dinheiro. Agora que não compra tudo novo já é um grandessíssimo forreta.
 
O meu primeiro computador foi um 486 DX2 com 8 megas de ram e um enorme disco de 400 e poucos...
Nessa altura, a informática tinha talvez mais piada. O pessoal sabia mexer na linha de comandos e era uma aventura sempre para fazer qualquer coisa. Neste momento temos as coisas todas nas pontas dos dedos ao mínimo toque (e eu até gosto disso) mas às vezes ligo o pc e acabo por não ter nada para fazer. Fico naquela expectativa.. Ainda bem que continua a haver coisas para descobrir. Nesse aspecto, a informática encontra-se igual. Só temos é de procurar noutros lugares. Antigamente era tudo feito à pata mas hoje em dia podemos continuar a fazer - é o desporto de alguém que ame verdadeiramente isto. Por isso é que achamos imensa piada a ir instalar um Debian às tantas da manha ou passar uma noite a codar para que tudo funcione na perfeição.
Há sempre pessoal que tem a última versão de não sei o quê e gastou imenso dinheiro e não percebe sequer que provavelmente fez uma má compra. Não podemos fazer nada, é natural desta democratização acentuada mas a verdade é que eu prefiro um bom joguinho de space invaders a preocupar-me com este fenómeno natural.

Sou do tempo em que o butão turbo era um fantástico overclock.
A minha S3 Virge tinha resoluções espantosas e a minha Cirrus Logic ainda era melhor.
O meu CRT de 14 era super fixe e tinha um rato quadrado com dois butões.
Sou do tempo em que o qbasic vinha em duas disquetes e nos dava imenso poder sobre os outros. :p
 
Back
Topo